categorias: Guia Masculino

GUIA MASCULINO | JAQUETAS

Num sei vocês homens (ou mulheres), mas eu adoro usar uma sobreposição e, principalmente, jaquetas! Nós temos o seguinte pensamento quando nos deparamos com uma jaqueta: “ah, é só jogar por cima e tá perfeito”. Nada disso. Com esse tempo meio maluco, nada melhor que uma sobreposição pra levantar um calorzinho e dar vida ao look, não é mesmo? Além da jaqueta ser considerada uma peça atemporal (será mesmo?), ela é a peça-chave de uma guarda-roupa masculino e feminino.

Com a chegada do outono e em seguida o inverno, os casacos saem do armário e ajudam a compor o visual das pessoas. Tudo fica mais chic, mais moderno, mais cool!!! É uma peça que abrange TODOS os estilos e que está periodicamente alí no closed. Os homens sentem mais dificuldades em usar tanto a jaqueta estilo aviador (aquela famosa jaquetinha de couro) e a jeans. Vamos desvendar aqui um pouquinho desse segredo da Jaqueta?

Tudo começou com o militarismo

As famosas jaquetas Jeans usadas nos tempos à la guerras mundiais para proteção do corpo so soldado virou um hit MUNDIAL. A famosa combinação do jeans + os bolsos cargos (veja na foto acima) deram super certo. Mas a referência do militarismo não só invadiu as jaquetas jeans não. Invadiu também as famosas jaquetas de couro. Como devem ser usadas?

Se a jaqueta (sendo ela jeans ou não) possuir vários detalhes – ou até mesmo poucos – é sempre bom usá-la sobrepondo camisas de cores neutras, claras e/ou tons pasteis pois, além de dar destaque a tal peça chave (a sobreposição), dá destaque a peça que está sendo sobreposta. Não tem erro!

E quando as Jaquetas são em tons mais fortes/coloridas? Use e abuse do Color Block (super em altaaaa!!).

Como eu sempre gosto de falar, é bom abusar de sua personalidade. Se você possui um estilo mais romântico, use jaquetas em tons pastéis, claros etc. Se possui um estilo mais glam rock, abuse das jaquetas estilo aviador – de couro – ou, até mesmo, as jeans!

Viu como não é difícil? kkkkk. É só jogar e pronto (mentira!!).


Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

5 comentários via blog

  1. Alessandro

    e o bom é que ainda cobre as gordurinhas sobressalentes. rsrrrsrsrsrs

    1. Daniel respondeu Alessandro

      NÉ! kkkkkkkkkk

  2. Carolina Benevides

    Adoro jaqueta e acho que tb fica bem nos homens. É só saber usar. Gostei dos looks que vc postou. Bjinho!

  3. Felipe Cássius

    No meu ponto de vista existem jaquetas e jaquetas, jaqueta jeans é brega daqui pro inferno, seja ela qual for, sempre tive essa impressão.

    Jaqueta de couro sintético é para poucos, no mínimo para os magros, de corpo todo magro e que saibam usar, não só jogar no corpo e achar que tá combinando só porque é algo que viu uns meninos bonitos usando em site americano.

    Jaqueta é um acessório tão difícil de usar quanto uma calça saruel, não é pra todo mundo, mas todo mundo usa achando que tá “muito massa”!

    1. Carol Alfinetes respondeu Felipe Cássius

      Tenho umas tão bem feitas, q todo mundo acha q é de vdd.

      Bjos