categorias: Guia Masculino

GUIA MASCULINO | Como ir a um casamento?

Eu, sinceramente, sou  duvidoso para falar de como se vestir para um casamento tanto na igreja, quanto na praia. Eu errei tantas e tantas vezes no look de um casamento (acredita que já fui trabalhado no jeans + jeans??) que cheguei a me sentir excluído por todos. Mas errando se aprende. Enfim, a principal dica que darei é se você quer se destacar na multidão de ternos: não vá ao um casamento vestido totalmente social. É bom saber ousar e combinar peças atemporais com as sociais. Um mix de tendências sempre cai bem.

Um grande exemplo disso é a combinação calça jeans + t-shirt+ blazer  + um sapato social (ou não). Vamos as dicas de como se vestir em um casamento na igreja?

DICA 1: Vá no closet do seu Pai ou Avô e garimpe alguma peça vintage legal que combine com as demais peças que proporcione uma montação de look legal.

DICA 2: Combine diferentes tipos de estampas e diferentes tipos de texturas. Exemplo: Camiseta básica por dentro com uma sobreposição florida, ou vice e versa. É sempre bom brincar com estamparias.

DICA 3: Os acessórios? Não acho necessário, mas um chapéu legal cairia bem de vez em quando, né?

DICA 4: O sapato pode ser muitas vezes social, mas pode se optar também por sapatos mais descolados bem street style como um Nike ou Adidas para quebrar o ar “sério” do look.

DICA 5: Deixe o focoapenas para uma peça. Pode ser ela calça, acessórios ou camisetas. Apenas uma peça pode brilhar.


Agora que você já sabe como se vestir em um casamento na igreja, que tal ficar preparado para ir a um casamento na praia?


Nunca fui a um casamento na praia, mas é um dos meus maiores desejos. É tudo muito liberal, porém, vale a pena ter um olhar critico diante a roupa que irá vestir. No casamento da praia é permitido bermuda? Sim. É permitido chinelão? Sim. É permitido ousar? Com certeza. Mas não é por isso que você vai usar, né?

Vamos dar uma olhadinha nas dicas?

DICA 1: Não é só a noiva que pode usar e abusar do branco, os convidados também tem esse direito. (Essa dica é para os meninos, para as meninas vale sempre consultar o dress code) O branco é uma das coisas mais usadas em casamentos na praia. Outra grande cor que pode se dar bem com o momento é o azul, muitas vezes em listrados entrando na tendência navy. Ele pode ser combinado também com o vermelho e branco (mais apropriado por ser um tom pastel).

DICA 2: Se optar pela calça, deixe ela mais descolada dobrando a barra ou subindo-a um pouco.

DICA 3: E nos pés? O que calçar? Se jogue no chinelão! Ou pode optar por um sapato meio que social. Quem sabe um oxford, né?

DICA 4: Agora sim o chapéu pode entrar com tudo para conversar com outras peças.

O casamento sendo na praia ou na igreja o que mais importa é respeitar o dress code.

E agora, há alguma dúvida? Qualquer coisa, deixa a pergunta no comentário.


Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

42 comentários via blog

  1. Caroline

    Todos os meninos deveriam ler este seu post, amiga! ^^’ haha
    Amei o post, e achei super estiloso, beijoos:*

    dicasteens.blogspot.com

  2. Super bacana os trajes, mas claro o que prevalece é o que está estabelecido no convite, né?
    Nem sei qual a última vez que fui em um casamento que o traje pôde ser tão despojado. Deu uma vontade de ir a um casamento na praia…
    Bjs!

  3. Nara Borges

    Poxa adorei e já sei a dica que vou dar para meu namorido, quando ele pedir opinião do look para uma ocasião assim, adoreiii

    beijoss

  4. Luciana Mazur

    Oi !!

    Adorei as dicas!
    =)

    Beijos

    http://www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

  5. Thiago C.

    Nossa realmente é um pouco complicado saber com que roupa ir a um casamento ainda mais quando vc é o noivo, que foi o meu caso como trabalho com moda queria usar uma roupa descolada mas seu fugir do tradicional e não ficar feio, foi complicado mas no fical deu tudo certo…muito boa a matéria.

    Att.:Thiago C.

    http://www.botecofashion.com/

  6. Jéssica Pires F

    Adorei suas dicas, acho muito valido principalmente que os homens sempre ficam perdidos ao escolher suas roupas na hora de ir ao casamento

    http://www.thefashionnight.blogspot.com
    @jehh_pires

  7. Lulu

    adorei o post! hahahaha super necessária essa dica!

    Da uma passadinha no meu blog também? =)

    http://www.lulubrasil.com.br/blog/
    http://www.lulubrasil.com.br/

    Beijoquinhas,

    Lulu!!

  8. Alee

    Amei o post por motivos de safadeza oculta.

  9. Leticia Brasil

    Já repassei a dica pros amigos!

    Post Muito BoM!!!

    Leticia
    http://www.leticiabrasil.com

  10. Sandra Rocha

    Ameiii e agora não me perco mas dando opiniao ao namorido sempre ficava na duvida agora prob solucionado bjs gd obrigada

  11. Alessnadro

    Amei o post por motivos de safadeza oculta. +1

  12. rodrigão

    irei a um casamento aqui perto, é bem roção ; irei de sandalias havaianas camisa social e bermudão. vou colocar meias brancas e colar havaiano, usarei um chapelão de caipira estilo mazzaropi

  13. anderson

    Espero que as mulheres larguem mão de querer que seja totalmente social…minha esposa e uma dessas…não quer que eu me vista..do meu jeito tem que ser do jeito dela…q raiva!!!!!!!!!mas e muito interessante os looks parabéns.

    1. Carol respondeu anderson

      Muito legal seu comentario as poucos conversem para chegar a um denominador comum.

  14. jse luis

    acho encontrei o que eu procurava. obrigado

  15. Adriano

    Adorei as dicas. !!!!!!!! Vou entrar com a noiva num casamento e já me ajudou….

    1. Carol respondeu Adriano

      Que bom…bjos

  16. Renato henrique

    Estava meio que perdido mas agora
    ja sei oq vesti obrigada pela dica

  17. Camila

    Amei o post! Muito bom mesmo, bem esclarecedor e moderno. Em outros sites só achei coisas do tipo “vá de básico”, “use um terno”, “tem que ser tudo social”. Estou tentando convencer meu namorado que isso tudo é passado e dá pra ficar muito estiloso sem aquela coisa careta.

    1. Carol respondeu Camila

      Obrigada Camila.
      bjos

  18. Daniel Alves

    Gostei d+++++ mas como se vestir para um casamento em uma galeria de arte?
    pensei em um blazer cinza claro com polo de algodão mais justa por baixo, jeans azul skyni e tenis cano médio marron ??? me ajuda ai vai?

    1. Carol respondeu Daniel Alves

      Dani
      Acho que a combinação é perfeita.
      Precisa só checar se a calça jeans e tenis cabe. Vai depender da informalidade do casamento.
      bjs

  19. Edson

    Boa tarde. Vou ser padrinho de casamento e a cerimonia vai ser ao ar livre em Fortaleza (praia). Os noivos estão sugerindo aos padrinhos a irem de calça ou bermuda de sarga bege, camisa branca, chinelo de couro ou um sapato confortável. Estou pensando em ir com uma camisa tipo bata, calça capri (pescador) bege e sapatenis. Moro aqui em Sao Paulo e nao estou encontrando esta calça capri (pescador). Já estou mudando de ideia e ir mesmo com uma bermuda. Tenho uma duvida: Nao estou encontrando bermuda sem os bolsos na lateral (pernas). Penso que lisa nas laterais ficaria mais “social” Teria algum problema ir com a bermuda com os bolsos na lateral? Vendo a foto acima, o primeiro rapaz da esquerda para direita, parece que a bermuda dele tem esses bolsos. E gostaria de saber se a minha combinaçao esta boa. Obrigado.

    1. Carol respondeu Edson

      Edson
      Acho que não tem problema, isso vai depender do estilo das peças. Por exemplo, se sua camisa for social o ideal é que a bermuda seja de alfaiataria. Mas se você de bata, ou uma camisa mais informal, a calça com bolso lateral fica boa.
      Qualquer divida estamos a disposição
      Abs
      Alfinetes de Morango.

      1. Edson respondeu Carol

        Obrigado pelo retorno. Estou pensando em fazer o seguinte: Comprar uma calça de sarja na cor caqui,levar em uma costureira e cortar até o joelho. Já fico com uma bermuda. Estou vendo aqui na internet em casas indianas batas com ilhós. Esqueci de perguntar sobre o calçado. Estou pensando em ir com um sapatenis. Combina? Abraços

        1. Carol respondeu Edson

          Super combina.

  20. beloto

    Pra condições normais, a dica pra casamento praia ta perfeito. Agora como as gordinhas, os magros tbem tem suas dificuldades. As batas são mais soltas, mas no magro sera q nao fica estranho? e ajustar ate q ponto, pq é um perfil pra nao ajustar mto, entao, como ponderar? e ainda a ultima duvida, o que prevalece ou o que é mais ou melhor indicado? CALÇA OU BERMUDA?

    1. Carol respondeu beloto

      A bata é ótima pra magros e gordinhos,ela é para ser mais solta mesmo.A Richards tem ótimas peças de batas. Agora calça ou bermuda, depende do que o casamento pede(dress code) do evento. As vezes uma capri atende bem..
      Abs

  21. phelipe

    Eu tenho um culto pra ir amanha,a noite,comprei uma camisa xadrez verde e branca,e uma calça azul clara,com qual sapato ficaria bom meu look

    1. Carol respondeu phelipe

      Acho q o sapato marrom claro fica bom
      Abs

  22. Edwin

    Boa tarde Carol, realmente muito boa a sua postagem.
    Vou passar a lua de mel em Cancún, onde farei um ensaio na praia com a minha esposa. Estou pensando em usar bata, sem cordão de amarra, calça capri branca e um chinelo. Qual a sua opinião sobre a roupa? Acha que eu devo alterar alguma coisa?
    Grato pela ajuda.

    1. Carol respondeu Edwin

      Acho que para um ensaio de praia está perfeito. Acho q as sandálias ou chinelos estilosas são sempre uma ótima opção para essas ocasiões.
      Aproveite a lua de mel, felicidades e qq coisa estarei por aqui.
      Bjos

      1. Edwin respondeu Carol

        Carol e se fosse um casamento na praia? E no caso eu como noivo 😀 ainda assim a roupa estaria legal?
        Bjo

        1. Carol respondeu Edwin

          Super legal. Perfeito.Meu cunhado casou com uma roupa bem parecida que vc está me descrevendo.
          Veja se vc consegue visualizar aqui
          https://www.facebook.com/MurilloMedinaFotografia/photos/t.1743265631/462177083873628/?type=3&theater
          https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1765843122881&set=t.1743265631&type=3&theater
          bjs

  23. neiva

    o casamento que vou é a noite e é traje esporte completo…meu marido vai com uma camisa azul, e meu vestido é azul marinho. os tons são diferentes,mas são azuis, pode? obrigada

    1. Carol respondeu neiva

      Neiva
      Você quer ir combinando com ele?
      Se sim, claro que pode.
      bjs

  24. Dilma

    Irei a um casamento na praia,vou ser dama de honrar da minha sobrinha e meu marido já vai estar no altar ele e os outros maridos que as esposas foram chamadas pra ser damas.iremos com um vestido florido e os maridos vão de blazer com Jens e sapatenis

  25. Lucas

    Boa noite adorei o site, ótimas dicas! Gostaria de saber se um um Blazer cinza + camisa social rosa ou branca com um calça jeans escura e um sapato ou sapatênis preto fica bem para um casamento na praia ( tardezinha) . Obrigado ! 🙂

    1. Carol respondeu Lucas

      Otimo acho casual e bom para ocasião. Mas, pode depender também do tipo de casamento que os noivos propoem. No casamento da minha cunhada tinha vários convidados de sandália e bermudas.
      Aba.

  26. Edson

    Boa noite terei um casamento no sábado de manhã as 11 horas , não sei se devo usar um terno modelo italiano kaffer 1126 slim cor tipo “carbono com camisa branca marca reserva 100%algodão ,ou devo apostar no Jean com a calça e um sapato social ,no caso do social não sei que tipo de gravata usar ?….Att Edson

    1. Carol respondeu Edson

      Depende se o casamento for na Igreja e mais formal, opte pelo terno. Se for no salão, campo, ou mais informal vc pode apostar no jeans.
      Nos dois casos uma gravata slim me parece interessante.
      Abs
      Carol