categorias: Moda

O "boom" das Fast Fashion

Fast-Fashion sempre tem a intenção de vender e produzir ainda mais rápido. A gente já falou, aqui e aqui.. Todos nós sabemos que as Fast-Fashion são mega disputadas, o consumo é gigantesco e o preço é bem acessível. As que eu gosto sempre de citar e recomendar são a Riachuelo, Renner, C&A e Marisa.

O “boom” das lojas de departamento reina até hoje. Por que será? Gente, qual é a loja sem ser Fast- Fashion que parcela peça até 8X sem juros? RS.  Afinal, você acha melhor comprar uma peça em uma marca consagrada ou 50 peças em Fast-Fashion? É impossível não consumir! Vamos parar de conversa fiada e focar só nas peças e na montação de looks…




É o tipo de moda que nos faz pensar: Compre freneticamente, descarte o que puder e não pense sobre isto. Olha o post aqui.

As peças são super usáveis, diversificadas e com um olhar diferente de moda. Que tal montarmos looks com peças Fast Fashion para comprovarmos que tudo é muito usável? Basta ter um olhar fixo sobre a moda, reconhecer seu estilo e ter bom gosto.

Vamos começar com a Riachuelo (foto acima) que é uma das mais conhecida nacionalmente. Gente, eu estou cansado de animal print na minha vida, sabe? Mas, venhamos e convenhamos que a nova coleção da Riachuelo by Cris Barros é tudo muito usável. Dá pra fazer ótimas combinações!


Já conhece a “lei” Fast Fashion? Para dar certo, o sistema requer coleções compactas, modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que vende. Uma FF que se preze tem que seguir essa mesma linha. Tudo que acabei de escrever resume a C&A.

Escolhi looks da nova coleção C&A by Christina Aguilera onde é recheada de peças black’s com um toque de sensualismo e glamour. Alguns calçados com estampadas de animal print.  Gostou da montação? Agora é só dançar “Keep’s Gettin Better”. Rsrs

Apesar de não ter encontrado as fotografias das peças da nova coleção da Marisa (Outono/Inverno) eu trouxe as fotos das montações dos looks nas passarelas que eu mais gostei.

Escolhi três looks que variam de cor e estilo, porém, o que dominou a coleção foi o couro e peças sensuais e coladas à la sadomasoquismo. Ah, como é de lei em toda coleção, o animal print também estava lá marcando presença. Rsrsrs


PS.: A Renner segue a mesma linha das outras Fast-Fashion investindo em animal print e em diferentes tipos de tricôs.


Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

6 comentários via blog

  1. Lyanna

    Eu não gosto de ficar fazendo papel de boba. Sou fashionista, mas tenho uma vida, afazeres, compromissos etc e tal.
    Na riachuelo, em relação a essa coleção da Cris Barros, tudo acabou rapidamente e eles alegam que as peças serão repostas, mas fui ontem, voltei hoje e nada.
    Faz como na H&M: acabou, quem comprou, comprou, quem não comprou não compra mais.
    Mas não fica nessa onda de fomentar o burburinho e o falatório.
    Esse marketing brasileiro é uma droga.
    Tem umas peças ótimas, por isso toda a minha revolta.
    bjo

    1. Carol Alfinetes respondeu Lyanna

      Melhor assim, bjos

  2. Marina

    Oi, amei o post!
    bjos
    http://www.dicasemodas.com
    (se gostar segue?)

  3. May Pacheco

    Oi…
    acho que jah havia comentado aqui quando tinha o french temptation, lembra de mim??
    adorei o look glam rocker…
    aqui onde moro não tem nenhuma loja de departamento, mas quando vou passear para cidades maiores (porto alegre, santa maria e etc…) por exemplo, sempre dou uma passadinha na C&A e na Renner, são minhas favoritas…
    bjsss

  4. Adriele

    Eu amei a coleção da Chris. Tá certo que a população brasileira feminina atacou tudo como se tivesse dando de graça mais vamos combinar que ficou tudo um arraso.
    Quando puder visita: http://www.tudoofake.blogspot.com

  5. Camille

    to adorando a coleção da christina! adorei a predominancia do preto! eh a cara dela!
    bjs