categorias: Comportamento

Achei que era impossível, mas tô correndo: 5 dicas e coisas que aprendi.

Esses dias estava conversando com umas amigas sobre corrida. Acho que nunca falei desse assunto aqui no blog, mas sim eu corro. Vocês sabem que sempre fui de me movimentar, não escolhi dança como profissão à toa(tá esse é outro assunto). Mas, correr sempre foi um coisa muito distante, sabe aquelas metas impossíveis? Então… encarei assim por anos..Lembro que uma amiga me convidou para fazer uma prova de corrida de 5k e eu ri. Falei que jamais conseguiria correr isso, enquanto outras amigas me diziam que não iriam acordar cedo em pleno domingo para correr tão pouco e iam enfrentar a prova de 10k, surrealidade pura…Enfim, tudo isso para dizer que sim é possível correr, muito mais do que você imagina…basta começar…E como vocês sabem sou muitoooooooo legal e vou compartilhar algumas dicas que funcionaram para mim.

Se alimente e se hidrate antes de correr- Já corri bem alimentada(péssima ideia). Já corri em jejum(só no bulletproof), já corri sem tomar muita água um dia antes(péssima ideia).O lance é obvio procurar uma nutricionista que te indique o que é melhor par você. Fui fazendo acordos com minha nutri e hoje me sinto ótima um dia antes da corrida, comendo carbo e proteína leves, além beber muito água. No dia da corrida, eu aposto no bullet e uma manteiga de coco com nibbs de cacau e é suficiente para mim. Durante o percurso não bebo água, só molho a boca(porque sou a rainha do xixi).

Compre um tênis e uma meia de qualidade- Esse é um capitulo à parte, já apanhei muito para escolher o look ideal de correr. E juro que não tem nada a ver com sair bem na foto. É que depois de alguns minutos correndo, tudo que está desconfortável me irrita(tiro corrente e tudo que balança). E o tênis e a meia são muito importantes, um para absorver bem o impacto e o outro para absorver o suor e evitar bolhas.

Se junte a um grupo de corrida-  Aqui no meu prédio tem uma galera muito animada para correr. Começamos com eu e mais duas amigas e o bonde foi crescendo. Hoje tá desse tamanho e ainda falta gente. É muito mais animador e divertido quando você corre de galera, assim a gente evira furar o treino.

Meu grupo de corrida, comandado pela Roseli Personal.

Se inscreva em uma prova- Parece loucura e talvez seja, mas mesmo que você esteja começando se inscreva em uma prova. Considere se inscrever para um 5K, e deixe uma margem de dois a três meses, até a prova para você se preparar(meu personal foi trabalhando vários exercícios para eu chegar lá). Ter uma corrida no calendário fica muito mais fácil manter um plano de treinamento regular, mantê-lo consistente e mantê-lo motivado durante os dias difíceis(sim, tem dia que você corre fácil tem dia que é péssimo).

Aliás, aqui em São José dos Campos, dia 03 de setembro, as 8 da manhã, vai rolar uma prova do Circuito Oscar Running Adidas (vai ter em Guará e Mogi também, veja o calendário e se inscreva aquitem para quem quer correr 5k, tem para quem quer correr 10k. Adoro um desafio, me inscrevi para 10K (nunca corri 10, me desejem sorte). E como dizem minhas amigas, não vou acordar cedo em um domingo para correr 5k. Bora ajustar os treinos e quem sabe a gente não se encontra lá ou em marca uma corridinha?! Vamos?

obs: não vou nem fazer alarde que é a segunda semana que tem foto minha aqui…

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

14 comentários via blog

  1. Wanessa

    tenho preguiça de correr Carol, admiro quem faz isso hahaha!
    Prefiro ficar só na musculação mesmo 😛
    bj http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Eu tb tenho, toda vez, mas vou lá e corro rs
      bjs

  2. Camila Faria

    Que delícia Carol! E que grupo de corrida animado. Assim fica muito mais divertido e empolgante praticar exercício, sem dúvida!

    1. Carol respondeu Camila Faria

      A gente se diverte e se ajuda muito
      bjs

  3. #sokendorunningbyroselisantana

    Linda! Parabéns amiga. .aliás, falando em movimento, o que é que vc não faz????

    1. Carol respondeu #sokendorunningbyroselisantana

      Amiga
      Eu tento de tudo, amo me movimentar
      bjs

  4. Lívia Alli

    nossa que incrivel! vira e mexe eu começo a correr, mas eu sempre acabo parando, nunca vai pra frente desse jeito, gostei demais de acompanhar tua experiência com a corrida

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Alli

      Obrigada, eu tô amando a superação
      bjs

  5. Thami Sgalbiero

    Sempre quis correr, mas não tenho dinheiro pra pagar pra participar dessas corridas legais que acontecem aqui pelo Rio, sabe? Eu iria adorar fazer coleção de medalhas, haha!

    1. Thami Sgalbiero respondeu Thami Sgalbiero

      AH! Boa sorte pra corrida de 10k!

      1. Carol respondeu Thami Sgalbiero

        Obrigada, foi mara.
        bjs

    2. Carol respondeu Thami Sgalbiero

      Umas são mais em conta e outras não, mas dá para correr na rua sem competir
      bjs

  6. Maria Benincasa

    Carol, vc nao vai acreditar! Sempre achei q correr era a coisa mais insana e impossivel do mundo! Pois comecei a correr 5 km! Nem
    Acredito! E confesso que ainda nao gosto, mas pode ajudar com o peso!
    Vamos ver onde dá! Adorei teu post! Ah, o q sao bullets?
    Bjs da roça!

    1. Carol respondeu Maria Benincasa

      O Bulletproof coffe é basicamente café, oleo de coco e ghee. Mistura tudo e toma, dá muita saciedade e energia.
      bjs