categorias: Semana de Moda

Overdose de Estampa

Que tal falarmos um pouco sobre as estamparias dessa edição tão comentada do São Paulo Fashion Week? Afinal, as estampas são o que dão vida as peças desfiladas, não é mesmo? Sem estampa, não existe arte, nem criatividade.

Amapô – Se quisermos falar de estampas, esse é um ótimo desfile para debater sobre o assunto. Uns falam que as estilistas da marca, Carolina Gold e Pitty Taliani usaram tantas informações nas estampas que tirou o foco das peças. Já outros dizem que foi uma verdadeira arte. O objetivo principal do desfile da Amapô foi tentar misturar duas estampas como a colorida ao xadrez e que tivesse um ótimo resultado. Peças com estamparia diferente como o Jeans pintado à mão, paetês tridimencionais, veludo, seda, tricôs, tules, veludos e devorês coloridos e estampados marcaram o desfile. Achei bem homeless chique.

 

Colcci – Já a colcci foi para um lado totalmente diferente das demais marcas. A marca apostou no quadriculado e no seu ponto forte que é o Jeans. Diversificaram um pouco na cartela de cores usando a cinza, camelo, azul e salmão. Também foi desfilados materiais como o couro, lãs pesadas, renda e tricô. O denim também apareceu no desfiles, só que com lavagens manchadas (não muito), amassado e estampado com carimbos florais.

 

Neon – Esse sim me encantou totalmente com o seu glamour e poder. As estampas desse Inverno da marca Neon mudaram totalmente o rumo do Verão, que agora, estão com estampas mais alegres. Os estilistas, Dudu Bertholini e Rita Comparato, tiraram os quadros das paredes e colocaram no desfile com estamparias de Baianas, dégradés de P&B, óculos, mãos, luvas, corações, bocas, laços ópticos, We Love Neon, Preto, vermelho, bloco de cores e bordados colorindo as peças. A peça mais marcante do desfile foi o rostinho da Rita Comparato estampado em um vestido. Digno e criativo!

 

Reinaldo Lourenço – Essa coleção Inverno do Reinaldo Lourenço foi bem alta costura. O estilista usou estampas como o couro (em peças bem sensuais com grandes decotes), pele, tule, mousseline, cetim e uma estampa bem alegre e diferente de bocas misturadas em tons de vermelho e preto. O estilista retratou muito bem a alta costura em peças finas e altamente bem estruturadas!

 

Ronaldo Fraga – Esse desfile, comandado pelo estilista Ronaldo Fraga, merece o prêmio aqui do Alfinetes de Morango de melhor estamparia (até agora) nessa edição do SPFW. O desfile foi só estamparia! O estilista fez recortes, bordados de paetês, costuras que formam florais, colagens de gravuras, recortes das roupas, máscaras, gravuras e fotomontagens inspiradas nos azulejos de Brasília. Misturou moda + arte + criatividade + essência Ronaldo Fraga. Isso sim é moda de verdade!

 

Triton – O desfile da Triton, marca comandada pela estilista Karen Fuke, teve uma estamparia diferente das demais marcas que foi a “mix and match”. Essa estamparia é muito interessante, pois ela reproduz padronagens florais com efeitos metalizados. Além dessa estamparia, foram desfilados materiais como matelassê, algodão, bordados, brocados, lã, metalizados, pele falsa, rendas, veludo trazendo assim diferentes tipos de estampas em peças como saias assimétricas; vestidos e paletós com a cintura marcada por cinto fino.

Gostaram da overdose de estamparia?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

7 comentários via blog

  1. Tatiana Canto

    Adoro estampas! Achei as boquinhas do Reinaldo Lourenço um charme!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  2. Cristina

    Amei o vestido da marca NEON ( Baíana ), quero um pra mim!!!

    Bjs Cristina

  3. FeVolpini

    Gosto dos seus comentários, das dicas, vc consegue mostrar o q poucos comentam, tirando o circo o glamour, vc fala em tecidos cores recortes parabéns
    bjos

    1. Carol Alfinetes respondeu FeVolpini

      Obrigada querida…muito feliz com esse comentario

    2. Daniel respondeu FeVolpini

      Obrigado FeVolpini. Nós do Alfinetes ficamos muito contente! Obrigado por gostar do nosso trabalho.

      Beijos ♥

  4. ju

    VC É MUITO TOPPPPP, SAUDADESSS
    BEIJOSS JU

    1. Carol Alfinetes respondeu ju

      Ju
      Q bom vc aqui