categorias: Moda

Por uma moda mais diversificada e democrática.

Aí como me animo quando aparecem pautas que tem a ver com o que estou escrevendo, pensando. Bom, faz um tempo que a gente vem falando sobre aceitação de nosso corpo, valorização de quem a gente é e todo um papo de autoestima(veja alguns posts sobre isso, aqui e aqui). Toda essa mudança de comportamento(que acredito ser mundial), acaba refletindo no mercado e no consumo. Aí quando vi essa iniciativa da Débora Fernandes, achei que tinha tudo a ver com nossas conversas e resolvi compartilhar.

Amei a ideia de fazer uma feira para as gordinhas, ainda mais organizada pela Débora. Ela é um grande exemplo de gente que faz a diferença nesse nicho, blogueira e modelo plus size(ela usa esse termo, embora vocês saibam que eu não curto muito rótulos, mas em época de afirmação e ganhar espaço, é legal que se delimite um nicho, enfim. Isso é outro assunto). Além disso ela é estilista de uma marca de roupas de ginástica, que sim tem uma linha plus(vocês lembram que eu disse que magreza não é sinônimo de vida saudável. Tá ai a Dé para não me deixar mentir, ela sempre tá se exercitando. Durante o evento terá aulas de dança, com um professor plus size). E tem se revelado uma grande empreendedora, buscando espaço nesse mundo plus. Nessa vibe veio esse evento incrível para trazer informação de moda e variedade de produtos do segmento para a região do Vale do Paraíba. Além de aproximar e inspirar o público desse segmento, a ideia é reunir marcas que trabalhem com o manequins entre 46 ao 60. Vai ter moda praia, moda jovem, lingerie, meia-calça, e acessórios.

Achei muito legal essa iniciativa e quem mora (e quem não mora) em São José dos Campos, vale a pena dar uma conferida do que vai rolar por lá. Muito legal ter um espaço assim, né? Por uma moda mais diversificada e democrática. 

categorias: Famosos

O tapete vermelho do SAG Awards.

Eu aviseiiiiiiiiii que ia ter muito red carpet esse começo de ano. Mas, acha bom vai?!? Depois a gente (eu no caso) fica sofrendo de abstinência. E ontem rolou o SAG Awards, e foi muito look para pouco post. Sim, eu me atrapalho. Nunca sei como classificar e organizar tanto look. Resolvi seguir aquele critério meio tosco, meio meu. Vamos deixar de blá e vamos ao que interessa.

Galeria de imagens

Sofia Vergara é o tipo de mulher(ÃO) (isso a gente concorda). E depois de ter dado uma variada no Golden Globe, que pela primeira vez ela saiu dessa mesmice. Ai que Sofia voltou a ser Sofia, cabelon e tomara que caia. Táaaaaa não vou ser injusta, teve pequena variação no comprimento. O vestido era Zuhair Murad e confesso que não me conquistou.

Galeria de imagens

Eu tô aqui humildemente(ou malandramente, depende do ponto de vista) pagando a minha língua(que pouca vezes cabe na boca) para falar do look da Taraji P. Henson, de Reen Acra. Gostei…Mas, Carol não é você que não curte essa vibe transparências e tules?. Sim, eu mesma. Mas, me deixaaaaaaaaaaaa. Gostei principalmente pela modernidade e a ideia de sair do óbvio(aquariana, né amores?. Gosta de ser do contra). Adorei a ideia dos seios quase à mostra(lembra o que falei da Bella Hadid aqui ó)  e  do under cut modernérrimo.

Galeria de imagens

Tá bemmmm, foi um dos looks mais polêmicos da noite, Agora adivinha?? Gucci né amores??? Gostei, óbvio(Alessandro Michele, amor verdadeiro, amor eterno). Achei Brasil(olha as araras nos ombros), achei phyno, achei verde. Se pusesse mais uma pluminha dava para sair de destaque no carro alegórico. Mas, jurooooo que achei incrível.

Galeria de imagens

Mayim Bialik tá aqui porque eu critico, mas também elogio quando a bicha acerta. Amei, achei a cara dela(Ela nunca foi boa de looks e já participou do Esquadrão da Moda, acredita?) Acho que depois de muitos  eu gosto de um look da Amy Farrah Fowler(Amooo Big Ben Tehory).

Galeria de imagens

Achei lindo? Simmmm, mas resolvi postar esse look porque já vou voltar a odiar as coleções de Elie Saab(Sim, por incrível que pareça esse look é Elie). Achei que o estilista ia continuar nessa vibe nova, mas não a coleção que saiu semana passada já é tudo igual a zona de conforto do estilista, pronto falei, pronto desabafei.

Galeria de imagens

Brien Larson é o que sempre digo branco é para os fortes(tenho a maior dificuldade de usar essa cor porque sempre acho que vou me sujar e ficar na nóia. TOC?!?) Enfim, o corte do vestido é divino, confesso que fiquei tentando entender o decote que deixou o peito levemente torto.

Galeria de imagens

Gina Rodrigues escolheu um PatBo. Amei? Não, mas também não odiei.

Galeria de imagens

Rola o slide para ver as Moças de Dior-  Achei bem interessante o look da Kirten Dunst, gostei do toque de modernidade do colar. Eu particularmente tiraria a “cueca” aparecendo do look da Kate Hudson, mas a coleção é assim. Achei fofo o look gravidinha de Natalie Portman, tinha muito pano, mas tava fofo(talvez literalmente).

Galeria de imagens

Acho que esses três são meus looks favoritos(rola o slide). Natalia da série Stranger Things, tava fofa, adoro a combinação vermelho com rosa(que nesse caso tava super literal). Maise de GOT, me surpreendeu, não curto muito essa vibe camisola, mas essa tava impecável, corte perfeito. E Claire Foy de Valentino, super fayry tale.

Galeria de imagens

3 looks interessantes(chuva de rolaaaar o slide) Adoro o estilo de Amy Adams haja o que houver ela tá fiel a ela. Achei esse vestido bem clássico e as joias fizeram o look. Chrissy usa o que quiser que fica diva. Outra que surpreende no estilo é Evan Rachel Wood, achei esse terninho super luxo.

Galeria de imagens

Por último ela aquela que eu quero ser amiga, Emma Stone. Alexander McQueen significa drama com um toque de delicadeza. Sim, estou confusa com esse vestido em Emminha. Amo uma parte a outra nem tanto.Me ajuda, o que vocês acharam?

categorias: Beleza

Wire Nails será a mais nova mania das unhas?

Vocês sabem que eu ando meio relapsa com as unhas(Talvez vocês nem saibam mais porque faz tantoooo tempo que não falo de unha aqui, né?. Enfim..) Faz um tempo que decidi não pintar mais as unhas toda semana. Tava me sentindo escrava dessa rotina e resolvi pintar só em ocasiões especiais, tipo festas, baladinha e tais. Mas, nem por isso deixei de ficar super de olho com as novidadesdazunhaaa”…Confesso que não sou fã de nail art, mas algumas me chamam atenção pela excentricidade, pela delicadeza e pela beleza também.


Acho que esse é justamente o caso dessa nova modinha… Um mix de excentricidade com delicadeza. Essa invencionice vem justamente da mestra das invencionices da unhas: Eun Kyung Park, que já tinha lançado aquela unha efeito vidro(veja aqui ó)A sua nova invenção usa fios de ouro(metal mesmo), para criar desenhos 3D, incluindo bordas da unhas, cantos de cutícula e até mesmo desenhos  de inspiração abstrata.

A ideia parece fácil de executar, mas não é tão simples assim. Você tem que arrumar um fio bem fino de metal(a criadora da técnica usa uma pinça para facilitar a colagem na unha) ela modela e passa cola de unha postiça e deixa secar naquelas maquininhas de luz UV. Depois disso passe um top coat.  A dica da moça é lixe bem as pontas para não agarrar nas roupas, cabelos e etc..


Achei interessante a ideia, vocês usariam???