categorias: Beleza

Meus cuidados com o melasma no verão.

Quem tem Melasma levanta a mão(já tô imaginado algumas de vocês levantando e outras falando WTF?) ?? Enfim, Melasma é uma praga de umas manchas escuras que aparecem no rosto e sim, amores: não tem cura. O que eu tenho que fazer(além de chorar no cantinho)?? Cuidar…e essa época do ano os cuidados devem ser redrobrados .

Pois é, porque não adianta apenas não tomar sol nas manchas para evitar que elas escureçam porque o babado é outroooo. Mesmo com todo filtro solar do mundo o meu melasma escurece, porque o lance do melasma tem a ver com a produção de melanina do corpo como um todo e não de uma área localizada. Ou seja, se tomando sol a gente “provoca” a produção de melanina, onde existe o melasma ela vai se intensificar e a pele escurece(explicação da minha dermato que eu simplifiquei).

E pasmem, só de passar calor o melasma escurece. Dito isso, já dei meu ponto, né amores? Aí que vem os paranauê tudooo. Como eu cuido desse problema, principalmente no verão…bora que eu explico..

1- Não tomo sol no rosto, parece um E.T. quando vou a praia, um chapéu enorme com UVA e óculos de sol e ainda fico debaixo do guarda sol. Mas, Carol você não disse que não adianta não tomar sol? Se não tomar piora no verão, se tomar piora horrores. O que prefere?

2- Protetor Solar- EUUUUUU (reforço eu, porque cada um tem uma indicação dermatológica e uma neurose rs). A minha indicação dermatológica é usar o ISDIN para Melasma (já falei dele aqui,que não é filtro mas tem fator de proteção 99) e um protetor físico, tipo uma base dermatológica com filtro uso o Avene Couvrance(O único defeito é que ele transfere um pouco, mas mesmo assim é ótimo, não escorre). Minha neurose é antes de usar esses dois uso mais um protetor solar da Isdin, Fusin Gel 50 só para garantir o rolê.

3- Nessa minha última consulta com minha dermato, na boca do verão, ela indicou eu tomar um “protetor em cápsulas” o Heliocare Solar Ultra-D, ou Helioral como ele chamei no Brasil. Ele complementa essa proteção, junto com tudo aquilo que já faço. Comecei a tomar essa semana e conto depois o que achei. É isso meu povo….E vocês tem problemas de manchas?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

15 comentários via blog

  1. Wanessa de Almeida

    tem que se cuidar ao máximo né? Passo protetor sempre no rosto.
    bj http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa de Almeida

      Cuidar muito e sempre
      bjs

  2. Elaine

    Muito bacana saber um pouco mais dos cuidados que tem com isso que eu mesma desconhecia.

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    1. Carol respondeu Elaine

      Vale a pena se interar
      bjs

  3. Giuli Castro

    Não tenho melasma, mas tenho sardinhas e tenho pavor de sol! Estou sempre toda de protetor solar! Eu amo o da ISDIN Water Fusion pq e muito leve esequinho, nem parece q to usando filtro e é 50+.
    Beijos

    1. Carol respondeu Giuli Castro

      Eu tenho e uso bem
      bjs

  4. Lulu

    Não tenho problemas com manchas, mas acho fundamental proteger o rosto com protetor solar(assim como o corpo).

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    1. Carol respondeu Lulu

      Sem duvida
      bjs

  5. Mariana

    Eu não tenho, mas imagino que os cuidados devem ser maiores…
    Ótimo post Flor!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br

  6. Lívia Alli

    pois é, todas peles tem que ter esse cuidado e usar mt protetor solar, evitar o sol mesmo, tendo melasma entao cuidados redobrados!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Alli

      tem que cuidar muito
      bjs

  7. Tamara Mansur

    Oláá! Tudo bem?
    Tenho receio de ter essas manchas, então sempre tento me cuidar.. gostei das dicas dos produtos!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Tamara Mansur

      Vale cuidar mesmo
      bjs

  8. Laura

    Eu tenho muito problema com manchas. Tenho melasma e só depois de muito tempo fui atrás de tratamento. Ainda não vi resultado, mas gostaria muito de poder sair sem usar base ou bb cream.

    Bjus.

    1. Carol respondeu Laura

      Sei bem como é
      bjs