categorias: Beleza Moda

Uma conversa sobre transparência e os vestidos com tule ilusion.

Tá bombando eu sei!!!!! E, talvez vocês me odeiem pelo resto da vida pelo que vou dizer. Afinal, já faz um tempo que tenho observado que o “o tule illusion” está tomando conta dos modelitos por aí, de vestido a moletons. Já fui super criticada aqui no blog mesmo, por declarar que não gosto muito dessa tendência(apesar de amar tule- bem bailarina feelings). Claro, que tudo na vida tem exceção, e tem alguns modelos que até curto, nas noivas principalmente….

noivas

Vou explicar meus motivos, e quem sabe algumas de vocês concordem comigo. Primeiro acho que o tule usado como transparência é um tecido super difícil de se ajustar ao corpo(mesmo aqueles que tem elastano, não é sempre que fica perfeito). Outro motivo é que esse tipo de  uso do tule, já foi bem usado pelas patinadoras e bailarinas(para mim ficou estigmatizado para o palco, mas eu sou suspeita, né?) Não que eu ache que as coisas não possam se misturar(palco e vida), mas com muita moderação.

tule

Outra coisa, que tem que avaliar quando se usa esse tipo de transparência é que nem sempre dá para usar sutiã. Então, ou o tecido tem que ser mais encorpado(para não marcar tanto) ou a gente busca uma solução alternativa(lib, esparadrapo, afinal, não é legal sair com a roupa marcando). Ainda, acho que muita gente tem errado nas escolhas desses modelos, mas cada um cada um…

tulle illusion

Sempre acho que quando a gente escolhe um look tem que pensar que impressão queremos passar, porque o romantismo do tule pode facilmente passar para a ser sensual, o que é legal…Lembre-se que a linha entre o sensual e o vulgar é bem tênue. Desde que a gente tenha clareza disso, ok...A última coisa que sempre acontece comigo,(que é das piores justificativas) quando uma tendência banaliza, eu enjoo.

tules

Será que estou sendo chata demais com os tules? O que vocês acham?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

27 comentários via blog

  1. Carlinha Salgueiro

    CONCORDO PLENAMENTE (em caps lock mesmo)!
    Tudo que é demais enjoa e perde-se facilmente o senso de bonito/util para avacalhação.
    Inclusive tenho visto roupas que nem precisariam do tule, como alguns tomara que caia, abusando deste artificio.

    1. Carol respondeu Carlinha Salgueiro

      Tá por todos os lados Carlinha.
      bjs

  2. Renata

    Concordo! Eu acho que tá over demais, sei lá. Não demora muito pra “virar cafona”, quer apostar? Eu tenho uns dois vestidos em que o decote é mais acentuado e, como eu tenho bastante busto, tem um pouquinho de tule no meio de decote pra deixar tudo comportado e no lugar. Mais que isso, acho exagero.

    1. Carol respondeu Renata

      Re
      Na minha opinião já virou rs
      bjs

  3. Lala Ismerim

    Olha, concordo viu.
    O problema do tule é a escolha do modelo da roupa. Estão aproveitando o tule para deixar as roupas sensuais demais, o que não acho legal.
    Acho lindo nas noivas, desde que não fique mostrando muito o corpo. Já vi umas noivas por aí quase peladas ao exagerar no tule.
    Mas no final é tudo questão de gosto.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Sem duvida tudo é questão de gosto.
      bjs

  4. Ane Caroline

    Tule illusion=alcinha de silicone
    Tá ruim isso aí, heim! Kkkkkk
    Já deu! 😉

    1. Carol respondeu Ane Caroline

      Né, Ane?
      bjs

  5. Ruthinha Cardoso

    Acho que essa moda deve ser usada com moderação, acho lindo os vestidos com os detalhes em tule transparente, mas demais fica feio neh? Beijos

    1. Carol respondeu Ruthinha Cardoso

      Fica over.
      bjs

  6. Victória Souza

    Você não está sendo nada chata, Carol! Concordo em número, gênero e grau com você rs… Em alguns modelos eu até achei legal, como uma blusa que a Bruna Marquezine usou no Faustão (se não me engano). Mas o povo empolgou tanto que agora quer colocar tule em tudo, pelo amor de Deus, tá ficando ridículo já né?

    Beijos…

    1. Carol respondeu Victória Souza

      Isso mesmo, tá por todos os lados.
      bjs

  7. Ana Luisa

    Transparência é lindo! Pode ser xic e sexy se usadas com bom senso né! Eu adoro!

  8. Mary

    Super concordo!!!
    Tule não faz a minha cabeça mesmo 🙁
    E olha que isso não é trauma de ex-patinadora… É que acho muito esquisito aquele tule sobrando no corpo (caimento over) ou aquela necessidade de ser efusiva e se mostrar all day long! 🙁
    Adoro seus comentários! Escreva muito… e sempre!
    Bjs

    1. Carol respondeu Mary

      Obrigada Mary, que bom que vc gosta..
      E que legal q vc patinou…
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

  9. Mah

    Eu não sou muito fã dessa moda mas é claro que toda regra tem exceção e uma peça ou outra acaba ficando bonita, mas são poucas as que eu gosto.
    XoXo
    Mah

  10. Lyanna Bezerra

    Como blogueira de casamentos e como noiva que usou tule illusion antes de ser febre, eu concordo parcialmente.

    Nos vestidos de noiva, e não é em todos, acho muito bonito, para qualquer outra ocasião, não é que esteja cansando, ou vai ver que estou, mas gostaria de ver algo diferente, bonito e fora dessa tendência.

    Engraçado como são as coisas. Aqui em Natal, em 2012, eu tive q mandar fazer meu vestido pq simplesmente não tinha desse jeito e em tão pouco tempo virou essa mania, só se vê isso na moda noiva da vida real e em algumas passarelas.

    Recentemente na bridal fashion week eu observei um uso diferente da transparência e rendas, por exemplo, nos vestidos de Naeem Kham.

    Vou ser madrinha em agosto e simplesmente não sei o que vou usar, pq não há nada de novo, acho q vou ter q mandar fazer de novo.

    1. Carol respondeu Lyanna Bezerra

      Pois é Ly, confesso que meu vestido tinha um tulezinho, mas não com efeito de ilusão. O que anda me incomodando é o overused sabe? O excesso, acho que tudo que vira modinha deve ser usado com muita moderação. Como algumas meninas disseram tem looks que não necessitam do tule e arrumam um jeito de colocar, só pq vende e tá na moda.
      bjs

      1. Fabricia respondeu Carol

        Realmente o tule virou modinha, não curto vestido com tule,nem blusas,mas porém eu gostei da ideia do tule no sutiã facilitou muito para usar blusas mais aberta nas costas

  11. Tissiane

    eu como plus size jamais usaria..kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas quem tem corpão se joga!!!

    Bjs, Tissy

  12. Rebeca Stiago

    Falou e disse! Super concordo com vc. E também sou dessas q acha q deveria ser estipulada uma idade limite pra usar esse look. Hahaha. #socorro tem cada velhota se passando na transparência. Parabéns pelo post. Beijos.

    1. Carol respondeu Rebeca Stiago

      Obrigada Rebeca.
      bjs

  13. Daiana

    Acho seu post super pertinente. Tule pode ser um toque lindo ou cafona e vulgar

  14. welton sena

    Desculpa mais o tule e o pano q tem qser muito valorisado vc falam muito desculpe ms vcs sao bando de muxa pq so fl mau do tu tule e causa uma trasparencia linda…dcp benj n onbro..

  15. welton sena

    Eu sou louco por tule…./.,