categorias: Beleza Comportamento

Eu não faço mais as unhas e tá tudo bem…

Outro dia estava na casa da minha mãe e ela foca nas minhas unhas. Pensei, lá vem sem orrrrrrr(Sim, minha mãe é dessas que fazem as unhas toda semana e acho demais, lindo, super apoio). E veio, né: Carolina, credo você não faz mais a unha? Não, mãe. Não faço mais. Aquele negócio ficou martelando na minha cabeça. Será que todo mundo que olha minhas unhas pensa assim? Será que tem alguma lei (que não sei onde está escrita) que me obriga a estar de unhas feitas?

Eu era a louca da unha pintada, fazia toda semana, se não conseguia ir ao salão perdia horas pintando e depois tirando o esmalte que eu coloquei. Aí veio um problema de descamação das unhas que sumiu depois que parei de usar esmaltes. Nessa eu percebi o quanto eu era escrava das minhas unhas e senti uma liberdade infinita de não “precisar” pintar mais toda semana.

Fiquei analisando que é super cultural, ter as unhas super bem feitas,  tipo um sinônimo de  cuidado. Pois é, nesse caso acho que virei uma descuidada. Só que não, afinal a gente não precisa estar de acordo com o que os outros esperam da gente. E quem me conhece sabe que eu tô anos luz de me descuidar ou de ser relaxada, só achei que podia me livrar dessa. Hoje só pinto as unhas quando tenho, um casamento, um evento ou quando me dá na telha. E virou algo tão especial pintar as unhas as vezes, que prefiro conservar assim. Então, para mim tá tudo bem não pintar as unhas.

E vocês como lidam com essa “obrigação” de estar sempre de unhas feitas?

obs: esse fim de semana eu fiz as unhas só para fazer uma graca, mas não me sinto nem um pouco. Obrigada a fazer na próxima semana

categorias: Beleza

Wire Nails será a mais nova mania das unhas?

Vocês sabem que eu ando meio relapsa com as unhas(Talvez vocês nem saibam mais porque faz tantoooo tempo que não falo de unha aqui, né?. Enfim..) Faz um tempo que decidi não pintar mais as unhas toda semana. Tava me sentindo escrava dessa rotina e resolvi pintar só em ocasiões especiais, tipo festas, baladinha e tais. Mas, nem por isso deixei de ficar super de olho com as novidadesdazunhaaa”…Confesso que não sou fã de nail art, mas algumas me chamam atenção pela excentricidade, pela delicadeza e pela beleza também.


Acho que esse é justamente o caso dessa nova modinha… Um mix de excentricidade com delicadeza. Essa invencionice vem justamente da mestra das invencionices da unhas: Eun Kyung Park, que já tinha lançado aquela unha efeito vidro(veja aqui ó)A sua nova invenção usa fios de ouro(metal mesmo), para criar desenhos 3D, incluindo bordas da unhas, cantos de cutícula e até mesmo desenhos  de inspiração abstrata.

A ideia parece fácil de executar, mas não é tão simples assim. Você tem que arrumar um fio bem fino de metal(a criadora da técnica usa uma pinça para facilitar a colagem na unha) ela modela e passa cola de unha postiça e deixa secar naquelas maquininhas de luz UV. Depois disso passe um top coat.  A dica da moça é lixe bem as pontas para não agarrar nas roupas, cabelos e etc..


Achei interessante a ideia, vocês usariam???

categorias: Beleza

Tá bombando: A volta das unhas compridas

Teve uma fase da minha vida que eu fato cuidava muito das unhas, fazia as unhas toda a semana(eu mesma ou no salão), mas ando com a preguiça colada em mim e desencanei das unhas, das minhas especificamente, mas nunca de olhar o que anda pegando por aí…Aí tem gente que vai dizer que unhão nunca deixou de ser moda. Tá, talvez não, talvez tenha a ver mais com preferência do que modinhas. Mas, o que fato é que de uma hora para outra meu instagram foi invadido com várias meninas que apostam no unhão de preferencia stilleto com as pontas quadradas ou bem afiadas.

Sim, passamos anos de nossas vidas com as unhas curtas, redondinhas ou quadradas(que eu ainda prefiro) com as pontas redondas. E de repente todo mundo apostando nas unhas compridas(acho que parte disso é culpa da Rihanna que ama um unhão). Confesso que não curto muito, primeiro que tenho agonia de unha muito grande e depois ia me sentir uma pessoa com uma arma afiada nas pontas dos dedos. Mas, posso afirmar para vocês que tá bombando é só colocar a hashtag no instagram #longnails que você vai ver de perto o que tá rolando no quesito unhas.

Confesso que vou deixar passar essa modinha, porque me atrapalho com elas, mas em alguns casos acho interessante. E vocês o que acham?