categorias: Dança

Coco Chanel & Igor Stravinsky

Será mais um filme de Chanel???




Coco Chanel começa a se destacar no mundo da moda, ao mesmo tempo, o compositor russo Igor Stravinski aparece no cenário artístico ocidental. A estréia do balé A Sagração da Primavera, em Paris, arrebata a jovem estilista.Esse balé é de arrebatar mesmo, nos Alfineteiras vimos por último com Pina Bausch e é de perder o fôlego. Depois que Boy Chapel, morre, Chanel conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética. Coco oferece então sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois.

O filme retrata uma passagem importante para a história da dança a estréia da Sagração da Primavera no Teatro des Champs Elysees, contando com o desafio de re-construir um ballet Nijinsky, que nunca foi formalmente registrado. A sagração da primavera foi realizada apenas seis vezes em 1913 no Theatre des Champs Elysees, mas foi um marco na historia da dança. Que foram re montados e re-editados posteriormente por Martha Graham, Angelin Preljocaj, Maurice Bejart, Stephen Page e Pina Bausch.

Karl Lagerfeld e Maison Chanel colaboraram para criar os vestidos elegantes para Anna Mouglalis, que interpreta Coco Chanel. Stravinsky, interpretado por Mads Mikkelsen, parece igualmente difícil de decifrar, mas é em sua música que ele encontra a liberação emocional. Ambos queriam desafiar o esperado em uma tentativa de mudança para a modernidade.
A estréia esta prevista para abril nos cinemas.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=l9PRq-MaauA]




Deixe seu comentário

Comentários via Facebook