categorias: Comportamento Moda

Sendo MUITO influenciada digitalmente: Tô querendo comprar o mundo pela internet.

Paraaaaaaaaaa que tá feio, paraaaaaaaa que vai explodir o cartão de crédito….Pois é, amores estou nessa fase que já considero preocupante da influência digital sofrida. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente ao Mark Zuckberg que inventou a publicidade e os posts patrocinados do instagram(a gente adora culpar o Mark, ou qualquer cristão,  mas  o problema é mais embaixo e meu mesmo).

O fato é que não tô podendo ver uma peça de roupa, uma bolsa, um look, uma make, uma aula diferente (uma barriga chapada, um braço malhado, também tô cobiçando), uma make, uma cor de cabelo, um secador bapho (a lista é imensa) que tô querendo. Algumas vezes vou atrás, boto tudo no carrinho de compras e deixo lá(quem nunca?). Outras impulsivamente fecho a compra e seja o que Deus quiser...

Tentando me ancorar e justificar meu comportamento consumista(tipo uma sensação que todas as coisas do mundo irão acabar e eu preciso tê-las) fui atrás de pesquisas e vi que eMarketer avaliou a influência da publicidade online sobre os consumidores. E sim, 69% dos brasileiros já sofreram essa influência digital.

Mas, porque será que isso anda acontecendo comigo?!? Acordei rica? Tô sem personalidade? Tô com problemas(talvez um pouco de tudo. ALOKA)?

Nenhuma delas me influencia

Quando sou influenciada por uma pessoa: a primeira coisa que acontece é identificação com quem está falando. Isso não tem nada a ver com número de seguidores, apenas uma identificação Por isso, essas meninas super bombadas na internet, não me influenciam. Não rola uma identificação pessoal, simples assim(tem a ver com faixa etária, gostos e tais que não batem, o que é bem normal).

 

Quando sou influenciada por uma loja/marca: Além da identificação pessoal para mim tem a ver com uma identidade que uma marca ou loja apresenta. E isso se relaciona diretamente com o meu (ou o seu) comportamento, por exemplo. Tô numa fase super relax com as roupas e nada me representa mais que a Adidas, só pelo lyfestyle…

Quando sou influenciada por um cabelo ou qualquer coisa assim: Desejos de mudança, sempre me pegam…aí quando vejo um cabelo, pronto, acende a chama…

Quando sou influenciada por um produto: Aí é mais amplo…porque tem a ver com um desejo solto no ar, que muitas vezes nem se relacionam com meu estilo de vida, querooooo. Sim, isso tem a ver mais com consumismo puro do que propriamente uma necessidade. Aí e que devemos tomar muitooooo cuidado e reavaliar sempre, o que está por trás desse desejo de consumir.

O mais importante de tudo isso é pesar na balança o que realmente te pega. Afinal de contas não dá para sair comprando o mundo , não é mesmo? Não vale a pena fazer bobagens por impulso e pura influência. Na dúvida paraaaaaaaaaaaaa  tudo…

Quem já viveu esse momento??

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

18 comentários via blog

  1. Cristina Barbas

    Oi, Carol!

    Difícil não sofrer essa “influência” em meio as redes sociais… O jeito é não fazer nada no impulso e pensar muito antes de realizar uma compra.
    Eu já comprei vários produtos que conheci através do instagram / youtube / blog, mas sempre tento refletir e fazer uma compra consciente. Eu tento! Hehe

    Abraços, Cris

    1. Carol respondeu Cristina Barbas

      Eu tento, mas tá difícil resistir
      bjs

  2. Pathy Guarnieri

    Ainda bem que dificilmente passo por isso! Sempre fui muito controlada (leia-se mão de vaca), então nunca gasto com ‘besteiras’. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Carol respondeu Pathy Guarnieri

      Que maravilha, quero ser igual a você
      bjs

  3. Simone

    O mundo sempre influencia a gente e se não formos fortes acabamos “caído” e isso pode ser analisando em qualquer vertente!
    Beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Carol respondeu Simone

      Sem duvida, temos que vigiar nossos comportamentos
      bjs

  4. Marcio Tomaz

    Eu estou amando visitar esse blog, eu e minha esposa samara amamos ver os artigos!! São todos legais!!

    Parabéns!!

    Posso compartilhar esse artigo no meu facebook?

    Quero compartilhar com os meus amigos!

    1. Carol respondeu Marcio Tomaz

      Obrigada
      bjs

  5. Thayse

    Eu geralmente vejo as coisas, entro nos sites, faço compras imaginárias, vou embora e esqueço kkk claro que amaria comprar várias coisas, mas não tem como, então não compro nada – meu primeiro passo pra entender isso foi cancelar meu cartão de crédito 😀


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Carol respondeu Thayse

      Thayse
      Uma boa saída
      bjs

  6. Tamara Mansur

    Olá! Tudo bem?
    Nossa, eu sou super influenciada.. Mas não por alguém ou marca específica.. Eu sou meio de fases, sabe? Quando mais nova, queria tudo que estava na moda – das famosas, blogueiras.. Depois veio o vício de querer fazer todos os tutoriais nas vidas.. Agora quero comprar todos os livros que lançam, sendo que tenho quase cem sem ler.. é uma loucura, parece que tem algo nessa sensação de comprar que traz uma paz..
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Tamara Mansur

      Verdade essa paz, deveríamos buscar em outros lugares, né?
      bjs

  7. Lala Ismerim

    É osso viu!
    Tem horas que não da nem vontade de entrar na internet pois quero comprar tudo que vejo e não rola né?!
    kkkkkkk…
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Tenho essa vontade muitas vezes
      bjs

  8. Lívia Alli

    ai quem nunca né!!!?! é difícil demais resistir com tanta influencia, eu tbm sempre acabo desejando MUITAS coisas, e inevitavelmente comprando algumas delas…

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Alli

      EU ando comprando muitas delas
      bjs

  9. Wanessa

    Já tive altos e baixos desse momento. Queria ter tudo e ao mesmo tempo, vejo que muita coisa só serve para aquele momento.
    É um comportamento de consumo constante q se altera o tempo todo né?
    O blog voltou Carol, depois passa lá!
    bj http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Oi Wanessa
      Sim, muitos altos e baixos
      bj