categorias: Moda

Bad Hair Day: vou ficar em casa?

Bad Hair Day

Esse artigo saiu na Style Bistro, mas achei tão bom que resolvi compartilhar com vocês. Tudo se baseia em uma pesquisa feita pela marca John Frieda. A pesquisa foi feita no Canadá, mas acho que cabe generalizar para outras partes do mundo. Selecionei algumas partes que acho que se enquadram a nós brasileiras.

– Mais de 60% das mulheres disseram que gastam  um tempo significativo  cuidando de seus cabelos,   49% passam  de 30 minutos por dia. ( Eu não, todo dia, mas tem dia…)

Outras curiosidades do estudo…

-Quando perguntado quais os três primeiros eventos mais importante para cuidar dos cabelos, as respostam foram:

  • 72 % das mulheres disseram um casamento
  • 68% disseram que a entrevista de emprego
  • 37 % disseram que um encontro

 – Quando perguntado o que eles acham que é importante para manter o cabelo saudável, 85 % disseram que o segredo é mante  boa qualidade nos produtos.

 – Das mulheres entrevistadas  51%  dizem tingir seu cabelo regularmente em casa, isso porque acham o preço no salão muito caro.( Acho caro, mas não sei fazer isso sozinha)

– 55%  por cento disseram que não poderia viver sem tinta no cabelo.( Me enquadro nessa categoria)

Agora pasmem 40% das mulheres pesquisadas,  trabalhou de casa, ficou em casa tendo uma festa, ou saiu usando chapéu(gorro, faixa, turbante, vale tudo) por causa de um dia de cabelo ruim. (O meu truque é sempre o coque rosquinha hehe)

Porque como dizem as Starving, um cabelo ruim pode arruinar o  look.

Bad hair day

Agora vai, me digam: quem nunca pensou em ficar em casa em um Bad Hair Day?? (Eu já rs…)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

9 comentários via blog

  1. Ultimamente eu ando a rainha do BHD! Meu cabelo está precisando de uma recauchutagem urgente! Para disfarçar quase todo dia estou usando o tal do coque podrinho.

  2. Débora

    O bom e velho rabo de cavalo com topete… Fácil, rápido e combina com qualquer look!! Já tenho tanta prática que levo menos de um minuto para fazer.

  3. Jéssica Gomes

    Nada que um bom e velho coque não resolva!

    http://www.batomdemaca.com.br

  4. @lulymello

    sou dessas!!! <3

  5. Lala Ismerim

    Vixi! Pelo visto acontece com todas!
    EU já fiquei em casa uma vez que cortei franja e ela não queria ficar no lugar de jeito nenhum. Mas só deixei de ir pro barzinho que tinha marcado. kkkkkkk…
    Beijo

  6. Priscilla

    Quem nunca passou por um bad hair day?? Ahahaha
    Adorei o post, achei a pesquisa super interessante e as inspirações também

    bjs

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  7. Bruna

    kkkkkkkkk meu bad hair day é todo dia! Igual aquela menina da foto maior. To pensando seriamente em meter a tesoura só pra ser mais fácil de cuidar.

  8. Andreza

    Menina, eu já FIQUEI em casa por causa de um dia de cabelo ruim. Aliás, costumo dizer que meu cabelo define o meu humor do dia, se ele está ruim, eu estou de mal humor, se ele está legal, sou 100% sorrisos (meio neurótico mas é a pura verdade). 😉

    1. Carol respondeu Andreza

      O meu tbém kkk
      bjs