categorias: Moda

COMO SER UMA MULHER PODEROSA

Transparências com noção!

Com a chegada da época mais quente do ano, vulgo verão, as tendências para 2012 começam a aparecer pelas ruas aos pouquinhos. Eis uma, dentre as tantas que vemos, que serve para ocasiões noturnas e diurnas – mas devemos tomar cuidado com o modo como a usamos, pois é possível cair facilmente na vulgaridade: a transparência!

Como o mix de texturas está em alta (também), você pode abusar de diversas combinações com esse tipo de material: couro, jeans, renda… só não se esqueça de moderar a peça que estiver combinando com a transparência: se a blusa for transparente, modere no comprimento, largura e etc.

Ao usar transparência no look, modere os demais complementos para não cair no vulgar.

Abuse da inversão de pesos, coordenando as transparências não só com tecidos mais pesados, mas com sapatos e acessórios cheios de informação: sandálias de plataforma, open e ankle boots, botas de montaria (na chuva é super válido!), coturnos, braceletes, anéis e colares pesadões (maxibijous também estão em alta!), brincões… o leque de opções é enorme.

A brincadeira do “esconde-revela” fica mais sensual e divertida quando você compensa a transparência no look, passando informação de moda e elegância de sobra. Bem coisa de mulher poderosa, não acham? 😉


por Marcéli Paulino