categorias: Moda

Metamorfose Ambulante??

Sempre que me refiro a uma pessoa que sempre cotuma mudar de estilo e de visual denomino-a de “Metamorfose Ambulante”. Então, quem seria essa estrela que merece ser chamada assim? (No bom sentido, claro).

Que tal a Hermione Granger? Sim, a feiticeira da saga Harry Potter que adora uma criar uma tendência e que de vez em quando, revoluciona mundo da moda. Para quem não curte Harry Potter, estou me referindo a fashionista Emma Watson. Vamos dar uma esquentadinha?

Primeiro, vimos ela menininha já arrazando nas telinhas dos cinemas porém, ainda não era tão próxima da moda. Depois passou pela fase pré-adolescente, depois adolescente onde decidiu deixar seu cabelo curtinho, lembram? Que por sinal, todos adoraram! E agora, virou uma WOMAN! A cada look que a atriz usa, é uma revolução na internet. E só para lembrar que ela tem um grande envolvimento com a moda, ela fez até uma parceria (que vendeu HORRORES) com a Prople Tree. Uma coleção meia adolescente mas com sua marquinha registrada.

Não poderíamos falar sobre o estilo da Emma Watson e deixar de mencionar qual o seu estilista favorito, né? A Atriz já foi fotografada usando pelo menos 3 looks do Christopher Kane e sapatos da Charlotte Olympia. Ela super que adora esses dois estilistas. Por isso separamos esse look para vocês, leitores, que ela usou no Red Carpet.

E para finalizar, separamos três look que ela usou que foram o maior bafafá na internet. Dois deles foram nos Red Carpets da vida e outro ela no dia-a-dia. Vocês acham que a Emma é ou não é um ícone da moda?


categorias: Semana de Moda

Capitão Moschino

Acredito que a semana de moda de Milão está sendo uma das melhores para serem comentadas. Quando vocês olharem as peças que separei da coleção vão entender porque o tema do post é “Capitão Moschino”. Moschino trouxe para as passarelas de Milão garotas fortes com looks super inspirados no militarismo e nos marinheiros. Algumas peças com um toque masculino, sério e social e outras super femininas com estampas florais e alegres.

Rossella Jardini, estilista da marca, contruiu sua coleção de Outono inspirada no universo Masculino/Feminino com smokings e jaquetas de equitação, todas perfeitamente adaptadas, mas com um ou dois detalhes inesperados que nos fizesse lembrar ligeiramento do universo Feminino e Masculino. Ursos de pelúcia, veludo preto, calças cáqui Marinha e acessórios como chapéus-capitão dominaram total a passarela ao lado de uma paleta de cores fortes e vibrantes como o rosa choque! Posso dizer uma coisa? Amei ter visto a Coco Rocha no desfile. Linda, como sempre.


categorias: Moda

É a vez das Editoras de Moda

Quem é que sempre senta na fila “A” para julgar tal desfile? Quem é que sempre está chamando as atenções com seus looks bem escolhidos e bem combinados? Sim, são elas, as editoras de Moda. Que tal fazermos uma brincadeirinha aqui no Alfinetes? Separei três editoras de moda super famosas: Anna Dello Russo (editora da Vogue Nippon), Emmanuelle Alt (editora da Vogue Paris) e Joanna Hillman (editora da Harper’s Bazaar) e separei dois looks de cada editora para serem julgados e avaliados (por vocês). Vamos brincar de “julgando as que adoram julgar”. O difícil é saber qual a mais fashionistas…

Vamos começar com a Joanna Hillman, editora da Harper’s Bazaar. Sempre fazendo ótimas combinações. Adoro esse estilo meio que roqueirinha militar dela. Na primeira foto, tirada em NY, ela está usando uma bolsa Derek Lam, um casaco de pele com bastante volume, um jeans boca-de-cino e um wayferer preto. Já na segunda foto, a editora faz uma mistura total (e correta, viu?) usando um sweater Derek Lam, Boots GAP, Skirt Marc Jacobs, bolsa Mulberry, jaqueta Gryphon e um Ray-ban wayferer. Super adorei o estilo militarismo do segundo look. Sério, é só eu que acho ela a cara da Lady Gaga? rs


Uma coisa que eu sempre percebi na Emmanuelle Alt – recente editora da Vogue Paris – é que ela adora um volume na parte de cima. Na primeira foto, Emmanuelle opita por um casaco de peles Isabel Marant lindíssimo e uma calça de couro skinny. Já na segunda foto, tirada em Milão (recentemente), a editora aparece vestida com um blazer poderoso da Givenchy Primavera 2011, com uma simples camisa preta, jeans preto e uma ankle boot de camurça. O que acharam? Aprovada ou Reprovada? rs


Chegou a vez da minha favorita, a Anna Dello Russo (editora da Vogue Nippon). O que as outras editoras que falei a pouco não tem de extravagância, a Anna Dello Russo tem! Ela não tem medo de ousar em peças gritantes. Na primeira foto (recente tirada) em Milão, a editora usa uma blazer Balenciaga combinado com uma legging vermelha e um sapato Prada. Já no segundo look, a fashionista opita por um casaco de pele de cores vermelho e branco do Roberto Cavalli. Eu amo essa mulher!!! haha


E então, qual sua editora favorita?