categorias: Beleza

O dia que usei a máscara de queratina e meu cabelo ficou duro.

 

Eu e minhas experiências de beleza que dão errado. Dão errado, mas eu me divirto, né? Me arrisco? Um pouco, mas nada que eu não consiga reverter depois. E, além de tudo rende boas risadas e pautas para o blog. Bom, o meu descontentamento começou depois que eu fiz as luzes no cabelo- falei aqui ó (Ah, Carolina  vai me dizer que não sabia que descolorir ia dar trabalho. Óbvio que sabia, mas e a vontade de ficar loira, como faz?). Depois que fiz sabia que ia ter que rolar uma super hidratação, aí que começa o episódio do cabelo duro.

Sempre que faço a descoloração gasto uma mini fortuna de produtos. Dessa vez resolvi fazer diferente, fui a essas grandes lojas de cosméticos com a certeza que ia encontrar um produto baratex para melhorar meu fio. Aí que começa a minha burrada, digo minha porque fui contar para a vendedora “meu causo” e disse que tinha descolorido e meu cabelo estava fraco. Ela me indicou uma máscara que tinha queratina hidrolisada, da Lola Cosméticos. Fazia tempo que queria usar essa marca, achei que tava abalando e comprei.

Fiz tudo o que mandavam no rótulo, e depois de lavar meu cabelo tava duro. Sabe quando você penteia e ele fica exatamente na posição que você coloca? Então tava assim…Depois, conversando com meu cabeleireiro ele me disse que ficou assim por causa da queratina.

A queratina era indicada para meu cabelo, já que alguns fios necessitavam de reconstrução, mas o que eu não sabia é que depois do uso dela deveria usar máscaras nutritivas, para dar uma umectação. O cabeleireiro me explicou que não ia resolver em uma única aplicação. Mas, que o uso constante iria reduzir o cabelo duro e, aos poucos, iria deixar o fio mais “mole”. Estou nessa fase tentando trabalhar na umectação das pontas duras, tô hidratando toda lavagem e as poucos meu cabelo tá voltando ao normal.

Minha dica é: quando for usar algo que tenha queratina consulte o profissional, porque depois dessa brincadeira descobri que tem jeito que quebra o cabelo todinho por excesso de queratina no cabelo.

E vocês já usaram alguma coisa com queratina e deu esse ruim???

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Wanessa

    meu deus que loucura!!! :O
    Não sabia disso, valeu pelo alerta.
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Acho incrível que quase ninguem fala sobre isso
      bjs

  2. Carol Mancini

    A primeira vez que usei queratina também foi assim, Carol, eu quase quase tive corte químico… Aí uma amiga me ensinou a usar, passou em mim, mas dá muito trabalho, preferi investir em máscaras melhores de nutrição e cronograma capilar, melhorou 300% com menos gasto de tempo e dinheiro hehe

    1. Carol respondeu Carol Mancini

      Eu não sabia disso, dá trabalho então deixaaaa
      bjs

  3. Vanessa

    Já tive uma experiência parecida quando fiquei loira pela primeira vez… fui usar queratina e meu cabelo ficou bandido (ou andava preso ou armado kkkk). Tenso, sinceramente acho que deviam proibir a venda de queratina para não profissionais da beleza kkkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    1. Carol respondeu Vanessa

      Super concordo, os riscos são altos
      bjs

  4. Bianca

    Nossa, não sabia que a queratina deixava o cabelo duro! Acho que nunca usei nada com queratina, foi bom saber, ficaria desesperada se acontecesse comigo hehe. Que bom que seu cabelo está começando a voltar ao normal!
    Beijos

    1. Carol respondeu Bianca

      Foi tensooooo
      bjs

  5. Ninii

    Oi Carol!
    Vc tem de preparar o seu cabelo para receber a queratina. Use queratina só se o cabelo estiver elástico ou partindo todo ao escovar, do contrário não precisa mais de uma vez por mês ou menos.
    Para usar a queratina vc tem de ter feito o cronograma capilar. Tem de repor a água com a hidratação e os nutrientes e óleos com a umectação, fo contrário o cabelo fica duro mesmo. A queratina é o último passo do cronograma.

    1. Carol respondeu Ninii

      Ninii
      Obrigada, depois que meu cabeleireiro me explicou. Eu não sabia. Eu pedi a vendedora um creme que me ajudasse na recuperação dos fios e ela me deu esse. Só depois que ele ficou duro, pedi socorro ao meu cabeleireiro que ele matou a charada que o creme tinha queratina.
      Bjs