categorias: Moda

A vida no celular e o caso da Olivia Palermo entediada.

oliviapalermolanyufrontrowseptember2016hkxpuuhyqk8x

Eitaaaaaaaaaa. Lá vem Carolina com as pautas da discórdia(beijo pra Tati, Por mais um carimbo que inventou essa expressão para minhas pautas polêmicas). Sim, eu mesma. Bom, primeiro achei que nunca iria falar disso aqui. Até porque é quase um tiro no pé, mas enfim…Tudo começou com uma amiga(A Mari do extinto Andpizzazz) postando essa foto de todo mundo no celular no front row do desfile da Moncler Gamme Rouge. Até aí cenas normais do cotidiano se não viesse acompanhada da pergunta da Mari: O quão ridícula pode ser essa foto?

oliviapalermomonclergammerougefrontrow8iumv_ud-prx

Vamos elencar alguns fatores e envolver a Olivia Palermo no caso só para dar um pouco de emoção e toques de realidade(ou não, mas bora, nessa viagem). De todos os personagens envolvidos na foto a Olivia é a única que se apresenta sem celular e com uma cara de tédio (e ou paisagem). Mas, por que será que ela está com essa cara? Tá triste porque esqueceu o celular em casa? Ela se recusa a se envolver com as tecnologias para não se tornar escrava delas? Tá cheia de assunto, mas seu amiguinho do lado não larga o celular e ela não consegue falar? O fato é que nunca saberemos as respostas…

Sim, uma grande parte de nós simplesmente é viciado no celular. Por muitos motivos, ele é uma excelente muleta. Sabe aquela situação em que você chega em um lugar e não conhece ninguém? Antigamente ou a gente ficava no nosso canto ou tentava fazer amizades, puxar papo com desconhecidos(sou desse grupo). Com o celular passar por essas situações não é mais “necessário”, saca ele da bolsa e se distrai, enquanto a vida passa do lado de fora. Quando a gente passa por uma pessoa e não quer cumprimentar e só enfiar a cara no celular e fingir demência ou que não viu. Quando a gente quer se mostrar super ocupado ou fugir da realidade por alguns momentos, tá fácil é só apertar uns botãozinhos…Quem nunca passou por qualquer situação dessas e se apoiou no seu celular muletinha?

monclergammerougefrontrowparisfashionfcounkco2eix

A gente que anda tão imerso em nós mesmos que o celular é só uma das nossas fugas. Afinal ser ou estar desatento em relação ao mundo e ao outro que está do seu lado, não é novidade ou exclusividade das tecnologias. Na verdade é tudo sobre a gente… Medo, insegurança, desprezo, desejos, máscaras, disfarces, tudo isso existe muito antes do celular. Porque não dá para sair por aí dizendo simplesmente que a tecnologia nos afasta, né? Talvez Olivia Palermo, tenha percebido isso. Ou talvez ela não use o seu celular para”disfarçar” esse sentimento de inadequação que já bateu em todo mundo em algum momento.

E vocês o que pensam disso tudo?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

27 comentários via blog

  1. Tati

    Gosto da teoria que ela não usa o celular pra se esconder e mostra sim a cara de tédio <3 #pautadadiscórdia

    1. Carol respondeu Tati

      Até porque é normal se sentir entediada. Todo mundo sente, mas poucos demostram.
      bjs

  2. Aline Mota

    Adorei a reflexão!

    1. Carol respondeu Aline Mota

      Obrigada
      bjs

  3. renata

    olá! acho mesmo que o celular é uma fuga mt utilizada pelas pessoas quando estão em local público. acredito que usam para disfarçar a solidão, porque não sabem o que fazer, para disfarçar que estão sozinhas… vivemos em um mundo, atualmente, que as pessoas escondem seus sentimentos considerados ruins como tédio, e tristeza; o celular permite que vc não os demonstre ..é como se você vivesse feliz 24h por dia. eu tenho feito o que a olivia palermo fez, se vou aos lugares uso o mínimo possível do celular. tento me envolver com a situação. se for para ficar só no celular fico em casa porque, na minha opinião, não há coisa mais deprimente do que fingir aquilo que não estou sentindo e parecer aquilo que não sou, eu não sou perfeita. desculpe o “testamento”. bjs

    1. Carol respondeu renata

      Amei, Re é bem por aí.
      Você tocou em um ponto mega interessante que já pensei em algum momento. As pessoas não aceitam mostrar alguns sentimentos que vc citou e o celular é a muletinha perfeita para isso.
      bjs

  4. Wanessa

    Celular tem sido motivo de fuga de muita gente. Mas, acho válido desapegar um pouco dele, vc não nasceu com a cara naquela telinha e sem contar que a gnt perde mt tempo no teclado ao invés de olhar cara a cara.
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Sem duvida.
      bjs

  5. carolina Nascimento

    O celular e toda a tecnologia tem sido um meio de fuga para a maioria das pessoas, mas essa foto me lembrou muito a série Black Mirror que fala exatamente disso.
    Acho que eu ficaria com a mesma cara que a Olivia ahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    1. Carol respondeu carolina Nascimento

      Meu marido me falou que eu tenho que ver o primeiro episodio que fala disso.
      Ainda não vi. Vou tentar ver hoje.
      bjs

  6. Carol

    Carol, nesse caso eu já acho que é outra coisa: ela é a única que está vendo o que está acontecendo. A gente se acostumou muito a ver pela tela e esquece de ver o real. Meu tio gravou o casamento inteiro da minha prima pelo celular “pra ver depois”. Não precisa ver depois se tem uma pessoa competente lá pra gravar aquilo, vive o momento, sabe? A sua foto da passarela é bem legal pra colocar no Instagram? É. Mas tira a foto, posta e curte o resto do desfile… Eu tenho ficado bem irritada quando saio com pessoas que só ficam no celular – e eu era uma delas – quando comecei a perceber o quanto de tempo de qualidade eu perdia porque ficava só ali na telinha…

    1. Carol respondeu Carol

      Sim, pode ser tb. Eu era super assim, aí comecei a perceber e ando tentando parar.
      bjs

  7. Giuli Castro

    Confesso que o celular me ajuda muito quando vou em locais que nao conheço ninguem. Infelizmente, nao sou do seu time que ja chega puxando papo. Eu bem q gostaria #inveja, mas sou muito timida pra isso. hahahahahahahaha
    Mas confesso que eu já muito mais escreva do celular do que sou hj, vivia 24/7, mal desgrudava dele para tomar banho. Hoje vivo bem sem ele! Nem posto foto todo dia no instagram! Olha que maravilha! hahahahahahaha
    Adorei a pauta da discordia!
    beijos

    1. Carol respondeu Giuli Castro

      Vc me conhece e sabe que puxo assunto com todo mundo, mas….tb me apoio no celular algumas vezes.
      E parabéns pela evolução.
      bjs

  8. Sté Maciel

    Corajosa, adorei ela! Hahahahhaa eu uso o celular até pra evitar no ponto de ônibus o ônibus que eu não quero pegar! Hahahhhha sou dessas!

    Beijão, mariasabetudo

    1. Carol respondeu Sté Maciel

      kkkkkkkk de um extremo ao outro
      bj

  9. Bárbara

    Acho que no fim ela foi a que mais aproveitou o desfile, e é interessante observar os demais agindo de forma automática quanto ao celular. Muitas vezes faço isso, principalmente quando faço passeios a pontos turísticos. O pessoal mal olha pra paisagem e já vai pro snap, insta, tirar fotos etc, poucos curtem mesmo o momento. Acho legal registrar, mas curtir também é bom.

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    1. Carol respondeu Bárbara

      Curtir é fundamental, registrar é 2a plano
      bjs

  10. Thami Sgalbiero

    Eu sou essa pessoa que quando chega em um lugar que não conhece ninguém e se sente desconexa, saca logo o celular pra não se sentir mal, hahaha! Sei que é errado, mas como sou tímida, é o que invento na hora. E sobre a Olivia, talvez ela estava realmente prestando atenção nos detalhes do desfile, ninguém vai saber né? O jeito é torcer pra algum jornalista fazer uma entrevista e perguntar isso pra ela, porque fiquei curiosa também.

    Beijos!

    1. Carol respondeu Thami Sgalbiero

      As vezes a gente tem que tentar vencer nossas limitações.
      Nem sempre é possivel, mas…
      bjs

  11. Luly

    Eu confesso que, claro, passo MUITO mais tempo no celular do que devia. Tem vezes que tô no computador e acabo pegando o celular pra fazer alguma coisa que poderia ser feita onde eu já tava mexendo, por puro vício. MAS tem certo exageros que não gosto e nesse aspecto compartilho da expressão de tédio de Olivia. Quantas vezes fui a shows, e shows CAROS, e a pessoa ao lado tá assistindo pela telinha da câmera/celular o que pagou pra ver ao vivo só pra registrar? A memória física acabou se tornando mais importante que a memória sentimental em alguns casos, isso acho triste!

    1. Carol respondeu Luly

      Também acho Lyly.
      bjs

  12. grazi

    Olha, pra uma pessoa tímida e que é difícil de puxar papo com o próximo como eu, o celular é um ótimo aliado viu, vou ter que ser sincera! hahahaha Mas concordo com todo ponto de vista do post, o celular se tornou fuga de muita gente. Já vi várias vezes em restarantes e até roda de amigos as pessoas trocarem esse momento por ficar conectado no celular.

    1. Carol respondeu grazi

      Isso é muito ruim. A pessoa tá na sua frente e o povo no celular
      Bjs

  13. Anne

    Morro de preguiça de estar com pessoas que não desgrudam do celular, inclusive no meio da conversa, à mesa, numa festa e afins. Dá vontade de pegar o aparelho e jogar na parede.
    Acho que é ok pegar o celular num momento em que não tem nada pra fazer, mas galera anda abusando.
    Boa reflexão!
    Beijo

    1. Carol respondeu Anne

      Eu tenho me incomodado cada dia mais
      Bjs