categorias: Moda Semana de Moda

Os detalhes e as esquisitices do desfile da Chanel.

04morningreport-web-01-superjumboFico sempre na dúvida entre a genialidade de Karl Lagerfeld e um sentimento de estou cansado. Vamos aos fatos…O primeiro ponto de vista me instiga em sempre estar criando coisas novas, uma novidade, um conceito novo velho para não sair do DNA da marca. O segundo me atenta para que são 4 coleções por ano e quem aguenta mais tanto tweed? Enfim, coisas de DNA. O fato é que essa coleção não me surpreendeu em nada.

desktop2

Hoje a marca apresentou coleção em Paris no local habitual , o Grand Palais(um pouco de mais do mesmo). Empregando um tema da tecnologia completa com placas de circuito e capacetes de robôs, foi quase uma homenagem aos anos 90, quando a internet ainda estava engatinhando. Anos 90 ou não esses bonés com impressões gráficas, o blush rosa pesado, os lábios de gloss, os rabos de lado e um elástico colorido para dar um charme? Direto do túnel do tempo.

desktop1

Karl sempre faz uma bolsinha divertida/inusitada que vira objeto de desejo. Já tivemos a embalagem de leite, a pérola gigante, a bolsa lego, o vidro gigante do Chanel No5, a cestinha de mercado. Enfim, a lista é imensa. O fato é que vende que nem água,  catapultada pelas fashionistas. Como esse desfile era meio anos 90, meio robótico não podia faltar um suave referência ao Star Wars.

desktop

No lugar da bebida que pisca, tá tendo a bolsa que pisca. Aliás, só faltou o tênis que pisca para completar a coisa toda. Aperta o play, aí embaixo para uma surpresinha. 

Se depender de Karl  a primavera de 2017 vai ter muito colorido, estampas gráficas pesadas,  leve oversized, mas também muito de déjà vu tomou conta do desfile. 

E vocês o que acharam???

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Wanessa

    Achei colorido até demais pra mim que anda muito minimalista hahaha…
    Agora gostei da surpresinha da bolsa 😛
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Para mim também é.
      bjs

  2. Camila Faria

    Achei que rolou um túnel do tempo mesmo Carol. E essa bolsinha-painel-de-led tô dispensando, viu?

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Eu também.
      bjs

  3. Giuli Castro

    Amei, Carol! Adoro essas coleções toda colorida! Minha cara! Pena que nao tenho o $$ pra comprar! hahahaha
    Beijos

    1. Carol respondeu Giuli Castro

      Giu
      O que eu n gosto vc gosta, fatoooooooo
      bjs

  4. Camila Drumond

    Pra quem viveu essa geração 90′ de blush bem rosa no rosto, cabelo de lado e esse colorido todo, confesso que dá um medinho de voltar! hahaha

    1. Carol respondeu Camila Drumond

      Dá mesmo
      bjs

  5. Stephanie Ferreira

    Única coisa que amei desta coleção foi a bolsa circuito, que inclusive usaria <3 A que bolsa que pisca achei super fashion e prevejo logo logo várias imitações da china por aí rsrs
    Beijos

    1. Carol respondeu Stephanie Ferreira

      Diferentona e a China vai copiar
      bjs