categorias: Comportamento Moda

Eu nunca mais compro nada de couro fake.

Tá bemmmmm talvez, eu receba uma chuva de unfollows e críticas. Tá bemmmmm eu aguento, mas eu resolvi falar sobre esse assunto porque eu adoroooo um compromisso com a verdade.

Esses dias estava fazendo uma arrumação no armário e postei (no meu stories do insta pessoal- segue lá o @carol_alfinete)  o estado de algumas peças minhas de P.U(Poliuretano e um mix de outras coisinhas mais). Logo uma chuva de inbox de meninas falando sobre as suas peças se desmanchando. Só para vocês terem uma ideia, esse ano “perdi” 4 jaquetas, três cintos e duas bolsas, que com aproximadamente dois anos de uso estragou.

A propaganda de “venda” desse material era substituir o couro dos animais, ser mais sustentável e tal. Mas, as roupas, bolsas e sapatos vão para o lixo em pouco tempo(geram lixo real). By the way é  bom ficar ligada na etiqueta ao comprar as peças, para saber diferenciar P.U, couro e couro ecológico(que é couro real só que na preparação não leva tanta química tóxica para o ambiente). O P.U. é super mais barato que couro(em alguns casos, porque comprei roupa cara de P.U. enganada. beijos Calvin Klein), só que a durabilidade das peças não compensa. E eu que sou apegada a algumas roupas, fico possessa que elas estragam rápido.

Peças de couro fake descascando

O fato é que eu me proibi de comprar peças feitas de couro sintético. Eu ainda uso as que sobram no meu armário, mas não compro mais nada feito desse material.

E aí, isso já aconteceu com vocês?? Quanto tempo durou suas últimas aquisições de couro fake?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

30 comentários via blog

  1. Michelle Iglesias

    É muito ruim isso, tenho tentado fazer as peças durarem mais “hidratando” com cera de carnaúba (uma que vem em esponjinha), mas de qualquer forma não dura se o uso é frequente 🙁

    1. Carol respondeu Michelle Iglesias

      Não adianta muito mesmo, infelizmente.
      bjs

  2. Nary

    Faz anos que não compro na-da de PU ou couro ecológico, tudo enganação e que estraga demais. O que eu fico possessa é uma ruma de marca de sapato e bolsa falando que é couro quando na verdade não é, porque couro ecológico não é couro, não tem a mesma durabilidade nem a pau.

    1. Carla respondeu Nary

      Tb não compro mais nada.

    2. Carol respondeu Nary

      Nary
      Segundo a definição real da coisa, couro ecológico é couro de boi, mas com um tratamento que nao leva chumbo.
      O problema é que tem muita loja que vende couro sintético e diz que é ecológico, pura enganação
      bjs

  3. Carla

    Eu comprei uma bolsinha lateral linda da Carmen Steffens achando que se tratava de couro verdadeiro. Ledo engano! Ela se esfarelou em menos de 3 anos. Fiquei muito chateada, pois a peça foi cara e eu, que geralmente não gosto de nada da marca, só comprei a bolsa porque realmente me apaixonei por ela.

    1. Carol respondeu Carla

      Então…uma droga. E minha jaqueta da Calvin Klein tb aconteceu isso e foi bemmm cara.
      bjs
      obs: tb não spu fã da CS

  4. Janeisa Tomás

    Oi Carol, você tem toda a razão. O barato sai caro. Eu não compro nada de couro “fake”porque prefiro não ter do que ter algo falso, ou réplica. A durabilidade de uma jaqueta de couro paga todo o investimento que se faz por ela. beijos

    1. Carol respondeu Janeisa Tomás

      Pior quando vc paga caro, né?
      bjs

      1. Carol respondeu Carol

        O fake no caso..
        bjs

  5. Wanessa

    não compro couro fake há anos kkkkkkk
    bj http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Excelente opção
      bjs

  6. Lorraine Faria

    esse ano já perdi uma jaqueta e uma bota. ódio define!

    1. Carol respondeu Lorraine Faria

      Quero morrer
      bjs

  7. Camila Faria

    A-ca-bei de jogar uma bolsa fora de P.U. que já estava TODA descascada, e com pouco uso. :/

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Fico louca quando isso acontece e não vou mais passar por isso
      bjs

  8. Carok

    É foda vc adora uma peça e ela começa a se desfazer!!

    1. Carol respondeu Carok

      Sou apegada, pensaaaa
      bjs

  9. Thami Sgalbiero

    Ah, isso já aconteceu comigo. É horrível mesmo!

    1. Carol respondeu Thami Sgalbiero

      Dá uma raiva, né?
      bjs

  10. Beth Romano

    No brechó onde trabalho sempre foram muitas bolsas , jaquetas cintos e eles esfarelam fazem um sujeira. Tenho q jogar tudo fora

    1. Carol respondeu Beth Romano

      São uma porcaria mesmo
      bjs

  11. Amanda Teló

    Nossa, eu também fico bem ligada nisso, uma vez eu sai com a bolsa e ela começou a se descarcar toda no caminho, sei que quando cheguei em casa o negócio tava todo desgatado e ainda fui deixando um pedaços do couro falso pelo caminho hahaha. Mas até que tem uns que parecem durar mais, será que tem tipos além desses?
    Beijos.

    1. Carol respondeu Amanda Teló

      Amanda eu desconheço
      bjs

  12. Lívia Alli

    eu perdi uma jaqueta AMADA e que foi bem cara de couro fake esse ano tbm, bolsas ja foram incontáveis, é complicado mesmo essa falta de qualidade nesse material sintético

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Alli

      Não vale nada
      bjs

  13. Carol

    Eu perdi 4 jaquetas da ellus assim. Quando eu comprei falaram que era couro ecológico. Bosta nenhuma e paguei caro também. Passaram-se 2 anos e elas estavam esfarelando! E poxa, eu amava aquelas jaquetas e tive que jogar todas fora porque não serve pra nada!!!

    1. Carol respondeu Carol

      Depois que começa a esfarelar é sem volta, uma pena
      bjs

  14. Janice Menin

    Eu demorei muito tempo para achar uma jaqueta de couro sintético que me agradasse (compraria de couro mesmo mas meu salário não era compatível com essa vontade hahaha)
    Aí fui morar no litoral…já era tudo! Minha jaqueta de mais de um ano de idade, esfarelou em meses, inclusive minha bota de couro natural também esfarelou. Se você toma chuva de moto assim como eu, as peças duram menos ainda!
    Calçados até que estão durando mais, mas ficam com aquela cara de velho que não há água, sabão, graxa ou hidratante que resolva.
    Fora que o que não esfarela mofa completamente. Tem que ficar comprando spray super caro pra tentar passar e tentar proteger…
    Ou seja, estou doida pra comprar outra jaquetinha de couro sintético mas sei que vou me arrepender daqui uns meses e de couro mesmo aqui é uma verdadeira fortuna.
    Dicona:
    Se você for pra praia e passar alguns meses lá, não levem suas peças de couro sintético. A maresia vai corroer suas peças e o seu coração. hahaha

    1. Carol respondeu Janice Menin

      Eu não compro mais.
      Morei em Santos minha vida toda e os couros duravam eternamente.
      Os couros fakes esfacelavam rapidinho
      bjs