categorias: Comportamento Moda

Quando comprar roupas não renova seu guarda roupa

Lá vemmmmm…então eu amo uma roupa nova. Quem não?? Colocar uma pecinha nova é para lá de animador em alguns casos. Bom, mas como disse apenas em alguns casos. Esses últimos tempos comprei várias coisinhas, peças novas e legais (tava no espirito, acordei rica todo dia). Eis que hoje estava saindo e fui me vestir e pensei: não tenho roupa. Opa, opa, opa…Isso não é verdade, meu armário está cheio de coisas. Comprei várias coisas e não renovei nada…

Então, o que está acontecendo??? Olha a crise de identidade aí genteeeeee(Vai, imaginando o Neguinho da Beija Flor, anunciando esse enredo). Ai, Carol, lá vem você com essa outra vez com essa história, amiga simplesmente pareeeee(Vai imaginando um diálogo nosso). Mas, genteeee. Tenho pensado algumas coisinhas sobre esse assunto e queria dividir com vocês. Acho que é um mix de coisas ou será falta de mix de estampas(contém ironia)???

1- Embora o armário tenha muitas coisas legais eu sempre uso as mesmas coisas- Acho que aí rola uma preguiça ou um cansaço do meu jeito de me vestir e não das minhas roupas…Confusooo. Sim, dei um monte de coisas(nessas horas confesso que não adoro me desfazer das coisas porque me arrependo com o impulso, mas mesmo assim dei), comprei outras para renovar e confesso que quase sempre vou nas mesmas coisas que uso dia a dia.  Tipo to proibida de comprar moletom cinza…E ao mesmo tempo, tô me forcando todo dia a usar uma peça que não uso a tempos …

2- Onde anda meu estilo?- Sabe aquele pensamento que algumas pessoas tem e a gente tem sobre os outros do tipo: Ai, isso é a cara de fulanaEntão isso é um indicativo de algo que se relaciona com o estilo da pessoa. Só que isso não tem funcionado muito comigo. Às vezes vem alguém e me diz: Nossa, isso é sua cara. Às vezes a pessoas acerta, mas as vezes dou aquele sorriso amarelo e digo(porque um dia morro de sincerídio): Acho que não. Isso, me faz pensar que ou estou passando a mensagem errada ou meu estilo se perdeu por aí.

3- Será um crise de meia idade?- Dramas da classe média? White Girls Problems? Yes, tudo isso junto misturado. Quem nunca? Eu sempre, mas tem épocas que a coisas fica feia. Tipo agora, será um crise existencial(Olha o drama) ou apenas devo respirar que vai passar. Já, já encontro novamente o prazer de achar looks e combinações diferentes no meu armário.

Sempre tive uma solução mágica para esses momentos, mas dessa vez a coisa tá brava. Nem as roupas novas me reanimaram para sair por aí, montando looks incríveis. Será que tem cura? Vocês já passaram por isso?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

5 comentários via blog

  1. Wanessa

    Eu tive isso quando tinha pouca roupa, agora tenho muitas e quero mais todo mês kkkkk
    bj http://diadebrilho.com

  2. Kaila Garcia

    Apaixonada pelo seu texto, comprava tantas coisas que só entupia meu guarda-roupa e no fim não tinha nada para usar. Amei sua reflexão! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  3. Luly

    Li seu post naquela vibe “tô rindo mas tô chorando” demais” Comigo a coisa foi um pouco mais tensa porque eu emagreci muito nos últimos tempos, uma quantidade que não podia ter emagrecido, então agora não importa quantas roupas eu comprar, a grande maioria continua larga! Aaaaaah, é desesperador, aquele tradicional sentimento de “não tenho o que vestir” que temos quase diariamente se intensifica trezentos por cento!

  4. Camila Faria

    Ai Carol, chato demais isso, né? Eu tenho esse mesmo problema de usar sempre as mesmas coisas ~ e ainda detesto comprar peças novas, aí já viu… Força na peruca e boa sorte nessa fase terrível (espero que passe rapidinho).

  5. Lívia Alli

    quem nunca passou por essa crise do “eu nao tenho roupa”, gostei mt das suas dicas pra identificar oq está errado e a gente conseguir renovar e seguir nosso estilo proprio

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido