categorias: Semana de Moda

Samuel Cirnansck

Ebaaaaa! Começou mais uma grande edição da semana de moda mais esperada do ano, o SPFW, que completa 15 anos nesta edição. E para começarmos os posts com o pé direito falando sobre os maiores desfiles da coleção Inverno 2011, vamos falar sobre a coleção pra lá de urbana do Samuel Cirnansck. Com o tema de “uma mulher urbana perdida na floresta em uma noite fria”, Samuel trabalhou ao lado do pintor Mark Ryden e do escultor Patrick Dougherty (ambos americanos). Em uma coleção diferenciada, o estilista mudou totalmente de visão (em relação à coleção do Verão inspirada no Halloween) e apostou no couro camelo, no modernismo e na cintura marcada em uma cartela de cores diferenciadas como o camelo, azul (mais fortes), branco, preto e nude.



Uns dos acessórios mais marcantes do desfile foram à bota de cor camelo com um ar gladiador e urbano, e as bases aplicadas das peças por tramas de galhos de cipó de vime (muito criativo).Já os vestidos fluídos pretos, fugiram um pouco do ar urbano, e deram ao desfile uma garota mais rock´n´roll.

Quando eu falo em um desfile urbano, estou me referindo à lã, renda, seda, viscose, manta de algodão, látex, silicone com fortes, diferenciados e bem estruturados bordados com cristais, vidrilhos, canutilhos e pérolas. Isso sim é URBANO!



Styling por David Pollak

Beleza por Celso Kamura

Trilha por Jackson Araujo


Ontem foi assim

Primeiro dia sempre, muita coisa para ver e fazer.

Conferi Animale, tô muito chic rsrrs de Fila A. E vi muita gente legal…

Olha esse sapato do Arlindo, ele tem uma especie de plataforma que ta acoplada nele. Oi New order aqui


A combinação vermelho com um toque de oncismo, é luxo.

Olha, conversei com a Bruna  sobre o sapato que ela estava usando que veio direto do último desfile da ACQUASUDIO.

E ela me disse, que ficava receosa de usa-lo porque era diferente, falei para ela que se Bruna Tenorio, não pode usar um sapato deste,quem mais pode?



categorias: Semana de Moda

Romântismo e Sensualismo

Que tal um pouquinho de diamantes, glamour e Alta Costura? Para quem não sabe o que é alta costura, são peças únicas, artesanais e totalmente bem elaboradas, onde diamantes e pedras preciosas são os principais brinquedinhos de cada estilista. Quer saber o preço? É melhor não [rsrs]. No dia 16 de Janeiro, em Paris, acontecia um dos desfiles mais esperados na semana da Alta Costura. O desfile do Elie Saab. O estilista ficou conhecido mundialmente por sempre vestir a atriz Halle Berry para o Oscar. Mas isso não vem ao caso. Na semana de Haute Couture, Elie Saab, em sua coleção chamada “I wish I was famous”, foge um pouco da extravagância, aposta em peças românticas de cor rosa chá e mostra um pouco da sua essência em vestidos bem estruturados.



Em uma passarela com paletas de cores diversificadas (nude, preto, lilás, verde e preto), Saab ainda conseguiu transmitir um ar romântico em sua Alta Costura com vestidos evasês com tecidos organza, seda e tule. Não foi só o romantismo à la Taylor Swift que teve vez no desfile, o sensualismo também dominou grande parte dele com fendas profundas nas saias e em alguns decotes pra lá de sensuais que lembravam o estilo pin-up e sensualismo do vermelho sangue.

Em um desfile sem acessórios e maquiagem totalmente nude, Elie Saab mais uma vez abalou com as minhas estruturas. O estilista, com visão extremamente comercial, mostra mais uma vez que alta costura é sim usável!

O que vocês acharam?