categorias: Moda

Jeans-se

Já faz décadas que ele está conosco e olha que tá meio difícil dele nos abandonar, né? O Jeans sempre vou nossa saída naquele “sufoquinho” na hora do corre-corre para escolher uma boa peça e fazer ótimas combinações.

As pessoas se perguntam quem foi o grande criador dessa peça tão “coringa” e que nunca saiu – e nem sairá por muito tempo – de tendência. O grande marco para a criação do nosso lindo e amado Jeans, foi por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano. Foi lá que Levi Strauss criou o primeiro Jeans (feito de lona).

Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho (nas minas de ouro)…


 

Após isso, o Jeans começou mesmo a ser usado no dia-a-dia somente no século XX. E o “boom” do Jeans começou.

As jaquetas feitas de Jeans começaram a virar febre nas ruas e nas passarelas dos maiores desfiles de moda. As Jackets Jeans começaram a serem combinadas também com calças Jeans, Bermudas e acessórios, formando assim o tão famoso look “Jeans Total”.

Lembrando que o primeiro estilista a colocar o jeans na passarela foi Calvin Klein, já na década de 70, causando choque e indignação aos mais conservadores.

 

 

A partir daí, começaram a surgir looks super ousados feitos desse “tecido poderoso” mudando sua simetria, seu volume, sua cor etc. Um grande exemplo desses “jeans ousados” são os lavados, surrados e rasgados (ex na foto abaixo).

 

 

Vamos fazer uma enquete básica aqui?

 

O que você acha sobre o Jeans?

A) Foi a melhor criação feita até hoje;

B) Com certeza vai durar muito, muito, muito tempo ainda;

C) Ah, é só mais uma tendência. Sai já de circulação.

 

Nós, do Alfinetes de Morango, queremos sua opinião!

Alias, lembra desse post de jeans aqui..

 



Deixe seu comentário

Comentários via Facebook