categorias: Moda

Taxas de importação: Comprar na Asos tá valendo a pena?

asos

Faz tempo que estou para escrever esse post, mas a verdade é que fiquei tão brava que estava esperando a minha “brabeza” baixar. Sempre comprei na Asos, que é (era) meu paraíso de compras na internet, onde dava para comprar coisas bem legais por um precinho honesto. O preço continua o mesmo, mas as taxas quanta diferença…Estava acostumada a gastar menos de US$ 50, para não pagar as taxas de importação. Era bem difícil ser taxado quem se mantivesse no limite. Caso acontecesse, recebia um comunicado do Correio, pagava 60% sobre o valor e voltava pra casa com a mercadoria.

Só que agora, a Asos faz essa cobrança de impostos antes do envio…

Recentemente fiz uma compra pequena na ASOS, no valor de 13 libras, cerca de 50 reais. Finalizei a compra e dois dias depois recebi um email com um boleto de cobrança de taxas no valor de 54,47 reais, que deveria ser pago para a compra ser despachada. Fiz as contas e o imposto atual cobrado, chega a quase 110% do valor da mercadoria. OIIIIIII????

impostos

Escrevi para a Asos que argumentou que quem cuidava atualmente dessa parte de impostos era uma empresa terceirizada e que essa era a política para o Brasil. Fiquei tão p.da vida que ia pedir o estorno só por desaforo, mas ia dar tanto trabalho que paguei (queria muito o colete também, não vou mentir)

Ainda bem que tudo na vida tem seu lado bom. Nesse novo método da Asos, as compras chegaram em 7 dias úteis. O colete é lindo, mas teve gente que achou que parece de escoteiro(kkkkk) E acredite ou não mesmo com todas as taxas penso que não conseguiria comprar no Brasil um colete com esse acabamento, corte e modelagem por menos que os 105 reais pagos na Asos.

Antes o que era super vantajoso, ficou bem menos com as taxas de compra atuais, tem que avaliar.

Vocês já foram taxadas nas comprinhas???

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

110 comentários via blog

  1. Mari

    Então, eu comprei uma vez depois que vários blogs contaram da mudança na forma de entrega e taxação, mas pra mim veio normal, pelo correio simples e sem taxas. Eu já estava até preparada emocionalmente pra pagar. rsrs Acho que ainda é meio aleatório.

    1. Carol respondeu Mari

      Jura Mari??? Não creio kkkkk será que foi azar..?
      Me deu até vontade de tentar de novo rs
      bjs

      1. Priscila respondeu Carol

        Carol, não é azar não. Tentei agora fechar uma compra e já fui alertada: terei que pagar 100% do valor da mercadoria em taxas e impostos se quiser receber meus produtinhos… :/

        1. Carol respondeu Priscila

          Aff, ASOS tá de brincadeira com a gente. 60% ok tá na lei, mas 100% é uóo.
          bjs

          1. Luan respondeu Carol

            Carol, você saberia indicar outro site internacional além da ASOS?

          2. Carol respondeu Luan

            Urban Outfitters
            bjs

          3. Luan respondeu Carol

            Obrigado! 🙂

    2. Luiza Melo respondeu Mari

      hehehe fui sim… sempre comprei na Asos… dessa vez me dei mal… comprei 52 libras… paguei R$ 357, 00 de taxas… Quase surtei…
      Não comprarei mais… mas amo tanto aqueles óculos…

      Bjs

      1. Carol respondeu Luiza Melo

        Pois é não tá bom não..
        bjs

  2. Kauany

    Também achei as taxas muito caras, mas
    é como você mesma disse… com esse preço
    não compramos um colete assim aqui no Brasil
    (infelizmente). E ele é muito lindo!!!!
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    1. Carol respondeu Kauany

      obrigada..
      bjs

  3. Lala Ismerim

    Da última vez que comprei lá recebi um e-mail com a taxa, achei um absdurdo esse preço todo mas resolvi pagar pois queria muito o produto.
    Porém no final ele ficou mais caro do que aqui no Brasil. Depois dessa deixei de comprar lá.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Acho que foi a ultima vez que comprei.
      bjs

  4. Mah

    Eu nunca comprei nada de fora pela internet mas lojas como a Macy’s e a Bloomingdale’s também cobram os impostos antes de enviar, aí não compensa.
    XoXo
    Mah
    mah-in-wonderland.blogspot.com

    1. Carol respondeu Mah

      Sim cobram, a Asos era das poucas que não cobrava
      bjs

  5. Ruthinha Cardoso

    Acho esses valores cobrados um absurdo. Beijos

    1. Carol R. respondeu Ruthinha Cardoso

      São mesmo
      Bj

  6. Mari do Blog Like a Make

    Quando comprei uma vez num site e fui taxada, passei os produtos pra uma pessoa, autorizei ela ir buscar e pronto.
    Vendi com as taxas e tudo!

    Beijos

    Mari do Blog Like a Make

    1. Carol R. respondeu Mari do Blog Like a Make

      Nossa
      Bjs

  7. Renata Nogueira

    Nunca fui taxada e acho que vale a pena, pois as coisas andam muito caras por aí! Até Renner tá sem noção! Bjs!

  8. Também tô p…! Essa taxa adinistrativa da Infraero, oi?!?, é o ganho da transportadora, que deve ser DHL ou UPS… Tbm fiz uma compra e fiquei master passada com a cobrança maior que o que comprei!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

  9. Laninha

    Nunca comprei nessa loja e olha eu touu bem chatiada porque quase tudo q tenho comprado está sendo taxado. =/ Não tá falendo a pena. beijos!

    Laninha.com

    1. Carol respondeu Laninha

      Só em alguns casos.
      bjs

  10. Tissiane

    Eu nunca fui taxada… uma questão de sorte e tambem por comprar pouco mais de 3x por ano em sites internacionais.

    bjs

    1. Carol respondeu Tissiane

      Mas agora a taxa é cobrada antes do produto sair da loja.
      bjs

  11. Lucas

    Oi, estou com uma duvida, fiz uma compra na asso quarta feira e hoje recebi o tal email para pagar a taxa de impostos, o problema é que eu cliquei no link que diz para proceder com o pagamento e não salvei o boleto e fechei a janela sem pensar, burrice eu sei, mas agora eu não consigo abrir de novo, quando eu clico novamente no link ele pede pra eu por o numero do pedido e meu código postal, eu coloca e não muda a pagina, eu quero muito finalizar a compra, mesmo pagando os impostos, porque foi uma compra barata, só que agora não consigo mais gerar o boleto pra fazer o pagamento, alguém sabe me dizer o que fazer?

    1. Carol respondeu Lucas

      Lucas
      Minhas sugestão é vc enviar um email para esse email que vc me recebeu e pedir uma reemissão do mesmo
      bjs

      1. Lucas respondeu Carol

        enato Carol, esse email que veio com o boleto é aquele da asosnoreplay, ou seja não adianta eu responder ou mandar algo que vem mensagem automática, ainda não consegui o boleto de novo, eu queria pagar o boleto pra receber a compra sem problemas, se eu não pagar o que vai acontecer? eu fui no facebook da asos e expliquei pra eles, eles disseram que iam tentar resolver, mas nada ate agora..

        1. Joel respondeu Lucas

          Olá, gostaria de saber se vc resolveu esse problema, caso tenha resolvido, como fez isso ?
          ps: aconteceu a mesma coisa comigo, fiz a compra e estou tendo problemas com o boleto.
          Agradeço desde já.

  12. Caio Bianchi

    Bom dia Carol, tudo bem? Eu estava lendo seu blog e vi que você comprou na ASOS quando eles estavam com essa nova empresa de entregas (essa wnDirect). Eu estou com problemas na minha compra e queria saber quem entregou o produto na sua casa… Se foi essa Aprisa Express ou se foi o correio mesmo, porque assim eu consigo entrar em contato com o responsável pela minha compra! Quem entregou na sua casa? Correio mesmo, um courier da wnDirect, um courier da Aprisa? Obrigado e beijo!

    1. Carol respondeu Caio Bianchi

      Quem entregou foi um corrier agora não sei dizer se foi da Aprisa ou da wnDirect, porque foi o porteiro que recebeu.
      bjs

      1. Caio Bianchi respondeu Carol

        Entendi, obrigado Carol!!

  13. Larissa Marinho

    Ontem eu comprei dois vestidinhos lindo que estavam na promoção, no total de 60 reais os dois. Hoje chegou um email falando que a compra foi despachada. Estou aguardando a surpresa “boa” . Vc lembra se ela veio antes ou depois do email de despachado?

    1. Carol respondeu Larissa Marinho

      A surpresa boa no meu caso veio depois rs, me conta se v vai receber a sua pq to louca p comprar mais coisas, mas não to querendo pagar esse abuso de taxa.
      Bj

      1. Larissa Marinho respondeu Carol

        Recebi sim….kkkkkkkkkk em uma compra de 60 reais, paguei 45 reais de taxa. Se os dois vestidos forem bons compensa pq comprar um vestido de qualidade por 50 reais aqui é quase impossível…agora é torcer para que sejam bons e me sirva, pq foi minha primeira compra…

        bjo

  14. Jullyana

    Compro na Asos desde 2011 e apesar de amar as roupas e os preços, sempre houve algo para me dar dor de cabeça. Antes não éramos taxados, mas as compras demoravam uma eternidade pra chegar. Teve pedido meu que chegou (não sei como, já tinha dado como perdido) após quase 3 meses!! Agora tem isso, eles estão entregando rápido, mas cobrando esses impostos absuuurdos. É claro que também paguei, pois estou me antecipando e comprando roupas de gestante (se Deus quiser esse ano vem um baby kkkk) e infelizmente a maioria de lojas para grávidas só tem roupas horrííííveis….e lá tem cada coisa linda! Enfim, mesmo achando abusivo, o valor total com os impostos ainda vale a pena….

    =(

    1. Carol respondeu Jullyana

      Ju
      Concordo que mesmo com os impostos vale a pena, só acho muito 100%, mas..e que venha o bebê.
      bjs

  15. Cyllene

    Carol, olhei a IN 1073/2010 que eles mencionam e o valor do imposto de importação é de 60%! Esse valor adicional eu não consegui entender… Olha só:

    § 1º O Imposto de Importação (II) será calculado pelo sistema REMESSA, à vista das informações prestadas pela empresa de transporte expresso internacional, com a aplicação da alíquota de 60% (sessenta por cento) sobre o valor aduaneiro do bem, aplicando-se a taxa de câmbio da data do registro da DIRE, independentemente da classificação tarifária.

    1. Carol respondeu Cyllene

      Cylenne
      Só que a Asos tá aplicando outros impostos além desse, como ICMS, taxa de GNRE e taxas administrativas..
      bjs

  16. Leonardo

    Carol, eu comprei um tênis e tb recebi esta notificação para o pagamento da taxa. Acabei de pagar via paypal. É certeza que eles não irão me cobrar outra taxa pelos correios?

    Agradeço desde já.

    1. Carol respondeu Leonardo

      Certeza, eu não posso te dar. Mas eu não paguei, porque vem no seu pacote que você já pagou as taxas de importação.
      Bjos e boa sorte.

  17. kinthino

    o mesmo aconteceu comigo. comprei um produto na asos no valor de U$$ 24,50 e eles me cobraram um imposto de 48,50, aí resolvi pagar pq o produto estava muito em conta e totalizando todos os gastos (cerca de R$ 100,00), não conseguiria comprar o produto no brasil. há muito tempo compro pela asos e nunca havia sido taxado, agora estou precisando de outro produto deles e morrendo de medo de ter que pagar essa taxa abusiva, mas não deveria ser assim, afinal, só são cobrados impostos nas compras acima de U$$ 50,00.

    1. Carol respondeu kinthino

      Pois é essa é a nova politica deles 🙁
      bjs

  18. Leandro

    Eu fiz a mesma compra duas vezes, fiz todos os pagamentos das taxas dentro do prazo, recebi todos os e-mails comprovando o pagamento e nas duas vezes eles retornaram minha compra sem explicação alguma.

    Troquei e-mails com eles em ambas as vezes e eles me recomendam a simplesmente comprar os itens mais uma vez. Acho muita cara de pau eles simplesmente mandarem eu comprar pela terceira vez os mesmos itens.

    Alias, não é possível eu comprar os mesmos itens uma terceira vez, já que alguns acabaram 🙁

    Compro na asos desde 2009 e nunca tive problema até eles mudarem de transportadora, to muito triste com isso.
    Valeu ai o desabafo

    1. Carol respondeu Leandro

      Leandro
      Realmente está bem complicado, eu não comprei mais..
      bjos

  19. Tom

    É realmente uma pena! Também sou louco pela asos, compro na loja há 2 anos e senti na pele essa mesma ingrata novidade. Recusei o pagamento de impostos, não vou pagar 2x pelo mesmo produto. É como se tivéssemos que pagar um frete bem caro. E eu nunca fui taxado por compras menores que 50 dólares, quando o envio era feito pela skynet.

    Se todos enviarmos e-mail reclamando e pararmos de comprar, eles irão voltar atrás, não tenho dúvidas, é questão de tempo. Espero que todos colaborem nessa corrente para podermos voltar a comprar na asos!
    Abs!

    1. Carol respondeu Tom

      Tom
      Sem duvida, eu parei de comprar e de falar da loja aqui no blog.
      bjs

  20. Tom

    Pessoal, além do twitter, vocês podem reclamar dessa mudança na asos através desse e-mail: care@asos.com

  21. Luiza

    Galera, mas os impostos cobrados não vão pra asos, são cobrados pela receita federal mesmo, e o governo brasileiro que impõe esses impostos pra importação, tanto e verdade que em dezembro fiz outras duas compras internacionais, na loja nasty gal e na mod cloth, em ambas fui taxada tive que pagar no correio, mas nas duas compras o imposto era equivalente a 100% do produto!!

    1. Carol respondeu Luiza

      Na verdade, como a gente não tinha informação a gente achava que era só 60% de taxas, mas ainda tem icms que em são varia de mercadoria p mercadoria.
      Sem duvida o imposto é para o governo, e é tbém uma maneira de proteger a industria nacional.
      bjs

  22. Tereza

    Eu comprei agora no dia 04 de abril de 2014 um vestido de gestante em promoção e me saiu por menos de 33 dólares e dois dias depois também fui taxada e tive de pagar 59 reais e uns centavos. Assim que recebi a notificação escrevi para eles pois parecia (não estava claro) que eu teria de pagar 59 libras e eu tinha feito o pedido em dólares (dessa vez a carta veio em inglês) e me disseram que desde 2010 há uma lei que regula tudo isso. Há uns dias saiu uma notícia aqui no jornal dizendo que em setembro tudo será taxado mesmo. No meu caso, mesmo com praticamente 100% de imposto, a compra valeu a pena pois um vestido desses por aqui não sai a menos de 300 reais. Nisso tudo só lamento não ter tido acesso a esta postagem antes.

  23. Mica Kodama

    Amiga, estava em dúvida quanto a essa cobrança de imposto por essa empresa WNdirect e procurando no google vim parar aqui. Acabei de receber esse email falando que tenho que pagar pelo valor 100% de imposto do que eu comprei e foi tão pequeno rs. Obrigada pelas informações! Bjss

    1. Carol respondeu Mica Kodama

      Mica
      É isso mesmo.
      O imposto e taxas da Asos tá esse absurdo, infelizmente.
      bjs

  24. Gustavo

    Oii Carol. queria saer se tem como por a moeda em Real? pq estava tentando porem não consigo!obg bjss..

    1. Gustavo respondeu Gustavo

      saber* haha

    2. Carol respondeu Gustavo

      Gustavo pelo que vi não tem como.
      A cobrança é feita em dolar ou libra.
      Sempre acho que a libra compensa mais.
      bjs

  25. Pedro

    Meninas, tentei descobrir antes de perguntei mais nao tive exito 🙁 e fiquei mais perdido ainda…. Se eu fizer uma compra na ASOS de 50 dolares, terei que pagar mais 50 dolares de (impostos deles), e mais os 60% do correio nosso aqui no Brasil ????? É isso?!?!?!

    Obrigado pela ajuda desde já!

    1. Carol respondeu Pedro

      O valor total é cobrado pela Asos e gira em torno de 110% sobre o valor de sua compra.
      bjs

      1. Pedro respondeu Carol

        Agora sim compreendido! Perfeito Carol. Obrigado pelo retorno. 😉

  26. Samuel

    Olá Carol, eu fiz uma compra de 12 libras e me taxaram com 80% em cima do valor. Desisti da compra e tive o estorno feito no meu cartao. E estou fazendo testes para saber qual o valor mínimo para que eu seja taxado. Fiz ontem uma compra de 2 libras e meu pedido já foi despachado e nao chegou o email da transportadora. Creio que nao cobrarao impostos.

    1. Carol respondeu Samuel

      Depois me conte seus testes.
      bjs

    2. Heber respondeu Samuel

      Ola Samuel, tambem fiz uma compra eu fui taxado a 80% em cima do valor na ultima sexta feira. Recebi o email de que meu produto foi despachado, e posteriormente o email das taxas. Quero desistir da compra. Voce simplesmente nao pagou as taxas e eles cancelaram automaticamente e fizeram seu estorno, ou, precisou entrar em contato e solicitar o cancelamento? Como voce procedeu?
      Obrigado, abraço.

      1. Carol respondeu Heber

        Eu paguei a taxa, mas se você não pagar eles estornam pelo que sei. Acho que alguém nos comentários falou disso.
        Abs
        Carol

  27. Sullivan Steven

    Comprei apenas uma calça de 47.64 $ USD o que sairia em torno de R$ 105, porém fui taxado e recebi isso:

    Caro Sullivan Steven

    Obrigado por fazer o seu pedido.

    De acordo com a IN 1073/2010 da RFB, que são obrigados a pagar impostos e taxas antes de seu fim pode ser enviado. Você estará realizando o pagamento dos seguintes impostos e taxas: Imposto de Importação, ICMS, Taxa de GNRE e Administrativo.

    Clique aqui para proceder ao pagamento

    Muito obrigado
    ASOS

    E os impostos foram de R$ 77.82, mas eu não quero pagar e quero saber se é preciso responder alguma coisa ou apenas não responder nada e se vou ter meu dinheiro estornado. Obrigado

    1. Carol respondeu Sullivan Steven

      Minha sugestão é que vc mande email para eles, pois quando fiz a compra paguei essa taxa. N sei como proceder nesse caso.
      bjs

  28. Ana

    Oi, comigo aconteceu a mesma coisa pedido despachado em seguida recebi três e-mails de cobrança de taxa com valores diferentes. Através de qual e-mail consigo entrar em contato com a ASOS? Mandei mensagem pra eles pelo site mas eles responderam que eu devia entrar no fórum de discussões não entendi nada.
    Quero cancelar a compra e não sei como. Estou preocupada e frustrada. rs

    1. Carol respondeu Ana

      Ana
      Eu paguei, e recebi a compra.
      Infelizmente não sei como funciona a devolução do dinheiro e cancelamento.
      Pelo que sei se vc não pagar eles estornam o pagamento.
      Creio que pelo email vc resolva.
      Boa sorte
      bjs

  29. Bruno

    Eu fiz uma compra de aproximadamente $7,00 na asos. Aparentemente tava tudo bem com meu pedido até chegar o email pedindo para q eu pagasse as taxas. Eu abri o email das taxas de manhã e gerei o boleto, no entanto não salvei ele no computador pensando que poderia acessa-lo novamente. No mesmo dia, fui tentar abrir o link da WN Direct novamente e não aparecia o boleto. Alguém teve esse mesmo problema? Já preenchi mil vezes com meu número de ordem e CEP corretos e nada.

    1. Carol respondeu Bruno

      Vixe Bruno, eu mesma não sei.
      Mas, se vc não pagar eles estornam seu pagamento.
      bjs

    2. Joel respondeu Bruno

      Bruno Estou Com O Mesmo Problema, Vc ConseguiU Resolver ?

  30. Anelise Ribeirp

    Gente, recebi esse email também pra pagar as taxas antes do envio, mas estou em duvida, o que colocar quando eles pedem o tax id/social security?? Seria o cpf? Beijos e brigada

    1. Carol respondeu Anelise Ribeirp

      Anelise
      Não sei 🙁
      bjs

  31. Fernanda

    Oi Carol, fui procurar no google algo sobre essa taxa da ASOS e acabei caindo no seu blog. Fiquei triste pq vi que não era nenhum virus ou gente querendo se aproveitar da nossa nobreza, 110% sobre o valor do produto é um absurdo sem tamanho! O vestido era pra ser barato, 30 libras e agora ele virou 60 ¬¬
    Fiquei feliz qdo li que sua encomenda chegou rápido, espero que a minha chegue também, mas ASOS NUNCA MAIS! Eles deveriam avisar antes da gente finalizar a compra sobre essa taxa ridícula. Obrigada pela prestação de serviço! Foi muito útil pra mim 🙂 bjos.

    1. Carol respondeu Fernanda

      Obrigada Fe. Acho um absurdo tbem.
      bjs

      1. Marcelo Machado respondeu Carol

        Fernanda,
        Faço de suas palavras as minhas!

        NUNCA MAIS ASOS!

  32. Laiz

    Infelizmente é assim que a ASOS tem procedido, eu particularmente fico muito triste. Compro na ASOS desde 2010 e antes quando a SYKNET era responsável pelo transporte tudo funcionava no mais perfeito estado e minhas compras nunca vinham taxadas, exceto quando comprava mais que 50 dólares e as mesmas demoravam em média de 18 a 20 dias para chegar. Agora já fiz umas seis compras e todas elas vieram taxadas de maneira abusiva, de agora em diante é preciso pegar a calculadora e ver se compensa, pois certos itens não estão compensando mais.

  33. Emília

    Gente, levei um susto com a taxa cobrada, a compra foi, em reais, 139,56, e me cobraram 143,66! Como não sabia se ia ser taxada aqui no Brasil também e eles não esclareceram essa dúvida, pedi o estorno.

    1. Carol respondeu Emília

      Pois é tomei o mesmo susto.
      bjs

  34. Claudia

    Não consegui imprimir o boleto pra pagto do imposto de primeira agora não consigo mais. Alguém sabe o que fazer?

    1. Carol respondeu Claudia

      Manda email para eles 🙂

      bjs

  35. Marcelo Machado

    Então.. eu comprei o meu semana passada, 4 blusinhas lindas regata.
    porém fiquei MEGA surpreso ao acordar hoje e ver que tinha um boleto de R$ 131,00 reais de IMPOSTO TAXAS E bla bla para pagar, INFELIZMENTE tive que pagar porque o débito no cartão de crédito já veio… e até solicitar, daria uma longaa dor de cabeça.. mas vamos lá, agora aguardarei… só tenho uma dúvida, paguei em boleto, quantos dias agora em média eu receberei?

    1. Carol respondeu Marcelo Machado

      Eu recebi em uma semana.
      Depois me conte.
      bjs

  36. Thuani

    Fiz 2 compras em outubro, dias 22/10 e 26/11, recebi o email para pagar o imposto, praticamente o valor do produto, paguei pelo paypal, e até agora nada, não chegaram 🙁 e não consigo rastrear pelo site WnDirect aparece tracking inexistente, fala sério, quando chega no Brasil a empresa de entrega é a Total Express?

    1. Carol respondeu Thuani

      Thuani.
      Acho bom vc mandar um email pra eles. A minha encomenda chegou em 10 dias
      bjs

  37. IVANDRO

    Desculpe,
    no tipo de entrega que voce escolheu enviaram o codigo de rastreio?

    1. Carol respondeu IVANDRO

      N enviaram p mim.
      bjs

  38. Luiza Garofalo

    Boa noite, galera! Só pra ajudar a esclarecer um pouquinho, para os que ainda têm dúvidas em relação às taxas e impostos.

    No caso, a situação mudou a partir do momento em que a ASOS passou a realizar os envios através de uma empresa de REMESSAS EXPRESSAS (além dessa que eles utilizam, existem diversas como, FedEx, DHL, UPS… No caso, eu trabalho na FedEx!).

    As taxas e impostos gerados em cima de remessas expressas são diferentes, por diversos motivos. A empresa faz a liberação da mercadoria junto à alfandega, o cliente não precisa mexer nem um pauzinho sequer. O envio, diferente do comum que vem pelos correios (que demora as vezes meses!), chega em no máximo uma semana. Essas são os dois pontos mais importantes para mim, o que faz desse um envio diferenciado.

    Além do imposto de importação (esse que também é cobrado pelos Correios, de 60% em cima do valor declarado), temos o ICMS (cerca de 18% em cima do valor declarado + imposto de importação), o reembolso da INFRAERO (0.68 USD por quilo) e a taxa administrativa (que é fixa, por exemplo, até 500 USD, a taxa é de 15 USD).

    A ASOS pecou apenas na parte em que não deixa o cliente decidir entre remessa expressa ou comum. Espero ter deixado as coisas um pouquinho mais claras pra vocês!

    E uma pena, só descobri a ASOS depois de mudarem de transportadora… de qualquer forma, apaixonei e só compro lá agora!

    1. Carol respondeu Luiza Garofalo

      Obrigada
      bjs

  39. Helena

    Gente, essa valor absurdo nada tem a ver com a Asos, em outras compras que fiz lá fui taxada e tive que ir no correio pagar, pagar 100% do valor da compra em impostos e taxas também, com o adicional de que a compra demorou muito tempo para chegar, quase dois meses. Agora o governo está muito mais exigente com a cobrança de impostos sobre produtos importados, então acaba sendo até mais fácil esse método adotado pela Asos. Claro que nem tudo vale a pena comprar, mas tem muita roupa que quando entra na promoção vale super a pena se você for comparar com lojas daqui. Eu comprei essa semana lá, só achei que um brinco que comprei acabou não valendo tão a penas, mas as roupas tenho certeza que nunca ia encontrar pelo mesmo preço aqui. Vale lembrar que as roupas da Asos são de ótima qualidade! Comprei um cardigan para o meu namorado faz mais de um ano e até hoje não tem uma bolinha nele. Agora acho que só vamos ter que analisar um pouco mais o custo-benefício, mas olhando o site com calma ainda tem muita coisa que vale a pena comprar!

  40. Ricardo

    Encomendas expressas demoram pouco justamente porque antecipam a tributação, o tratamento dado pela receita é mais simplificado ainda.

    Toda e qualquer encomenda enviada por pessoa jurídica será tributada, independente de valor (atual instrução normativa).

    Encomendas enviadas por pessoa física contam com isenção de até $50.

    A instrução normativa atual, apesar de fazer parte da legislação (leis, decretos, portarias..etc) aduaneira, não é lei e, portanto, não pode dispor além do que diz a lei a que se refere ou restringir essa mesma lei ou decreto, etc. A lei é o mandamento legal a ser seguido; uma portaria somente detalha, esclarece pontos obscuros, etc, mas sempre de acordo com o que estabelece a lei.

    A lei dispõe que a isenção é de $100, independente do tipo de pessoa que realizou a remessa, física ou jurídica.
    A atual portaria é contrário à lei aduaneira, segundo aqueles que conhecem a legislação a fundo.
    Sempre se pode contestar administrativamente (mas eles é que vão julgar) ou judicialmente.
    Claro que eles contam com a nossa omissão.
    Por outro lado, recorrer é sempre mais uma dor de cabeça.

    1. Carol respondeu Ricardo

      Obrigada pelas informações
      bjs

  41. Lucia

    Vim aqui para deixar minha experiência: a Asos está cobrando taxas de praticamente 100% em todas as compras, sejam de 10 dólares, de 20 dólares, de mais de 50 dólares, rsrsrs. Não tem para onde correr, gente! Tenho uns casamentos no horizonte, resolvi apelar para a Asos curve, porque as coisas lá são bonitas e infinitamente mais baratas do que aqui, fora que me cabem, um fator importante. Pois não é que me cobraram 100% de taxa tanto no vestido de 52 dólares quanto no vestido de 28 dólares? Com mais o IOF de quase 7% no cartão eu tô me sentindo agora meio que sem pele, praticamente.
    O interessante é que nem sabemos para onde esse dinheiro vai, não é mesmo? Meu marido trabalha nos Correios e disse que pacotes vindos da China chegam a superar os pacotes com origem nacional, o que mostra que, com taxas ou sem taxas, o povo continua comprando -muito- lá fora. O governo enxergou esse filão e baixou ordem para taxar o máximo possível, devem estar enchendo as burras de dinheiro, mas o que estamos vendo aparecer por aí? Nada, museu fechando, escolas sem merenda, estradas que parecem território lunar… Pátria educadora, né? Tá bom. Não sei aonde vamos parar, mas que o destino está mais próximo está.

    1. Carol respondeu Lucia

      Pois é eles cobram mesmo.
      bjs

      1. Vinícius respondeu Carol

        Mais assim, estão pedindo para eu pagar pelo PayPal já tentei 2 cartões, um nacional e o outro internacional, só que não está funcionando, já tentei de tudo diz que não é possível pagar com esse cartão tente outro.

        1. Carol respondeu Vinícius

          Ai já não sei talvez teu cartão internacional ainda não esteja habilitado para compras. Ligue no seu banco.
          Espero ter ajudado.
          Obrigada;;

  42. Bia

    Acabei de fazer uma compra fui taxada e vim pesquisar, pois compro lá há um tempo e nunca tinha ocorrido isso, tô chocada. Mas a minha dúvida é: mesmo com essa taxa ainda haverá a taxa do correio? Porque se eu tiver de pagar duas taxas vai ser foda, pois tive que pagar de taxa o meso preço que foi a compra, tô ahazada!
    Obrigada!

    1. Carol respondeu Bia

      Só me cobraram essa taxa
      bjs

  43. Vinícius

    Chegou uma mensagem igual mais não foi da AaSOS foi da aprisa express o que eu faço ?

    1. Carol respondeu Vinícius

      Não é a Asos que manda é essa empresa mesmo. Se vc quiser o produto pague a taxa

  44. Ana

    Oii como você entrou em contato aqui no brasil? Fiz uma compra mas o valor foi absurdo do imposto e estou tentando devolver! Por favorrrr me ajuda!!!

    1. Carol respondeu Ana
  45. Valéria

    Já fui taxada e larguei tudo lá…não valia a pena…snif…

    1. Carol respondeu Valéria

      Eles cobram a taxa, assim que concluir a compra. Sempre cobram

  46. Elaine Furtado

    Olá Carol bom dia!!

    Minha dúvida é a respeito de compras na ASOS.
    Já li vários post q estão sendo cobrado as taxas de importação. Até ai tudo bem. Mas gostaria de saber se vc já comprou óculos?
    Se são de boa qualidade mesmo, pq tem vários q são da marca ASOS. Pq olhando no site são maravilhosos. Fiquei na dúvida pq são muito barato.

    Conto com sua resposta! e ficarei grata!

    1. Carol respondeu Elaine Furtado

      Ola. Já comprei e são médios. Como os óculos da Chili beans por exemplo.
      bjs

    2. Carol respondeu Elaine Furtado

      Não sei se vale a pena comprar, eu não conheço as marcas que vc citou. Já ouvi falar, mas não tenho nada delas.
      Minha dica é vc ir em uma ótima para um óculos bom.
      bjs

  47. Bella

    Comprei na Asos esse mês um chinelo de 80 reais, não cobraram frete nem nada. 5 dias depois recebi esse mesmo e-mail da tal empresa tercerizada com um boleto pra pagar de 105 reais de taxa! E que não iam enviar antes que eu pagasse isso! Mano, que absurdo, não avisam isso no site antes da compra, não teria comprado se eu soubesse.

    1. Giovanna respondeu Bella

      Bella,
      estou passando pelo mesmo absurdo!
      Fiz uma compra na ASOS Curve de mais de US$ 50 dólares, já tinha me preparado para a taxa de 60% da alfândega brasileira. Acordo um dia depois da compra e vem a bomba: uma taxa de 70 dólares a ser paga em 10 dias.
      A minha preocupação é: pagando essa taxa “da loja”, as possibilidades de ser taxadas no Brasil diminuem? Pq vai ser terrível/impossível pagar as duas taxas.

      1. Carol respondeu Giovanna

        Giovanna
        Essa taxa já é o recolhimento do imposto
        bjs

  48. Brumo

    Aconteceu a msm coisa cmg ,comprei um tênis eastbay por 235 dólares , só me mandaram e-mail fazendo a cobrança imposto qe e 255dolares ,valor absurdo ,mais d 100% a cima ! O produto valor do produto vai saí bem mais cara que tivesse comprado aki no Brasil .. ,mandei a minha declaração para eastbay e para PayPal , estou aguardando o meu reembolso !