categorias: Moda

Assumindo o inconfessável.

tenis 4Vou confessar o inconfessável…Todos os dias(nesses 6 últimos anos pelo menos) acordo e penso o que vou postar no blog? Bom, como vocês devem perceber, raramente faço um esquema programado de posts(a não ser quando viajo) porque como vocês também devem saber o blog é meu guilty pleasure. Me sinto com duas facetas, às vezes, a acadêmica dedicada a um doutorado interminável(mentira ele acaba em março, amémmmm) e a fútil que ama uma celebridade, ama falar de batom e testar um produto novo para o cabelo( sim, ainda tô na luta para recuperar da descoloração). Poucas pessoas(ou nenhuma)lá na Universidade sabem que tenho um blog(ninguém conta por favor, hein) ou que amo uma bobagem de mocinha(embora eu não seja assim tão mais mocinha, mas o importante é se sentir, né?). Fico receosa das pessoas me taxarem de superficial e outros adjetivos assim. Talvez eu seja mesmo, mas isso não é coisa que se admita em um ambiente desses. Na minha família todos sabem, me apoiam mais ou menos , entendem mais ou menos eu ser esse ser meio fútil, meio pseudo intelectual de araque e tão dedicada a esse espaço a ponto de parar tudo para postar. Mas, confesso, que todo dia me pergunto e penso: Tá na hora de parar, né? Já deu esse blog, né? Ou as pessoas me perguntam, por que você mantém esse blog? O que ele te dá mesmo em troca? Para ser muitooooooooooooo sincera, se for pensar do ponto de vista prático, não me dá nada. Não ganho grana, jabás(uns poucos tá bem,mas de fato nunca tive esse foco) ou qualquer lucro real, não é extensão do meu trabalho verdadeiro, não sou bombada na net, enfim nada que uma pessoa racional diga: Vale a pena.

tumblr_ncohrcKODq1ql734to1_500
Mas, eu não sou racional, nem organizada, nem programada, nem fico calculando o futuro, sou o contrário de tudo isso: emocional, bobona, rio de piada ruim e sim amooooo uma celeb and futilidades. Qual é o problema em assumir isso?? Nenhum, ufaaaaaaaaaaaa. Se for pensar por esse lado, eu tenho muito retorno, aqui eu posso faltar bobagens, rir de mim mesma, compartilhar minhas descobertas de maquiagem, cabelo, unhas e a melhor parte: a possibilidade infinita(enquanto dure, já dizia Vinicius) de falar com e para vocês. Para quem mais eu poderia dizer isso tudo? Quem ia me aguentar por 6 anos falando essas bobagens todas( e olha que tem dia que eu nem acredito, como falo asneira)? Então… só posso dizer que tudo vale a pena, só depende dos óculos que a gente coloca para enxergar as coisas(tô poeta, deixaaaaaa)E meus óculos hoje, acordaram cheio de curiosidade para ver as mensagens legais que vocês deixam, os recadinhos e com vontade de dizer para todo mundo(ou pelo menos pra quem ler esse post) obrigadaaaaaa e até quando valha a pena, tá tudo bemmmm. (Tá gente, chegaaaaaaa desse blá, porque eu tô muito filosofa e vocês não pagaram ingresso pra isso. Até porque comecei esse post para falar do casamento da Sofia Vergara e me perdi no caminho- eu sempre faço isso, né?, mas hoje foi demais-. Só para não dizer que não falei de flores….)

sofia-vergara-joe-manganiello-wedding-pictures-04

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

32 comentários via blog

  1. Gisele

    Ai Carol, estava super com saudade do Alfinetes. Super me identifico com esse dilema de intelectual x fútil, no meu mestrado é a mesma coisa. Se chego lendo uma revista de moda me olham como um ET… E, tô chorando lágrimas de sangue porque Sofia roubou meu Joe.

    1. Carol respondeu Gisele

      Gisele
      Sofia é terrível…
      Ó o negócio é a gente ser a gente mesmo sem se importar muito com a opinião dos outros. Isso não quer dizer que você tem que escancaram a vida pra todo mundo, por isso que nem falo sobre o blog em qualquer lugar .
      Bjs

  2. Tábatha

    Carol, super nos identificamos com vc. Adoro o que vc posta, principalmente quando é sobre as Kardashians/Jenner 😉

    1. Carol respondeu Tábatha

      E eu super me contendo de falar dessas moças por conta da overdose kkkkk
      Bjos e obrigada

  3. Lorraine Faria

    tbm sou mestranda, e aaaiii, pra falar a verdade, o blog acabou se tornando meu lugar de distração. uma benção ver outras coisas hahaha

    beijo beijo

    1. Carol respondeu Lorraine Faria

      A gente tem que ter mesmo uma válvula de escape , não dá pra ser séria 100% do tempo. A vida seria muito chata.
      Beijos

  4. simone

    Me identifiquei um pouco com o que você disse, tenho medo de parecer fútil as vezes por colocar fotos de unhas, massss helooow, eu faço isso, compartilhar é legal, e tem gente que gosta de ver e interagir. O meu blog acabou virando minha válvula de escape, um método “desestressante” dessa vida tão agitada e cada dia que passa eu amo mais ainda postar todos os dias. Se eu falar que não tenho ambições estarei mentindo, é só olhar as propagandas na lateral do blog. E por enquanto estou pagando por isso e não o contrário, mas sabe de uma coisa? EU AMO ISSO TUDO, gata continua postando o que você gosta, adoro ver as inspirações e looks das famosas também, compartilha que faz bem ♥ Beijos

    1. Carol respondeu simone

      Simone sem dúvida não dá pra viver sem escapes. E qual é o problema da gente gostar dessas coisas, no fundo eu acho que toda mulher gosta de uma coisinha que não é muito útil, mas nem sempre compartilha. Quanto as ambições com o blog, acho que pra mim já passou, já entendi que esse é o meu espaço e falar o que eu penso isso pra mim já é muita ambição. Beijos e obrigada

  5. Wanessa

    Andei pensando sobre isso esses dias atrás, quase exclui o blog por conta de achar que não faço mais parte desse lugar tão divertido e com tanta gente cheia de ideias querendo trocar informações. Gostei da reflexão Carol 😉
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Cada um tem sua contribuição e a gente vai mudando durante a caminhada e ok, a gente é mesmo uma metamorfose e a troca de um jeito ou de outra sempre vai fazer parte.
      Bjs

  6. Fê Goncalves

    Post lindo, Carol, amei você compartilhar o que anda sentindo. Posso te dizer que não está sozinha, pode ter certeza. Mas não liga não para esse esteriótipo de ser fútil, se você gosta e te faz bem, qual é o problema? Você não está roubando, não está prejudicando ninguém. As pessoas falam para a gente não levar a vida tão a sério, mas nos julgam por termos um blog e falarmos de assuntos que gostamos. O que é fútil para um não é para outro. Eu penso assim! Acha fútil, ok, fica na sua e eu na minha, não obrigo ninguém a acessar e acompanhar o meu blog. #prontofalei Beijos e fique bem!

    1. Carol respondeu Fê Goncalves

      Você é uma querida e o nosso café aqui em São José nunca vai dar certo, né? Eu juro que eu não ligo que as pessoas vão pensar de mim. Mas, em relação ao ambiente acadêmico eu prefiro que as pessoas não saibam tudo, já tive experiências que me mostraram que nem todo mundo precisa conhecer 100% do que você é ou do que você faz. É só isso. E se falar de maquiagem beleza e moda sua fútil OK, não tenho problemas com essa palavra. Bjos querida

  7. debora

    Eu tb sigo as duas polaridades – intelectualidade e beleza e adoro isso, não há pq ter vergonha! E se faz alguma diferença, esta tua leitora tem mestrado, fala 7 idiomas e 2 dialetos e possui um emprego super sério em uma Organização Internacional muito importante e mega concorrido. Não é ser superficial, cada um tem uma válvula de escape e é muito saudável focar em coisas não tão sérias!

    1. Carol respondeu debora

      Débora uauuuuuuu concordo com você que não dá pra ser séria o tempo todo a gente seria muito chata. E qual é mesmo o problema de gostar de coisas não estão úteis assim? Nenhum, sou esse mix de coisas e está tudo certo. Só que como eu falei pra alguém aí em cima, as pessoas que não são nossas amigas não precisam conhecer todas as nossas versões. Beijos

  8. Bia Martins

    Te entendo, mas ainda quero que esse seja o meu trabalho. Gosto demais de escrever e passei anos escrevendo só pra mim com medo do que os outros iriam pensar. Sabe que lembro do seu blog no começo? Esse ano você comentou no meu blog e eu reencontrei o seu haha. Ele era um dos meus preferidos para ler e matar o tempo no estágio. Achei super legal reencontrar seu blog esse ano. 🙂

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    1. Carol respondeu Bia Martins

      Bia que notícia bem boa. Adorei saber que eu te distraia no estágio kkkk
      eu adoro escrever e acho que até por isso que eu fui fazer um doutorado que é escrita pura. Foquei em fazer o que gosto em meu trabalho, juntando a dança com a escrita.
      Bjs e obrigada por me acompanhar tanto tempo

  9. priscilla barreto

    Carol **abraço** sinto exatamente o mesmo que você. Mesmo na época do MBA e agora na faculdade (de novo) ninguém sabe que eu tenho blog. Já me questionei (e ainda questiono) sobre o porque sento na frente do computador para falar de moda, beleza, lifestyle….
    Já passei por muita coisa legal, conheci pessoas que viraram minhas amigas, fui a eventos, o blog acompanhou e tem me acompanhado nestes 4 anos.
    Gostaria de ter retorno, acho muito bacana sim, mas muito longe de ser uma webceleb.
    Mas quando lembro que criei o styled para ajudar as garotas, para me divertir, inspirar e simplismente em uma fase que estava tão sozinha em outro pais, respiro fundo e penso que vale a pena.
    E se um dia quiser parar vou pensar que foi uma fase bem bacana e que vou tirar boas experiencias disso tudo.
    Ah e uma fofoquinha das celebs? Quem resiste? ajajajaja

    Muito amor esse casorio da Vergara!

    Bjs mil
    Pri

    1. Carol respondeu priscilla barreto

      Pois é pre a gente tem que criar as nossas próprias compensações, se não forem financeiras tem que rola qualquer retribuição ou compensação pras coisas valerem a pena. Um dos maiores presentes que eu ganhei nesses seis anos de blog sem dúvida foram as minhas amigas, criei amizades verdadeiras nesse período. Se isso não é uma compensação, já não sei o que mais tem valor nessa vida. Beijos

  10. Shey

    Carol, não sou muito de comentar em blogs, acho que essa fase já passou. Cheguei a abandonar esse mundo de bobagens durante um bom tempo, mas depois percebi que preciso dessas coisas de mulherzinhas, babados das celebridades e olha, Adoro viu!!
    Esse é um dos poucos blogs que acesso frequentemente e assisto todo snapchat rsrsrs.
    Acho que o gostoso de manter um blog é extamente isso, não ter obrigação, falando o que dá vontade. As pessoas cobram demais. Acho uma chatice. Sou formada em Direito e as pessoas me olham como retardada quando falo de makes ou surto pq tem uma novidade geek no mercado, sem falar nos blogs. Costumo dizer que sou uma pessoa bem informada que tenho que ta por dentro de todos os assuntos.
    Acho que dá pra ser um pouco de cada coisa, moderadamente, sem problemas! O importante é ser feliz e fazer o que faz bem.

    E pfvr, não nos abandone, please!!

    Suuper beijo.

    1. Carol respondeu Shey

      Oi Sheylla
      Acabei de falar que adoro quando as pessoas que nunca comentam vem aqui deixar seu recado. As vezes da vontade mesmo de abandonar esse mundo fútil, aí eu penso: será que é fútil mesmo? Como deixar uma coisa que faz parte de mim? Eu sou assim e pronto, esse é meu jeitinho. Gostei dessa definição de ser bem informada das coisas, vou adotar. E pode ficar tranquila que por enquanto não tenho planos de abandonar ninguém, desde que vocês não me abandonem também. Nosso combinado pode ser?
      Bjos e obrigada
      Obs:adorei saber que vc assiste meu snaps.

  11. Natasha Romaszkiewicz

    AAaaaaaaaaaai Carol! eu lembro que na facul (fiz faculdade pública, então imagina!) morria de medo do que o pessoal ia achar de mim se soubesse que eu tinha um blog e tal, mas no fim, nossa, recebi elogios de pessoas que eu nunca iria imaginar receber! ahahah Eu acho que se nos faz bem, devemos continuar siiiiiiiiiiiim! E, sabe, concordo com o que a Fê falou nos comentários “O que é fútil para um não é para outro.”(:

    Um beijo, Na!
    http://www.hamburguesinha.com.br

    1. Carol respondeu Natasha Romaszkiewicz

      Então, sempre fiz faculdade pública também estou nela até hoje. Mas nem acho que essa seja a questão principal, sim Não acho que as pessoas vem com bons olhos quem gosta de bobagens, se é que a gente pode chamar assim. Mas sério não ligo, eu gosto do que eu gosto e pronto… Só evito misturar as coisas, não acho que todas as pessoas precisam conhecer todas as nossas facetas. Nada que as pessoas possam usar contra mim no tribunal kkkkk
      Bjs

  12. Luciana

    Não sou muito de comentar, mas entrar no seu blog faz parte da minha rotina já faz um bom tempo!! Adoro aqui e adoro seu jeito!! Bjoss

    1. Carol respondeu Luciana

      Adoro quando uma pessoa que quase nunca comenta vem aqui deixar sua opinião, fico super feliz em conhecer um pouquinho das pessoas que entram aqui no blog. Muito obrigada. Beijos

  13. Rebeca Stiago

    Caaaaraa! crise existencial de blogueira! Quem nunca ne? Mas sabe, o teu blog é muito bom e voce deixa a sua identidade muito forte aqui. Eu adoooro o jeito que voce escreve! Ahhh, quanto a Sofia.. meu não faço ideia de quem é essa Sofia, mas ta toooooodo mundo falando. HAHAHAHA Beeeeijos

    1. Carol respondeu Rebeca Stiago

      Rebeca sei se for crise ferrou porque penso nisso diariamente nesses últimos seis anos. Fico super feliz que você gosta do jeito que eu conto as coisas por aqui. Quanto a Sofia ela é uma atriz de séries, do modern Family.
      Bjs

  14. Karina Schmitt Rodrigues

    Carol, teu blog faz parte da minha rotina diária! Adoro tuas opiniões sobre os looks das celebs, as Kardashians lindas, os me inclua fora dessa, os lançamentos, enfim… é leve estar aqui lendo o conteúdo que tu te dispõe a escrever pra nós… Sei que é leve pra nós e pra ti tbm! É bom ler quando tu “desabafa”, tuas dúvidas, tua sinceridade. Nós adoramos tudo isso! Mas se já não está legal pra ti, certamente iremos entender tbm.

    1. Carol respondeu Karina Schmitt Rodrigues

      Ka
      Não é que não esteja bom pra mim, tem como ficar melhor com tanta mensagem querida, com tanto carinho e receptividade que eu tenho de vocês. Acho que não. Foi só meu jeito meio estranho de agradecer e vocês saberem um pouquinho que passa na minha cabeça. Bjs

  15. Isabela duare

    Super me identifiquei com o post, venho ensaiando para fazer um espaço assim e até já iniciei meu blog com assuntos q muitos ” acham fúteis”. Agora este projeto está parado, acredito que um dos motivos por eu não ter dado continuidade ao meu blog foi esse: mas será que devo ir em frente? Nao será perda de tempo? O q vão achar? E tododia me pego com essa vontade novamente. Enfim, tomara que crie coragem e essa vontade se concretize haha! Adorei o post e não pare com o blog, nem preciso falar o qnto ele é importante para um monte de gente como a gente!!

    1. Carol respondeu Isabela duare

      Isa
      Obrigada pelo comentario, acho que vc deve inverstir no seu projeto
      bjs

  16. mari

    Só uma coisa: VIDA LONGA AO BLOG! Adoro!!!
    Ass. Pessoa graduada em 2 faculdades, mestre e doutora 🙂
    … Me julguem :p

    1. Carol respondeu mari

      Obrigada querida
      bj