categorias: Moda

Hora da ruivice

Duas coisas estão em alta no que diz respeito à tendência de cabelos: tamanhos curtos e tonalidade ruiva. Isto porque, normalmente, o verão “pede” loiras, por uma tradição, quiçá estereótipo (besta, by the way) da sociedade que associa Sol a cabelos obrigatoriamente amarelos. Mas eis que a moda, com suas estripulias, lança na roda uma nova aposta, e desta vez o ruivo está em alta para o verão, não apenas para o inverno.

ruivas-Alfinetes-de-Morango_by-Marcéli-Paulino_cover

A premissa para aderir é ser branquinha; as morenas de pele – incluindo Rihanna – que me desculpem, mas o bronze atura apenas o loiro (em alguns casos). Já o ruivo é mais exigente e pede algo com naturalidade e bom senso  [que nem todo mundo tem]. Vamos aos exemplos-inspiração de celebridades! 

ruivas-Alfinetes-de-Morango_by-Marcéli-Paulino_montagem-2

O ruivo-alaranjado é ainda mais difícil de combinar com peles escuras, e pede com mais veemência pele clara e olhos, se possível.  Marcia Cross e Kirsten Dunst são os melhores exemplos para mostrar o biotipo com o qual a tonalidade combina. Normalmente, é um tom que fica bem para loiras de nascença. 

ruivas-Alfinetes-de-Morango_by-Marcéli-Paulino_montagem-3

Blake Lively é outro exemplo de “ex” loira que combina com o ruivo-alaranjado. Para quem não nasceu nem loira, nem ruiva, e tem o cabelo escuro, uma boa dica para começar aderindo ao ruivo sem levar susto é a tonalidade  usada por Alyson Hannigan, levemente puxado para o vinho. A porcentagem de erro é menor e o cabelo não é tão agredido com descoloração.

ruivas-Alfinetes-de-Morango_by-Marcéli-Paulino_montagem-5

Agora, as castanho-avermelhadas: outra boa pedida para quem tem cabelo escuro e quer aderir ao ruivo aos poucos. É um tom que combina com peles não tão branquinhas, possui um aspecto bem mais natural e também não agride, pois dificilmente precisa-se descolorir para chegar neste tom. A melhor parte é que não chama (tanta) atenção na hora de combinar a roupa, é uma cor bem mais neutra.

ruivas-Alfinetes-de-Morango_by-Marcéli-Paulino_montagem-4

As brasucas: Débora Falabella, em um personagem bem antigo de uma novela das 19h (da qual não me lembro o nome, rs) com um corte chanel repicado – bem atual – e uma tonalidade castanho-avermelhada. Bem rocker, bom para quem não é adepta de muitas estampas e cores vivas na roupa. E os ruivos mais desejados do Brasil, de Marina e Camila, respectivamente. Ambas naturais. Invejável, mas não impossível de copiar!

 

Alguém aí já foi ou tem vontade de ser ruiva? Conta pra gente!

 

por Marcéli Paulino

 

Lindizzima.com.br

 

@marcelipaulino

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

7 comentários via blog

  1. Lala Ismerim

    Sempre tive vontade de ser ruiva!
    Até que quando fiz 18 anos finalmente consegui pintar meu cabelo e já sou ruiva a 10 anos!
    Amo! E adoro quando o ruivo vira tendência.
    Beijo

  2. Brunna Ricelly

    Sabe que assim que comçei a tingir meu cabelo, só gostava de ser ruiva mas, hoje apesar de achar lindo não me imagino mais com essa cor de cabelo!

    beijoo
    ^^

    http://www.achadosdabrunna.com.br/

  3. Fernanda

    Adoro estampas, qto mais melhor xD

  4. Fernanda

    Nossa, vi um posto de estampas, fechei e comentei aki achando q era HAHAHA #ignoreplease!
    by the way, como eu kria ter cabelo ruivo, pena que detona 🙁 beijooooo!

  5. monique

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiie….

  6. Jôsi Eliza

    Oi! vocês sabem mais ou menos a coloração do ruivo da Alyson Hannigan? Amei esta cor!

    1. Carol respondeu Jôsi Eliza

      Posso procurar saber
      bjs