categorias: Moda Moda e arte

Quero me surpreender

Comecei a pensar que vivendo nessa saturação da moda e o mais do mesmo imperando, teria que achar o motivo desse lugar virtual existir. E, mais recuperar na minha memória, o que me empolgou, para escrever e estar aqui todo dia..

Achei legal,  compartilhar as minhas primeiras inspirações. Quando eu falo de inspiração é algo que me move, me instigada, me alimenta e faz minha mente voar. Muito diferente do Crtl +C Crtl +V que se inspirar se tornou. Viajar me inspira muito, me faz pensar, analisar culturas diferentes da minha, costumes, jeitos…e como eu com  minhas referências me encaixo. Um quadro, um gesto, uma comida, uma paisagem, um livro..faz minha cabeça ir longe ….

Nessas buscar por coisas inspiradoras, encontrei a FFW >>MAG, uma revista de moda de encher os olhos…(Descobri a MAG em 2009, mas ela existe desde 2008)

O que difere a FFW >>MAG das demais revistas de moda é o conceito que “amarra” cada edição.

Discussões e interpretações sobre  o artesanal X o tecnológico (edição atual), Liberdade, Paixão a la mode(uma das minhas favoritas), entre outros..assuntos abordados.

Não veremos neste revista, uma busca desenfreada por vender produtos, como as revistas de modas mais comerciais.(É, claro que tem propaganda, mas não é uma enxurrada, e nada que eu li me despertou o “quero ter”, já.)

 

Mas, sim um jeito diferente de apresentar o que é moda, aquela que está ligada ao pensar, a produção de conceitos, enfim ao fazer moda…de fato.

Obs: Vocês podem achar FFW >>MAG nas bancas e também na página da FFW.

Todas as fotos são reproduções da FFW >>MAG

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

15 comentários via blog

  1. Lyanna

    Chega de te elogiar, pq vc tá um abuso!!! Um post melhor do que o outro!!!

    Carol vc está dentro da minha cabeça, tenho pensado muito sobre isso: moda + identidade + estilo. Quase gêmeas de pensamento!!!

    Será que é a maturidade??!!! hahahahaha

  2. Tatiana Canto

    Essa capa está incrível!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  3. Ligia Salgueiro

    Oie Carol,

    Adorei o post, também já li a ffw>> MAG e tive a mesma sensação que vc relatou.O que também me chama muita atenção nas publicações da revista é que eles abordam uma única temática em cada edição, amarrando todo um contexto por trás da moda.

    Por considerar a ffw>>Mag uma revista diferente das demais na área da moda, como jornalista considero a revista Piauí outra publicação que se destaca(não na área de moda) por ser fora do padrão convencional do mercado editorial brasileiro.

    Acho digno ainda se fazer produtos como esse!

    Bjokas
    Lica
    http://www.boutiquedamoda.com/

  4. Glena M.

    eu adoro essa revista!
    é ótimoooooo!

    ótima sexta
    beijos :***
    Glena M.

    http://mynameisglenn.wordpress.com

  5. Thálassa Coutinho

    Eu gosto muito do FFW, acho muito conceitual, e não aquele conceitual radical, direto, é uma coisa mais leve, mais colorida, mais detalhista. E o post ficou ótimo, adoro posts desse tipo, vc sempre manda bem!

  6. Mels

    Adoreiiii, editoriais maravilhosos e inspiradores!!!
    beijo

    Tem sorteio no blog!!! http://melnomundodamoda.wordpress.com/
    @melmundodamoda

  7. Alinoca

    Oi, lady!
    Que bacana sua dica, vou ver se encontro esta revista.
    Você lembra qual o valor dela?
    Beijinhos e um ótimo final de semana!

    1. Carol Alfinetes respondeu Alinoca

      Custa por volta de 20 reais.

  8. Livia

    adorei a dica. não conheço a revista mas julgando pelas imagens que vc postou parece mesmo valer a pena dar uma procurada!

  9. Amanda Pinto

    Sempre achei excessivo e chato o fato de revistas de modas conterem mais de 10 páginas de publicidade. É claro que as editoras devem muito aos patrocinadores mas é algo que realmente incomoda, principalmente se o exemplar confere apenas 45 (exemplo).
    O que eu acho bacana, além da moda expostas em si, não é o hit da estação, muito menos aonde podemos adquiri-lo, e sim a composição fotográfica bem como sua edição pra mostrar o produto ao público. Se tiver um enredo é muito mais envolvente. Por isso que compro algumas revistas pra folhear. 🙂 É um hobbie.
    Beeeesos!

  10. Narda

    Realmente a FFW >>MAG é um escândalo!
    O site já é bom, mas a revista é maravilhosa.
    Acho que uma das que melhor trabalham o conceito de moda.
    Bjs

  11. amandinha

    Nossa….nao conhecia!editorial inspirador!
    bjs
    amandinha

  12. Carol

    Editoriais maravilhosas, cada um mais perfeito!
    Bjs! 🙂
    http://www.lookilifestyle.blogspot.com

  13. Natalia

    Lindas imagens!
    Beijos