categorias: Dança

Aula de ballet: o que usar?

 

Muitas pessoas me fazem perguntas sobre o ballet, desde onde fazer aulas(fiz post sobre isso, aqui) até que roupas usar no primeiro dia de ballet. Sim, atualmente aconteceu um boom nas escolas de ballet, pessoas que nunca dançaram começam adultas a colocar sua primeira sapatilha.

 

Mas, aí vem a pergunta: Com que roupa eu vou? Eu digo que o traje ideal (talvez do mundo das ideias mesmo) para o ballet é collant, sapatilha e meia calça.  As bailarinas profissionais além disso, usam ainda sapato de ponta e tutu. 

 

Existem linhas especializadas em trajes de ballet no Brasil, por isso aconselho comprar os collants nessas lojas.  Os collants de ballets são maiores no bumbum para dar mais conforto para se movimentar. Existem muitas cores e modelos de maiôs de dança para escolher, além das saias ou shorts que também podem ser usados por cima do collant.

 

As sapatilhas de lona ou couro também existem de marcas e modelos variados. Já as sapatilhas de ponta você precisará de um pouco mais de tempo de prática para usá-las. E quando isso acontecer sua professora será a melhor pessoa para ajudá-la.

 

Já os dançarinos mais modernos usavam tops, camisetas, calças largas, ou bem justas como leggings, visando liberdade na movimentação. Você pode aproveitar essa opção se sua professora permitir, afinal o importante para uma aula de dança é o conforto.

categorias: Guia Masculino

GUIA MASCULINO / Como usar sobreposições

Se você vai para o exterior ou adorar sair pras baladas com aquele casaco, jaqueta ou qualquer outro tipo de sobreposição, não pode deixar de anotar 5 dicas para você realizar a combinação perfeita:

Dica 1 – Se você é daqueles que adora usar branco, pode vibrar e ficar feliz da vida. Geralmente, as sobreposições combinam com tons claros, e o branco entra nessa de cabeça acompanhado do cinza e tons pastel. Nas fotos acima, perceba que a maioria dos casados sobrepõem o branco. Em algumas exceções, o marrom entra na jogada. 

Dica 2 – Para não gerar sobreposições muito volumosas. Então é bom evitar volume na parte de baixo. Use uma calça reta ou skinny para deixar tudo proporcional. Se for baixinho, use o truque da barra da calça dobrada.

Dica 3 – As mangas? Se você for usar sobreposição em uma ocasião mais informal, dobre as mangas e entre no clima do ambiente. Caso a ocasião seja formal, continue formal. 

Dica 4 – Esqueça a ideia arcaica de querer combinar a cor da sobreposição com a cor do sapato. Isso não existe mais. 

Dica 5 – Brinque com cores e estampas diferentes. Sobreposições são ótimas pra isso.

CUIDADO: Fique alerta com a famosa jaqueta de couro. É uma peça muito marcante não pode ser usada com muita frequência. 

 

categorias: Compras Moda Semana de Moda

TREND ALLERT: Ladylike moderna

Os anos 50 ainda influenciam nas apostas para esta estação e a próxima, com uma pitadinha de modernismo necessária montada por meio de mix de texturas, makes mais ousados e cores vibrantes para arrematar. Forma-se então, o estilo ‘ladylike moderna‘, sem a naftalina de coleções passadas…

 Acima, um exemplo ar comportado e “caretinha” dos anos 50 que foi tendência para o verão 2010/2011; agora, a proposta da mesma época abre espaço para mais ousadia com cores, estampas e modelagens mais modernas, mas sem perder o ar elegante que sempre é característica primordial desse look. Quer exemplos? Se liga nas imagens abaixo!

COMO ADERIR

Uma peça-chave bem bacana para quem quer começar a aderir ao visual neocinquentinha é a jaqueta estilo Chanel, de recorte reto, sem decote e com detalhes bem retrô, ícone do estilo mulherzinha. Ela pode ser combinada não só a outras peças dessa atmosfera, mas também a um bom jeans, por exemplo.

Abaixo, algumas combinações bacanas que podem funcionar!

Apesar da combinação de alfaiataria, o que torna o visual super mais sofisticado, a clutch de paetês dourada quebra o mood tão sóbrio; a feminilidade permanece, porém com um ar de praticidade somado ao brilho e à sandália de tiras finas. Qualquer detalhe pode ser essencial para mudar o significado do seu look!

Já neste outro exemplo, a combinação é feita de forma mais jovial, e é possível visualizar o mix de texturas que é feito com mais personalidade. Serve para ocasiões diurnas e noturnas.

 

Outras formas de combinar…

Quem gostou pode aderir JÁ! 😉

 

por Marcéli Paulino

@marcelipaulino

Mad About Fashion.blogspot.com