categorias: Beleza

Morena iluminada: expectativas e realidades.

Um dia antes de clarear meu cabelo sempre me encho de expectativas. E vocês já sabem, quando pinta assunto cabelo aqui nesse blog tô a fim de mudar e ou estou insatisfeita com o que tá tendo aqui no meu picumã.  Ixiiiiiii,  dá medo quando começo com posts assim. Sim, as últimas mil vezes que falei desse assunto cabelo e eu não tava satisfeita , fui lá mudei e deu ruim. Oremos que essa vez vai dar bom. Minha meta para 2017 é mudar com parcimônia. Prometo: chega de inventar modas estrambólicas, tipo descolorir demais ou cortar demais, porque já vi que meu cabelo não aguenta então, não vai nunca mais descer para o play.

Tá só para vocês verem que tô de boa. A ideia agora é ser uma morena iluminada. Mas, vamos as expectativas X realidades, não necessariamente nessa ordem. 

Expectativas:

1-Vou fazer hidratação toda semana- Toda vez que me programo para descolorir o cabelo já renovo o arsenal de cremes e máscaras. E adivinha?!? Fica tudo lá na prateleira, a espera de um milagre. A verdade é que só mexo a bunda quando meu cabelinho tá uma palha. Ai bate o desespero e eu taco todos os cremes juntos. Sei que não adianta e o correto é hidratar o cabelo ao máximo antes e ir hidratando e fazendo cronogramas certinhos após descolorir. Mas, cadê foco e paciência?!?

2-Meu cabelo vai ficar igual ao da fulana- Não Carolina, não vai ficar. Cada cabelo é um cabelo e até mesmo meu cabelo pode não ficar igual na próxima vez que repetir o mesmo procedimento. Sabe aquela história que a gente nunca se banha no mesmo rio duas vezes, pois é. Ou seja,  se seu cabelo não ficar igual ao seu, imagina igual da fulana. O que podemos ter é um monte de inspirações. Então vamos a elas, que elas são super importantes para que o meu/seu cabeleireiro possa ter uma vaga ideia do que tá querendo.

Realidades:

1-Tenho MUITOOOO cabelo branco- Minha realidade é essa, para cobrir o cabelo branco preciso de uma base boa (evito de fazer a pré pigmentação, explicação abaixo), para não ficar aquela sombra que parece que havia uns brancos por ali. Então, nessa de usar bases escuras, meu cabelo foi ficando preto, sem nuances de cor. Sabe aquele aspecto de cor chapada? Então…por isso vamos para o próximo passo descolorir.

2-Meu cabelo não aguenta descolorir- Por esse motivo evito a pré pigmentação, mas uma química nesse cabelinho fraco. Quem olha meu cabelo de prima, acha que ele é super resistente #sqn. Ele é grosso e passa essa mensagem errada. E por mais que eu conte a um cabeleireiro que não tá acostumado comigo, eles não creem, até ver o estrago que uma descoloração pode causar. Por isso, acho legal fazer sempre com o mesmo profissional, aquele que conhece meus/seus fios. Diante dessa pendenga e querendo nuances de iluminação no meu cabelo, meu cabeleireiro deixa os papéis bem pouquinho e faz o processo em várias etapas. Faz um mês, recupera e depois faz de novo em outra parte do cabelo. E assim vai…

Mas, qual a utilidade desse post mesmo? Talvez nenhuma.Talvez só para compartilhar minhas expectativas e talvez ajudar azamigas(vocês no caso) a perceber e conhecer um pouco do seu cabelo antes de embarcar em qualquer aventura. Se der bom mostro amanhã no snapchat, se der ruim também porque né? A vida não é só feita de maravilhosidades.

E qual a experiência de vocês com descolorir?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Carol Daixum

    Carol’s é assim mesmo. Às vezes a gente quer uma coisa, mas nosso cabelo não permite! Por isso é tão importante fazer com alguém de confiança! Espero que tudo dê certo e mostre sim! =)

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    1. Carol respondeu Carol Daixum

      Pois é, tem que confiar muito
      bjs

  2. Wanessa

    eu não gosto de descolorir por esses motivos q vc falou Carol. O cuidado precisa ser redobrado. Apesar de achar lindo essa iluminada em morenas o que me desanima é o cuidado maior, ás vezes quero deixar pra lá kkkkkk
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Wanessa
      Sem duvida tem que cuidar e dá preguiça
      bjs

  3. Fê Gonçalves

    Eu acho esse efeito morena iluminada lindo, tanto que acabei fazendo no meu. Tenho feito o processo faz um tempinho e nas primeiras vezes não deu nada certo, estragou muito o meu cabelo. Depois que acertei no profissional consegui chegar no resultado que queria sem danificar os fios. Eles ressecam por causa da química, sim, mas tenho hidratado os fios e cuidado muito deles. Estou super satisfeita e espero que goste também, Carol. Mostra pra gente depois…Um beijooo

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves


      Tem que ter muitaaaaaaaaaaaa paciência, né?
      bjs

  4. Livia

    achei mt legal vc compartilhar td sua experiencia conosco pq acho que é bem isso mesmo, cabelos sao diferentes e tem resultados diferentes

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Livia

      Cada cabelo um resultado, sempre
      bjs

  5. Karine

    Quando finalmente crio coragem para fazer o “morena iluminada” o cabeleireiro acorda do lado errado da cama e ilumina apenas um palmo de comprimento do meu cabelo, ficou tudo nas pontas! Parece q fiz há um ano, dai me paciência. Lá vou eu novamente tomar chá de cadeira pra ele consertar isso, afinal, não é barato! E tbm tenho vários cabelos brancos, tonalizo a cada 1 mês, por enquanto tá funcionando.

    1. Carol respondeu Karine

      Putz Karine.
      O meu está assim só com um palmo, mas foi escolha minha porque como tenho muito cabelo branco eu pinto a cada 15 dias não queria perto da raiz para não virar escrava das luzes(até porque meu cabelo não aguenta)
      Mas, boa sorte, depois manda foto..
      bjs