categorias: Beleza

5 fatos da minha vida de dieta e todas as dificuldades de me manter nela.

Acho já falei desse assunto aqui no blog. Mas, como ando viajando muito, tenho pensado bastante sobre  a manutenção da minha alimentação, da minha dieta e de todo o trampo que é mantê-la. Para você que ainda não se embrenhou em um life style saudável, não pode imaginar as situações que uma pessoa em dieta passa. Muitas coisas engraçadas, outras constrangedoras, mas enfim…Vamos aos 5 fatos da minha dieta….e que talvez se encaixe quando você for fazer uma.

tumblr_maoam0RDQL1rrb9xco1_500

1- Sim, você vai ter que dizer não– pode imaginar a quantidade de nãos e o quanto eu pago de chata para tentar ficar na linha. Perdi a conta de quantas vezes tive que negar um doce com cara de delicia da mãe da amiga, quantas vezes fui na pizzaria e pedi uma porção de frango do recheio. Sim, talvez no começo você passa por chata, neurótica, obcecada, mas depois passa. A gente aceita nosso jeito e as pessoas começam a entender que você come assim e fica tudo bem. Quem me conhece nem insiste mais…

oHPcCV

2- Sim, você vai ter que andar com marmitinhas- Passa fome não é uma opção. Odeio passar fome, fico de mau humor, fico chata affe, não dá. Mas, aí você chega em um lugar, tipo rodoviária ou festinha de criança que só tem junk food. Ou você gasta seu tempo indo atrás da pipoca ou você leva uma marmitinha com você o tempo todo. Minha bolsa sempre tem uma coisinha para mini lanches. Para não levar comida para a festa minha opção é jantar super bem antes de ir.

giphy

3- Sim, você vai ouvir que não precisa fazer dieta- Perdi a conta de quantas vezes escutei essa frase: Mas, Carol você é magra por que faz dieta? Comecei essa dieta com o intuito de ganhar massa muscular, porque apesar de toda malhação tenho flacidez e queria melhorar isso. E justamente, eu só sou magra porque controlo minha alimentação.

4- Não, não é dieta e sim um jeito de viver- Não, considero dieta(só em alguns meses que a coisa fica restrita real), acho que é uma reeducação alimentar. Um jeito novo e diferente de olhar a comida. No começo ia na nutricionista uma vez por mês, agora as visitas ocorrem a cada três meses e dependendo de como me comportei naquele período, ela libera umas coisinhas ou outras. Juro, faz meses que não emagreço, até porque minha alimentação já é super saudável e não tem mais o que restringir. Para quem já come saudável tem que dobrar os exercícios para poder emagrecer, mas não é esse meu foco.

post-28159-I-eat-everything-gif-Blake-Liv-WzyB

5-Sim, você pode sair da dieta- E como disse não dá para dizer nunca mais vou comer isso ou aquilo. Claro que 99% do tempo me mantenho comendo saudável. As vezes tenho vontade de um docinho e me permito de vez em quando comer um pedacinho de algo que tenho vontade, mas tento ficar no pedacinho, porque já me satisfaz.  E vou dizer para vocês com o tempo o desejo por alguns alimentos diminuem e as tentações ficam menores.

Na verdade tudo na vida a gente, tem que ter equilíbrio, né? Eu encontrei o meu e posso dizer que me sinto bem assim, mesmo com todas as tentações que possam surgir eu supero, contorno, vou dando um jeito.

E vocês como lidam com isso?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

13 comentários via blog

  1. Fê Gonçalves

    Carol, amei o seu post e super me identifiquei! Eu também fiz reeducação alimentar e mudei o meu estilo de vida, praticamente tudo o que comentou eu vivencio também. E não me arrependo, tudo questão de hábito e de reeducar o paladar. Um beijo e vamos em frente!!! <3

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves

      Eu também não me arrependo, tenho muito mais energia e disposição para tudo.
      bjs

  2. Lorraine Faria

    A mudança de hábitos pode até ser dificil no começo, mas depois a gente faz melhor nossas escolhas automaticamente!!

    beijo

    1. Carol respondeu Lorraine Faria

      Sem duvida, fica automático.
      bjs

  3. Wanessa

    Amei o post e é bem minha realidade isso também. Ter equilíbrio na alimentação é fundamental e o corpo agradece 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Agradece muito
      Bjs

  4. Dany Cilento

    Carol, adorei o post!!!
    E me conta, a flacidez melhorou com a dieta??? Pq tb acho que o aerobico sozinho pode emagrecer mas as pelancas ficam lá….

    1. Carol respondeu Dany Cilento

      Oi Dani
      Obrigada. Acho que a flacidez melhorou bastante, mas aumentei drasticamente o consumo de proteína.
      Não emagreci, fiquei mais durinha.
      Confesso que a bunda poderia estar mais dura, mas a bicha é grande e fica difícil tonificar.
      Mas, tá bom.
      Bjs

  5. Luly

    Você falou tudo: tudo na vida tem que ter equilíbrio! Cada pessoa tem seu motivo para fazer dieta ou manter uma alimentação específica e enquanto for saudável não cabe a ninguém julgar se é pra emagrecer, se é pra ganhar massa, se é pra compensar algo que está em falta ou sobrando no nosso corpinho, né!

    1. Carol respondeu Luly

      Pois é cada um cuidando do seu dá bem mais certo
      Bjs

  6. Camila Tuan

    Acho que minha maior dificuldade é dizer não, principalmente pra mim mesma.
    E as pessoas falando essa que você não precisa de dieta, iria rolar comigo, pois sou magra (não acho, mas beleza rs), mas preciso entrar na dieta pela minha saúde, já que estou com gastrite.

    Beijos

    1. Carol respondeu Camila Tuan

      Camila
      No caso de uma doença a dieta tem que ser para ontem.
      Boa sorte e conte com meu apoio
      Bjs

  7. priscilla barreto

    Amei o post Carol e super me identifiquei com tudo que vc disse!
    Estou completando mais de um ano de academia e finalmente tive a coragem de procurar uma nutri, já que senti que precisava de uma orientação mais especifica, Ai veio as férias, viagem e paaah! fuueem fueemmm acabei desleixando.

    Mas agora com o ritimo voltando ao normal (assim como a programação diet) vamos voltar as marmitinhas, as saladas e afins aahhahaa

    Bjos
    Pri