categorias: Moda

Fim de semana na praia, o que levar?

Passei  Ano Novo na praia (falei aqui que adoro todo aquele ritual de passagem e etc). E, o negócio é que fiz minha mala correndo e acabei esquecendo um monte de coisas. E claro, levei outras coisas a mais. Mas, tudo na vida tem uma segunda chance e estou voltando para praia esse final de semana. Errar é humano, mas repetir o erro jamais. Dessa vez, resolvi organizar tudo bem direitinho, para não faltar nada e compartilhar com vocês. 

necessaire praia

Além de toda parafernália que costumo levar em uma viagem normal, tipo maquiagem, shampoo, creme, remédios, entre outros. A necessaire de praia pede alguns produtos indispensáveis(aqueles que esqueci da última vez). Veja se vocês concordam comigo com o que não pode faltar.

Produtos para cabelo na praia: Vento, sol e água salgada são péssimos para o cabelo.  Gente, quando cheguei da praia, achei que ia ter que cortar o cabelo careca. Mas, falando sério a coisa tava feia, e cortei um pouco. Além, disso tive que caprichar em hidratações diárias. Bom, se tivesse levado um óleo, um creme para o cabelo pré e pós sol, teria evitado o perrengue.  Na verdade até levei meu Moroccanoil, mas não percebi que tava acabando e fiquei sem(já que acabou eu to louca para testar esse óleo de Bamboo).

Repelente: esqueci e adivinha??? Sou alérgica e fiquei me coçando até…Como tenho problemas com o cheiro de alguns produtos(não gosto de cheiros forte) comprei esse da Johnson’s, mas vou testar esse fim de semana. Alguém já usou?

Protetor solar(de rosto, corpo e lábios): Já disse aqui que sou bem alérgica a protetores e sempre uso marcas que não penetram na pele, como o da La Roche, Avene e Roc(para o rosto). Para os lábios, tenho usado o Sugar Lip Treatment SPF 15(que ganhei em uma compra na Sephora), mas recomendo o Spectraban que é bem bom. Além disso, no corpo só uso protetor de 50 para cima, isso exige um cuidado especial que com a pressa de chegar não areia, não tomei tanta atenção e fiquei manchada na minha ultima ida a praia.(Fora que fiz uma burrada grande, esqueci de passar na parte de baixo das pernas. Adivinha??? Tô color blocking)

na praia

Na minha mala de praia não pode faltar:

Boné/chapéu: é importante proteger a cabeça , se você vai levar um boné ou um chapéu vai do seu estilo. Tenho preferido boné na praia, ele não cobre o rosto todo, mas também não voa com o vento. #praticidades

Canga/Toalha de praia: A canga é legal porque dá para se enrolar nela, mas não fico sem a toalha. Uso pra me secar e “forrar” a cadeira(Aliás, vi na Renner uma capa de cadeira de praia atoalhada, quero comprar).

Óculos de sol: Já ouviu falar em queimar o branco do olho? Pois é, se não estiver protegido queima, mesmo não tomando sol direto no olho.

Bolsa de praia: Para mim, tem que ser bem espaçosa para caber tudo que  levo, se for impermeável melhor ainda. Essa da Skinbiquini tem até uma bolsinha para colocar dinheiro, chaves, coisas pequenas fáceis de perder.

Chinelo: Quase esqueço que existe sapato na praia, vou a vários lugares de Havaianas.

Biquíni/maiô: Levo vários um de cada jeito(prefiro biquínis) e ao contrário do que pensei que ia ficar com mil marcas diferentes, fiquei sem nenhuma forte. 

Saída de praia: Acho ótimo porque se você quiser esticar em um restaurante beira mar, super rola usar um vestidinho(saída) por cima do biquíni.

baladinha praia

Além dos shorts,regatas e outras roupas leves, sempre levo…

Vestido: Se a intenção for fazer uma baladinha leve, ou mais forte, levo vestidinhos coringas que podem ser usados de dia e a noite.

Rasteirinha/sandália: Para mim, a rasteirinha é a melhor opção para sair na praia. Agora se você quiser ir numa baladona troque  por uma sandália de salto médio(tô na fase rebelde com saltão).

Casaquinho: Indispensável, já contei aqui que não saio de casa sem casaquinho, mesmo que tenha que levá-lo para passear. Tudo bem que ninguém vai para a praia chamar frio, mas aquele ventinho de praia a noite, pra mim não dá. Para precaver e levo um casaquinho de manga longa só para garantir.

E o que não pode faltar na mala de praia de vocês?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

27 comentários via blog

  1. Letícia

    Esse repelente é ótimo, uso na minha filha. Mas já aconteceu de tirar o brilho do esmalte. Tem que passar e lavar as mãos

    1. Carol respondeu Letícia

      Isso é verdade sai o esmalte, vou fazer um post depois de unhas para praia.
      Bjs

  2. Lala Ismerim

    Praia é uma delícia né?!
    Amei suas dicas. Estão perfeitas.
    Como moro na praia é mais difícil eu esquecer alguma coisa, já pego tudinho no automático. Pra mim a mala de praia é a mais fácil. hehehe…
    Na minha mala não pode faltar também um bom hidratante pro corpo e rosto. Esse sol todo acaba ressecando a pele mesmo usando protetor solar.
    E gostei da dica desse repelente, tenho alergia a mosquito e a repelente. Acho que esse deve ser bem levinho. Assim que usar diz se gostou mesmo.
    Beijo

    1. Carol R. respondeu Lala Ismerim

      Eu sempre morei na praia, agora moro interior. Outra alternativa q é bom pra alérgicos como eu é o off Kids.
      Bj

  3. Pâm

    Nossa, minha mala é quase do meu tamanho! Daquelas que quer levar tudo e mais um pouco!
    Já moro em cidade de praia e faz tempo que não viajo pro litoral de outros lugares.
    Mas o que não pode faltar é água termal, protetor solar e pós sol! Maquiagem eu tendo a suuper dispensar nesse tipo de passeio! =)

    Beijos!

    1. Carol R. respondeu Pâm

      Água termal faltou na lista.
      Bjs

  4. Camila Faria

    Estou usando o Anthelios XL da La Roche-Posay e amando! Esquecer o protetor solar na praia não dá, né? Tenho trauma de uma vez que fiquei igual a um camarão, então é sempre a primeira coisa que eu coloco na mala!

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Amo esse protetor
      Bjos

  5. Carol Daixum

    Ah! Não pode faltar tudo isso e livro hahaha! 😉
    Essa havaianas de bolinha é linda!!

    Beijos e boa viagem,
    Carol
    http://www.pequenajorn.blogspot.com

    1. Carol R. respondeu Carol Daixum

      Sem dúvida Carol leve sempre alguns.
      Bjos querida

  6. Renata Nogueira

    Amei a listinha, Carol! Eike saudade de uma praia! Bjs!

    1. Carol R. respondeu Renata Nogueira

      Imagino Re.
      Bjs

  7. Daiana

    Fiquei de olho nesse óleo da bamboo. Não conhecia

  8. Tissiane

    Adorei as dicas e esse vestido de boquinha é a coisa mais fofa!! Adorei!!

    Bjs
    Tissy

  9. Jana Nogueira

    Adorei o post.
    Proteção e hidratação são necessários demais…
    Beijinhos…
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

  10. Jana Nogueira

    Adorei o post.
    Proteção e hidratação são necessários demais…
    Beijinhos…
    Tenha uma linda semana.
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

  11. luana viana

    Adorei as dicas, são todas ótimas e super necessárias para o verão

    1. Carol respondeu luana viana

      Obrigada
      bjs

  12. Hellen Bispo

    Nossa quanta coisa linda! Amei! 🙂

    1. Carol respondeu Hellen Bispo

      Né?
      bjoes

      1. vitoria respondeu Carol

        amei suas dicas bjs

  13. silvana

    parece ate eu conversando com minha bolsa de viagem. tem horas que acho que se eu esquecer alguma coisa,ela vai falar:ih,você esqueceu de pegar um lençol e o travesseiro do marido. Já pensou chegar no hotel e o marido não se adaptar ao travesseiro! Que drama. Mala pronta,foi bom ver seu post.Já viajei com malas imensas e não usei nem metade do que estava la…e tive que comprar coisas que faltaram.Vejo que viajando e aprendendo.BJ

  14. vitoria

    eu nesse fim de semana vou para a chacara do meu pai e em frente tem uma praia linda e tambem la tem uma picina na chacara eu amo ir para la e eu tambem utilizo algumas coisas eu vou falar mas nem nao e para mi mostrar tudo bem

    eu levo. uma bousa uma saida de praia um proteto solar 2 toalhas um biquini um chinelo e 2 trocas de roupa

    ai para ficar na chacara eu levo. um lip balmer para os labios creme para o cabelo e para pele celular com capa de por no braço que pode por na agua e levo um patins

    meu nome e vitoria e tenho 9 anos e na chacara vai minha familha inteira

    1. Carol respondeu vitoria

      Vitoria,
      Amei seu comentário e sua mala de praia e chácara.
      Espero que seu fim de semana tenha sido lindo.
      bjs

      1. Isabelarosafernandesdasilva respondeu Carol

        Eu tenho que levar remédios chapoo e condicionador pra praia?

        1. Carol respondeu Isabelarosafernandesdasilva

          Eu sempre levo shampoo, remédios e condicionador
          bjs

  15. Tenho que levar chanpoo é condicionador pra cabelo pra levar pra praia?