I believe in Happy endings

Queridos hoje falarei de um assunto polêmico.
Pensei MUITO antes de postar, mas vala…
O assunto já causou furor e discussões em diversos blogs, nos ultimos dias.
Mas essa é a opinião do Alfinetes e particularmente da Carol.
Quem é blogueira sabe o quanto é difícil, administrar um blog (aqui no Alfinetes fazemos isso em duas e não sei se é melhor ou pior rsrsr) por inúmeros fatores , dentre eles:
1-Que cara que este blog vai ter? ( relações de identidade, mais do mesmo, ou o que é meu, e o que é simples reprodução de informação, minha cara, cara da Lívia, nossa cara, isso a gente já falou aqui)
2-Será que estamos no caminho certo? ( Caminhos que a gente inconscientemente trilha todos os dias, e depois vai pensar no que fez)
3- O blog cresceu ( aquela empolgação de ver nosso trabalho reconhecido e não saber mto bem o que fazer com aquilo, mil convites pra estar nos lugares e nem sempre a gente da conta de tudo, muitas pessoas novas, enfim demandas)
4- E por fim-não que seja o último- com esse crescimento vem junto a abordagem de publicidade(paga ou não)
Esse assunto é super complexo e delicado porque como concepção as pessoas gostam de dizer que o blog expressa aquilo que a sua autora pensa ou acredita.
E as propagandas publicitárias, como pagas, entram em contradição com este IDEAL BLOG.
Sou uma pessoa mutante minhas idéias podem se modificar a qualquer momento (assim como a moda, mas hoje penso.assim:
A- As blogueiras são testadoras- Adoro isso, já comprei vários produtos que os blogs me indicam. E não sei porque confio mais em uns blogs do que em outros. Até acho válido às marcas enviarem seus produtos para as meninas testarem em darem suas SINCERAS opiniões..Serviço de consumidora. O que não dá, é a abordagem das marcas para falar bem de coisas não legais….
B- Banners- Banners são banners e qualquer site da internet tem…Porque não?? Se eles tem haver com o blog, melhor ainda.
C-Sorteio– Às vezes quando viajo até compro coisas pra sortear pras leitoras, hein???
Só porque gosto das pessoas que passam por aqui. (aguardem meninas tem presentinho pra vocês da minha viagem).
Acho que as leitoras querem ter as coisas que a gente testa. E os sorteios são legais pra isso. E quem não adora um jabá??? Alé disso, porque todo mundo adora brindes (OI Regina Casé e seu vem contudo by @patcamargoX )
E, quando as marcas nos dão coisas… Se forem coisas legais, porque não, sortear??
D- Nossas comprinhas. Sou SHOPAHOLIC em escalas variáveis a rsrrs, e como adoro ver o que as pessoas compram, principalmente se estou interessada em determinado produto as vezes também mostro o que mais de legal comprei, e opino sobre a loja e os produtos.
Fico tranquila em saber dos outros blogs se tal loja e confiável pra comprar, ou não, e se tal produto é bom.
E- Posts pagos. Opiniões verdadeiras, CLAREZA, TRANSPARÊNCIA, …blogs como 2beauty, falaram disso essa semana de uma maneira bem honesta com as leitoras.
O Alfinetes de Morango a gente ainda não topou, nenhuma parceria a não ser com a Alfineteria que somos nós mesmas rrsrs.Mas, porque ainda não achamos parceiros que achassem que valesse a pena e que tivesse a cara do blog, estamos estudando.
E como sempre gostamos de frisar VOCÊS serão as primeiras a saber.
Eu já escrevi demais…
Bjos e Alfinetes.
Obs: Muito mais sobre o assunto no DCNL

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

23 comentários via blog

  1. Menina#1

    O que vem por aí, meninas?!!!!
    Suuuper curiosa…
    Beijos
    Re

    http://www.blogdasmeninas.com

  2. Andreza Schneider

    Quem é que não gosta de um bride bacana que atire a primeira pedra… Porque tanta polêmica esta semana… vivemos numa democracia e os blogs é um exemplo de que todos somos diferentes e temos direito de gostar ou não gostar… e as pessoas que leêm também… gosto do alfinetes porque sinto sinceridade no que postam e adoro ver-las lindas nos eventos… Bjos

  3. Louise Marie

    Bah… opinião de leitora blogueira:
    1- Eu também toparia testar, e super gosto da idéia de opiniões sinceras sobre produtos. Afinal, isso realmente nos dá dicas e nos ajuda a optar pelos produtos que a gente vai adquirir.
    2- "o blog cresceu"… Oi??
    hahahaha… não sei o que é isso, mas quem sabe um dia?
    😀
    3- também já publiquei minha opinião no blog sobre sorteios [sou a favor, mas é um assuntinho complicadinho em termos de execução, é só clicar na tag sorteio (que inclusive só tem esse post) e ver]
    4- Todo mundo quer ter chance de ganhar produtinhos legais siiim! Yo tambien!!!
    5- é isso.
    Beijos!
    E sucesso!

  4. fashionstamp

    Se o importante é passar informação para os leitores que seja sincera, não é mesmo?!

    Beijs N.

  5. Torço para que as blogueiras profissionalizem o trabalho e comecem a ganhar dinheiro com isso e ponto final. Tem coisa melhor do que escrever sobre moda o dia inteiro e fazer disso uma profissão? Não! Parcerias são bem vindas e fruto de um trabalho bem feito! Beijos meninas! Tatá http://www.modainfoco.com.br

  6. Kaira

    Posso falar??? Perfeito!
    Detesto quando generalizam algo, e acabam jogando m* pra tudo quanto é lado. Esta é o meu posicionamento a respeito tbm, e que bom que não estou doida, rsrs…
    Bjs!!!

  7. Doc

    Simples , direto e fato:

    Enquanto tudo for divertido , por que naum??!
    Quem não quer ganhar $$$ e/ou viver do que mais gosta de fazer??? Do que tem prazer???

    E pensem o que quiserem … vcs sabem quem são. A gente descobre acompanhando o blog.
    FIQUEM RICAS!!!!
    E realizem o sorteio de uma BIRKIN!!!!
    hahahhaha
    bjoo

  8. Manoella

    Realmente é complicado mas nunca vi nada no Alfinetes que tenha me incomodado!!

    Beijos

    Manoella
    in-vestindo.blogspot.com

  9. Carol Daixum

    Meninas!

    Ainda não formei a minha opinião… Até pq eu sou nova nisso…rs!

    Mas acho que cada um faz com o seu blog o que quiser. Porém, acho que a sinceridade é a melhor saída. SEMPRE =)! Ablogueira que aceita fazer post pago e tal, tem de ser sincera com ela e com as leitoras, fato!

    Acho que é isso… hehehe!

    Beijos**

  10. Meninas, eu acho o DCNL um porre. Falar contra o capitalismo e consumismo em um blog é tao inutil quando fazer critica social em música de axé.
    Ela acha que toda pessoa que lê blogs de moda e maquiagem são incapazes de fazer crítica e questionamentos. Pelo amor de Deus, todo mundo sabe que a opinião sincera da blogueira sobre o produto pode não ser a mesma sua opinião sincera.Ora, o shampoo que faz maravilhas para o cabelo da Marina 2beaty pode deixar o meu cabelo uma vassoura de piaçava.
    Simples assim.
    A autora e as comentaristas(paga pau) dela apenas navegam na superficie do problema que elas acham que existe.
    Alias, elas criaram o problema. Porque eu nunca vi nada de mais em sorteios e resenhas ou em seja lá mais o quê elas reclamam, porque simplesmente sei pensar sozinha.
    Querer mudar a essencia do blog alheio é feio. E normalmente os blogs criticados são os mais lidos do Brasil.
    Aquilo ali virou um local para se falar mal de blogueiras bem sucedidas. Eu só queria que alguem impedisse a Paula Pfeiffer(a pessoa mais atacada) de ir lá comentar,na verdade, defender-se. Alguem precisa dizer a ela: Filha, você não precisa disto.
    E porque eu não digo isso lá? Simples, porque eu faço o que acho justo: Não gosta de um blog, não volte nele nunca mais.

    E onde tiver sorteio me avise que eu tô dentro.

  11. Kaira

    Alee, que orgulho fia, amei!!!

  12. Bonequinha de Luxo

    Carol, que assunto complicado, pois eu vivo "p" da vida com determinadas blogueiras, devido a tal da parceria indiscriminada, fazendo com que algumas delas falem bem de um produto que não é bom,acho que cada um faz o que quer dos seus blogs e aguentem a consequências, vou te confessar que eu mesma já colaborei muito, parabenizando as parcerias que os blogs fazem, mas sem pensar, na maior inocência, pois sou nova no ramo, mas pensando bem, parabenizar não faz mal ninguém né?Sei o que é bom e o que não é, faço isso mais como uma retribuição de visitas, pois qdo chego no blog, não tenho o que falar, mas gosto de retibuir comentando, não só ficar pedindo que me sigam.

  13. Amandinha

    Oieee
    gostei do post, tipo, raro ver pela blogosfera!
    bjs
    amandinha

  14. Colecionadoras de Moda

    Sempre gera polemica..
    e eu já vi um blog indignado porque comprou um produto que outro determinado blog indicou dizendo maravilhosooo, quando na verdade estava sendo paga para dizer que era otimo.
    acho que parcerias são validas.
    desde que as coisas ditas a respeito de tal parceria seja verdade, por isso é bom pensar se realmente gosta de tal parceria né
    kisses
    Gih

  15. BlogdaPri

    Oi, adorei seu blog, bem bacana !!! Passa lá depois no Blog da Pri pra conferir as novidades tb !! Já estou te seguindo aqui tb !!! bjss Pri

  16. dechanelnalaje

    Oi, Carol. Obrigada por ter deixado o link lá no blog. Gostei da sua postura, e concordo plenamente com vc: sinceridade, clareza e transparência sempre.
    Parabéns pelo post.
    Beijos!

  17. gosteieagora.com

    Gostei muito desse post. Eu também não tenho nada contra publicidade em blog se for honesta, verdadeira e o blog não perder o propósito inicial, de falar a verdade sobre as coisas que testa, usa, gosta e não gosta.

    Aliás, acabamos falando tanto de algumas marcas em nossos blogs por amar de verdade, sem ganhar 1 centavo e geramos inúmeras vendas para as mesmas… então por que não, para ser bem justa, ganhar um mimo ou uma ajudinha da marca?

    Eu só colocaria um banner no meu site ou faria um publieditorial se eu realmente gostasse daquele produto e o recomendasse até de graça! E se valesse a pena para minhas leitoras conhecer… Por enquanto, não rolou!

  18. taisribeiro

    aposto que quem causa esses furdunços são as invejosas da vida…
    sem contar que muuuuuuuuuita menina faz sim blog querendo uns trocados e produtinhos!

  19. naans

    Eu quero "uns trocados e uns produtinhos"! Desde que "o patrocinador" suporte a implic

  20. Milaa

    Muito bom o post, e eu penso que o blog é seu, e você faz o que bem entender. Sério mesmo, por mais que façamos pots para os outros verem, e termos reconhecimento deste modo, não adianta encher de coisa que não gosta. Tem que ter a cara da blogueira (ou das)!
    Um beijo grande, Milaa

  21. Déia

    Que post massa! Adorei!
    Vous eguir vcs com certeza!:)

    :***

    Déia

    http://www.bombshellsisters.blogspot.com

  22. Lyanna

    Eu estava em NY comendo cupcakes enquanto a blogosfera pegava fogo. O que posso dizer sobre vcs é que adoro o blog, adoro a proposta de vcs e acredito que tudo que vcs possam colher com o blog será tratado com transparência e clareza. bjo

  23. I.D.

    Muito legal o teu blog , achei a iniciativa incrivel! Se puder passa lá em casa http://sindromemm.blogspot.com