categorias: Moda

Abram alas para as estampas de galáxia

Depois das listras a la “Beattlejuice” – aquelas bold em preto-e-branco que mal apareceram na passarela e já saturaram as vitrines – e das estrelas, lançadas pela Dolce & Gabbana no inverno retrasado, chegaram as estampas de galáxia para alegrar o visu e quebrar a monocromia.

estampadegalaxia-Alfinetes-de-Morango-por-Marcéli-Paulino3

Christopher Kane foi o pioneiro no desenho “galaxial”. Para a coleção de seu último inverno, o designer apostou na print em diversas peças, desde vestidos com saia balonê a modelagens sequinhas, mullet e assimetria. A cartela de tons passeava entre o azul royal, turquesa e marinho e o amarelo-Solar, bem nas cores em que normalmente fotos de imagens da galáxia são vistas.

estampadegalaxia-Alfinetes-de-Morango-por-Marcéli-Paulino4

O apelo futurista da estampa pede combinações esportivas e modernas, que podem ser compostas com um mero jeans e um shoe-statement ou com muitos acessórios metálicos, de preferência prateados, que mantêm a pegada “espacial” por sua tonalidade. 

estampadegalaxia-Alfinetes-de-Morango-por-Marcéli-Paulino5

O clima espacial invade também peças de roupa mais tradicionais, como camisa e até moletons, tornando possível sua democracia em looks do ‘dia-a-dia’. Na dúvida de que cor usar com a estampa, o jeans (em diversas lavagens, inclusive o ‘tie dye‘) ou uma boa calça preta que pode ser de brim ou couro resolvem o problema transmitindo uma boa dose de elegância. 

estampadegalaxia-Alfinetes-de-Morango-por-Marcéli-Paulino7

As mais ousadas podem ainda combinar um dos tons da estampa em uma peça monocromática embaixo, como foi feito na segunda imagem acima. Aposte!

 

 

por Marcéli Paulino

Lindizzima.com.br

Twitter/Instagram:

@marcelipaulino

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários via blog

  1. Ana Carolina

    Desejando muito uma peça com estampa de galáxia!
    Acho que fica muito lindo no look *-*

    Beijos,
    Ana.

  2. Priscilla

    Acho bacana como um detalhe. Uma camiseta, uma bolsa…mas acho que não usaria um look todo galático rs. Sou mais minimalista.

    bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br