categorias: Beleza Comportamento

Eu não faço mais as unhas e tá tudo bem…

Outro dia estava na casa da minha mãe e ela foca nas minhas unhas. Pensei, lá vem sem orrrrrrr(Sim, minha mãe é dessas que fazem as unhas toda semana e acho demais, lindo, super apoio). E veio, né: Carolina, credo você não faz mais a unha? Não, mãe. Não faço mais. Aquele negócio ficou martelando na minha cabeça. Será que todo mundo que olha minhas unhas pensa assim? Será que tem alguma lei (que não sei onde está escrita) que me obriga a estar de unhas feitas?

Eu era a louca da unha pintada, fazia toda semana, se não conseguia ir ao salão perdia horas pintando e depois tirando o esmalte que eu coloquei. Aí veio um problema de descamação das unhas que sumiu depois que parei de usar esmaltes. Nessa eu percebi o quanto eu era escrava das minhas unhas e senti uma liberdade infinita de não “precisar” pintar mais toda semana.

Fiquei analisando que é super cultural, ter as unhas super bem feitas,  tipo um sinônimo de  cuidado. Pois é, nesse caso acho que virei uma descuidada. Só que não, afinal a gente não precisa estar de acordo com o que os outros esperam da gente. E quem me conhece sabe que eu tô anos luz de me descuidar ou de ser relaxada, só achei que podia me livrar dessa. Hoje só pinto as unhas quando tenho, um casamento, um evento ou quando me dá na telha. E virou algo tão especial pintar as unhas as vezes, que prefiro conservar assim. Então, para mim tá tudo bem não pintar as unhas.

E vocês como lidam com essa “obrigação” de estar sempre de unhas feitas?

obs: esse fim de semana eu fiz as unhas só para fazer uma graca, mas não me sinto nem um pouco. Obrigada a fazer na próxima semana

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

26 comentários via blog

  1. Aline oliveira

    Olá Eu não encaro como uma obrigação, eu curto estar com as unhas feitas todas semanas e na semana que eu não pinto não vejo problema também.

    1. Carol respondeu Aline oliveira

      Quando é assim ótimo
      bjs

  2. Thaís

    Eu também não faço. Desenvolvi alergia a esmalte, se eu pintar, mesmo com hipoalergênico, me dá alergia. Também não me sinto escrava disso. Já nunca fui fã de passar esmalte, pra mim é um alívio.

    1. Carol respondeu Thaís

      Para mim tb
      bjs

  3. Ninii

    Também parei de fazer as unhas! Mas comigo foi por causa de uma promessa que fiz de ficar um ano sem ir na manicure (justamente por ser uma grande vaidade minha). Depois de um ano eu vi que não tinha mais cutículas e tava tão bonitinha que eu me libertei também de fazer. Só faço em ocasiões especiais mesmo.

    1. Carol respondeu Ninii

      Que legal, cada um com suas causas
      bjs

  4. Lívia Madeira

    naoooo, essa obrigação nao tem que existir mesmo! eu tento fazer td a semana pq roo unhas, assim evito… mas ta dificil com a correria dos ultimos tempos to ha semanas sem fazer as unhas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Madeira

      Concordo, só quando a gente quer
      bjs

  5. priscilla.b

    Oi Carol,
    Este ano tive uma baixa de imunidade super forte e tive micose em 3 unhas, fora isso tb percebia que elas estavam descamando por isso estou tratando e tenho q ficar com as unhas sem pintar por um tempo. Já estava intercalando a esmaltação, mas isso me fez perceber que não precisa ser uma obrigação e sim um cuidado que a gente deve ter quando achar necessário.

    Bjs
    Pri

    1. Carol respondeu priscilla.b

      Sem pressões e sem culpas
      bjs

  6. Lorraine Faria

    minha realidade! só que eu meio que nunca me senti obrigada a fazer.. em algumas fases ao longo dos anos, eu fazia meio seguidinho 2, 3 semanas, e voltava ao meu estado normal logo depois. e sou muito feliz assim, sem fazer as unhas sempre, obrigada! adorei o post 😉

    1. Carol respondeu Lorraine Faria

      Obrigada, tb me sinto ótima e sem obrigações
      bjs

  7. Wanessa

    eu não encaro como obrigação não e sim necessidade. Aliás estão precisando urgente serem cuidadas kkkk
    bj http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Eu atualmente não ando necessitada rs
      bjs

  8. Alessandra

    Eu adoro esmalte e amo usar cores novas, mas por um problema de saúde, não posso 🙁 e acabei parando de fazer. Quem sabe um dia volto pros esmaltes.

    1. Carol respondeu Alessandra

      Eu amo as cores tb
      bjs

  9. Tatiana

    Só faço a cutícula. Esmalte faz tempo que ñ uso, anos… Essa obrigação de unhas pintadas tô fora!

    1. Carol respondeu Tatiana

      Tamo junto
      bjs

  10. Maria Benincasa

    Carol de Deus! Sabe q me aconteceu exatamente a mesma coisa? Minhas unhas estavam descamando e dei um tempo nos esmaltes! Parou! Aí eu percebi o qto é libertador nao se preocupar se o esmalte vai sair. Eu continuo fazendo toda semana, mas nao pinto, só nas mesmas situações q vc mencionou! Ui! Sera q me acham relachada? Kkkk sei lá!
    Bjs da roça

    1. Carol respondeu Maria Benincasa

      De maneira nenhuma, to tão feliz sem fazer unhas que nem te conto.
      bjs

  11. Kaila Garcia

    Gosto de fazer minhas unhas, me sinto leve, é algo que faço por prazer mesmo! Acho que todo mundo tem que fazer o que se sente bem. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    1. Carol respondeu Kaila Garcia

      Sem duvida Kaila
      bjs

  12. Paula Freitas

    Sou dessas tb que acha super normal não estar com as unhas feitas, mas é bem verdade que, principalmente quando vou a eventos (nos quais sou convidada por ser blogueira de beleza) tem um pessoalzinho que já “foca nas minhas unhas” assim como sua mamis e não chega a comentar, mas da pra ver a cara de: “credo, tem blog, recebe um monte de esmalte e tem coragem de sair sem fazer as unhas?” Eu penso: na boa, seje menas! rs

    Tb já tive minha fase de trocar de esmalte todo dia, achava super divertido, mas passou. Agora qdo eu esmalto é mais pra evitar de roer as unhas (sim, eu tenho esse péssimo hábito) do que pra parecer mocinha.
    A vida é muito curta pra se estressar por isso, bora viver e ser feliz com as unhas feitas ou não!

    1. Carol respondeu Paula Freitas

      Essa coisa de evento é mega engraçada, eu já fui em muitos, hj escolho a dedo e me monte zerooooo.
      Sou tão mais feliz sem todas essas encanações
      bjs

  13. Lorena

    Tbm já fui a louca da unha pintada. Não tenho mais vontade de fazer e quando faço, faço eu mesma. Como uma terapia… minha mãe e irmã tbm não compreendem.

    1. Carol respondeu Lorena

      Eu sou péssima de fazer sozinha, se não to inspirada de ir na manicure deixo para lá.
      bjs