categorias: Moda

Maquiagem de verão: dicas e fatos.

tumblr_n4t0m0Uk2t1qianbno1_500Eu sei que o verão não chegou ainda. Mas, o calor já bateu na minha porta sem pedir licença alguma para entrar(nem ele nem os pernilongos, mas isso é outro assunto). E todo calorão é a mesma coisa: como não sair de cara lavada e ao mesmo tempo não ficar pingando maquiagem? Difícil, né? Nesse caso, menos é mais, tanto na quantidade de produto, quanto nas cores que eu opto. Porque se escorrer não fica péssimo. Fiz uma seleção de produtos BEMMMM leves(com exceção do rímel, porque só pra não perder o costume de me contradizer) que ajudam nos dias de calor(make leve pra ir na padaria, porque já disse que ninguém merece ver minha cara lavada logo de manhã. Só uma metáfora porque jamais vou a padaria de manhã).Apresentação2

Cream Colour Base da Mac– Adoro essa linha da M.A.C tem cores lindas e os produtos podem ser usados no rosto, boca ou olhos. Como vocês sabem que AMO um iluminador,o  meu favorito é dessa linha é o Shell que pode ser usado em qualquer região do rosto. Usei tanto que o meu acabou. Não comprei outro ainda, porque tenho muita coisa na fila pra usar até acabar. Ele tem uma textura suave que não escorre, mas tem um defeito não dura muito. Já usei como sombra, mas prefiro mesmo a função de iluminador misturado com aquela corzinha de saúde, sem melecar o rosto.

Avene Couvrance- O único defeito é que ele transfere um pouco, mas mesmo assim é ótimo pra usar dia a dia. Super rápido de aplicar, não escorre, vem com uma esponjinha, tem uma cobertura bem boa e ainda de quebra fator de proteção solar de 15 a 30. Ah, o melhor, cobre minha olheiras(lembrando que é para aquele make rápido pra ir trabalhar). Esse não fico sem, acabou compro outro.

Colossal Maybelline– O bom é velho Colossal me salva no calor. Adoro sair com os cílios no lugar, e apelo para as mascaras, mas eita coisa que escorre com apenas uma lágrima. Ninguém curte uma cara de panda, se tá calor uso o a prova d’água que resolve esse problema. É chata de tirar, mas nada que um bifásico não resolva.

E vocês o que usam quando o calor bate na porta?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

18 comentários via blog

  1. Fê Gonçalves

    Adorei as sugestões para uma make leve para enfrentar o calor sem derreter. Algo que tenho usado muito nesses dias quentes é o protetor solar com cor, da Mantecorp, o Episol Color fator 30. Gostei demais, usei até na praia e não derreteu nadinha, fora que a minha pele ficou super natural e não com cara de maquiada. A cobertura é muito boa, cobriu manchas e até as minhas olheiras. Beijos

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves

      Uma boa pra praia, você sabe se ele é alergênico?
      bjs

      1. Fê Gonçalves respondeu Carol

        Carol, o Episol Color também é indicado para peles sensíveis! 😉 Beijos

        1. Carol respondeu Fê Gonçalves

          Legal, Fe. Anotado.
          bjs

  2. Lala Ismerim

    Ai Carol, aqui anda muito quente também e já estou com medinho do verão. kkkkkk… Amo o verão mas calor só é bom mesmo na praia né?!
    Nos dias muito quentes eu só uso o Minesol Oil Control com o Sun Protection Compact Foundation da Shiseido (proteção solar nunca é demais). E um pouco de corretivo também. Como uso lente de contado não consigo usar rímel a prova d’água, então me arrisco no normal mesmo. kkkkkk…
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Eu uso o Minesol, mas esqueci do Shisheido na gaveta rs
      bjs

  3. Luana

    Fiquei super curiosa com esse iluminador, parece bem bonito… Quero testar! Adoro iluminador 🙂
    Como aqui em Manaus é SEMPRE quente, ás vezes passo só um pozinho mesmo e blush pra ficar com carinha boa… Mas sempre mt complicado make no calor na minha cidade, anos e anos procurando coisas dignas pra enfrentá-lo com dignidade hahah…
    bjsss
    adorei o post!

    1. Carol respondeu Luana

      Ele é lindoooo Lu.
      bjs

  4. Bruna

    Tento usar o mínimo de coisas possível Uso o protetor solar com cor da Vichy, o que já faz as vezes de base. Um blushzinho e rímel (porque TEM QUE TER, né). Ah, batom prefiro sempre matte! Beijos

    1. Carol respondeu Bruna

      Super tem que ter pro olho não ficar apagadinho
      bjks

  5. Wanessa Oliveira

    adorei a dica dos produtinhos!
    Uso apenas base, batonzinho claro e rímel. Pouca make mesmo, odeio ficar parecendo um bronzeador artificial kkkkkkkk
    bjokas http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa Oliveira

      kkkkkk
      bjs

  6. Ana Soares

    Menos é mais MESMO! Adorei a seleção, sou doida pra testar esse blush da mac! *-*
    Beijos, Ana do dia

    1. Carol respondeu Ana Soares

      Ana
      Ele é demais
      bjs

  7. Karyne

    Tb acho que para verão a melhor make é a levinha. Iluminar é super a cara do verão *-*

    Blog do Sofá

    1. Carol respondeu Karyne

      Acho lindooo
      bjs

  8. Patricia Leardine

    Quanto mais leve, melhor. E se for à prova d’água, melhor ainda. Beijo!

    1. Carol respondeu Patricia Leardine

      Concordo
      bjs