categorias: Beleza

Isdin e um produto maravilhoso para Melasma e manchas de sol.

Eu descobri essa marca pela minha dermatologista quando eu ainda morava em Bauru. Ela me deu uma amostra de um filtro solar fator 99 para o rosto,  que eu amei. Bom, isso faz alguns anos e nem sei se esse produto existe mais. Mas, sempre fiquei com vontade de testar outros produtos da marca. Eis que estava de bobeira na farmácia(sim vira e mexe fico fuçando nas novidades) e comprei por conta o FotoUltra ISDIN Active Unify(morrendo de medo da minha dermato me dar um pito- já conto o que ela disse).

O produto promete clarear e unificar o tom de pele. Além disso, ajuda a reduzir e prevenir alterações pigmentares causas pelo sol(Oi meu Melasma…). Tem um super proteção solar , oferece proteção duas vezes superior ao mínimo requerido num protetor solar FPS 50+ contra os raios UVA que estimulam o processo de pigmentação FPS106 UVA49. Bom, meu raciocínio ao comprar o produto foi: 1) sei que a marca é boa, 2) vou tomar sol e meu melasma vai piorar se eu não tomar nenhuma providência 3) ruim não tinha como dar e se tudo desse errado eu teria no minimo um bom filtro (Mas, sério fui abusada, o ideal é procurar um dermato para qualquer produto que você pretende usar).

Comprei e fui para a praia para fazer o teste de fogo….Óbvio que não tomei sol no rosto, nunca tomo. Mas, mesmo com todo filtro solar do mundo meu melasma escurece, porque o lance do melasma tem a ver com a produção de melanina do corpo como um todo e não de uma área localizada. Ou seja, se tomando sol a gente “provoca” a produção de melanina, onde existe o melasma ela vai se intensificar e a pele escurece(explicação da minha dermato que eu simplifiquei). 

Tá, Carolina depois desse blá. Vai falar do produto. Simmmm. Obrigada, de nada. Então, como eu ia dizendo não tomei sol no rosto, passei o produto, um filtro solar que tô acostumada(recomendação das instruções do FotoUltra ISDIN Active Unify) e coloquei uma proteção física, uma base com cor da Avene(Sempre faço isso para tomar sol). Tava um solão estilo Saaara e depois que saí da praia tirei tudo e pasmem a minha mancha não tinha escurecido. Fiquei mega feliz porque mesmo com filtro minha mancha sempre escure e com esse produto ela ficou como estava.

Depois disso, passei a usar o produto todo dia (recomendação das instruções) e percebi um leve clareamento do melasma. O que na minha opinião foi ótimo, além disso comprei o com cor (maior insegurança porque cor, né?) Achei que funcionou para meu tom porque não é uma cobertura é só uma corzinha de uniformização. O que eu mais gostei foi o fato do produto “segurar” o escurecimento do melasma. Além disso, a textura é boa, não meleca e é bem agradável.

Ahhh, ia contar o que a dermato falou. Esses dias fui na dermatologista e falei que tava usando e ela me disse que não tinha problema nenhum (ufaaaaaa) e que todos os produtos da Isdin eram de excelente qualidade.

E vocês tem problemas de manchas? Já usaram produtos dessa marca?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

25 comentários via blog

  1. Carol Mancini

    Eu tenho melasma também, MUITO e muito forte, meu rosto é BEM manchado. Estou começando a me acostumar com isso, mas não gosto. De todo modo, quero experimentar este produto, vou passar na dermato semana que vem e perguntar se posso usar. Que timming perfeito desse post! <3

    1. Priscila respondeu Carol Mancini

      Carol, também tenho muitos problemas com melasmas. Não se acostume com eles porque vão escurecer, infelizmente. Quanto mais profundo, mais difícil de tratar. Minha dermatologista indicou o ISDIN e eu amei! Estou utilizando a mais ou menos 4 meses, já fui na praia neste período e o melasma está controlado, o que era quase impossível no verão! Pode usar sem medo!

      1. Carol respondeu Priscila

        Eu jamais me acostumo com eles, tô sempre dando um jeito de clarear e esse produto é ótimo
        bjs

  2. Thami Sgalbiero

    99 fps é perfeito! Eu até queria saber se é verdade, mas já que você contou que funcionou, então FUNCIONA MESMO! Gostei! Não conhecia esse produto.

  3. Bianca

    Não conhecia a marca, não tenho problemas com manchas, mas bom saber que o produto funciona!
    Beijos

  4. Ana Paula

    Olá,

    Fiquei na dúvida, é necessário aplicar esse produtor e mais o filtro solar?

    Obrigada!

  5. Mayra Oliveira

    Ótimo Artigo !!! Goestei deste artigo, encontrei várias informações e dicas excelentes, estou adorando visitar e ler os artigos deste blog.

    Parabéns !!!!

  6. Lívia Madeira

    mt interessante conhecer esse produto, ainda nao conhecia a marca

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  7. Wanessa

    não tenho problemas. Mas, já vi gente q eu conheço falando desse produto 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Ele é ótimo
      bjs

  8. Maria Vilma

    Nossa, que bacana Carol! Eu também tenho melasma… e essa informação avaliada e abalizada por você veio a calhar…

    Obrigada! querida!!!

    Bjs, MaVi

    1. Carol respondeu Maria Vilma

      Mavi
      Que amor, obrigada pela confiança.
      É um produto bom, para não aumentar as manchas
      bjs

  9. Fê Gonçalves

    Eu também tenho melasma e toda vez que tomo sol piora, escurece mais ainda. Nunca usei esse protetor, mas já vi na farmácia. Acho que irei considerá-lo com o seu post, muito bom! Um beijo

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves


      Ele não é um protetor, mas tem fator de proteção alta. Tanto que a marca indica usar protetor junto com ele
      bjs

  10. simone

    Nunca usei produto desta marca, bom saber que é bom assim.
    Charme-se

    1. Carol respondeu simone

      São ótimos
      bjs

  11. Sté Maciel

    É milagroso mesmo? Vou provar! Hahahha
    mariasabetudo

    1. Carol respondeu Sté Maciel

      Milagroso não, até porque melasma não tem cura, mas ele é um bom produto
      bjs

  12. Carolina Nascimento

    Eu não tenho manchas mas com certeza deve ser um ótimo produto.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    1. Carol respondeu Carolina Nascimento

      Sem dúvida.
      bjs

  13. Kaila Garcia

    Amei demais sua indicação, só quem tem sabe o quanto é ruim ter as manchinhas na pele! Amei. ♥

    http://www.kailagarcia.com

    1. Carol respondeu Kaila Garcia

      Eu não curto nada as minhas
      bjs

  14. ?

    Eu comprei esse produto, quer dizer que ele ñ é protetor, tem q passar ele é depois um bom protetor por cima?

    1. Carol respondeu ?

      Ola
      Na embalagem diz que não, mas minha dermato disse que poderia usar.
      Consulte a sua e veja o que ela diz
      bjs

  15. Cibelle

    Quando vi uma mancha escura destacada na minha testa quase surtei, corri para a dermatologista e ela me passou ele, graças a Deus sinto que ela clareou um pouco sim e que quando saio no sol ela não escurece mais, graças ao Isdin 99 não fico mais sem ele, é caro mais vale muito a pena.