categorias: Moda

Dresscue me

Vou confessar: ADORO um reality show, seja qual for o tema. Agora, se o tema do reality se relaciona a moda, aí vira vicio. É o que está acontecendo com a série Dresscue me.


A proposta do programa de Shareen Mitchell é transformar  roupas  usadas em modelos mais atuais. Para isso, ela faz uma boa coleta em brechós nos Estados Unidos, garimpando aquilo que possa ser transformado, isso inclui peças de estilistas famosos como Lacroix, Chanel, YSL . Algumas vezes, os  achados são tão perfeitos que ela os mantém original, mesmo.


O atendimento na loja Shareen Vintage é extremamente personalizado, ela não sossega enquanto não achar o modelo ideal para sua cliente. Nem que para isso ela tenha que descer TODAS a suas araras. Ninguém sai de lá de mão abanando.

 

Shareen Mitchell diz: “Eu realmente não estou interessado em vender vestidos estou interessado em mudar-vida de uma pessoa.”

Vale assistir, veja os horários aqui!!!


categorias: Moda

É hoje- Skinbiquini

Hoje tem desfile, aqui por Bauru, e vocês que acompanham o Alfinetes de Morango sabem que eu AMO.

Vai ser um super evento na Leticia Capelozza, (concept store aqui de Bauru, depois vou falar mais a loja é incrível) Lançamento da Coleção de Verão 2012  da Skinbiquini. Lembra que já falei da Skinbiquini, aqui?

Estarei lá,  e contarei tudo para vocês.

Só para ninguém morrer de curiosidade, voces podem curtir esse vídeo do making of da campanha.



categorias: Guia Masculino

GUIA MASCULINO | Como ir a um casamento?

Eu, sinceramente, sou  duvidoso para falar de como se vestir para um casamento tanto na igreja, quanto na praia. Eu errei tantas e tantas vezes no look de um casamento (acredita que já fui trabalhado no jeans + jeans??) que cheguei a me sentir excluído por todos. Mas errando se aprende. Enfim, a principal dica que darei é se você quer se destacar na multidão de ternos: não vá ao um casamento vestido totalmente social. É bom saber ousar e combinar peças atemporais com as sociais. Um mix de tendências sempre cai bem.

Um grande exemplo disso é a combinação calça jeans + t-shirt+ blazer  + um sapato social (ou não). Vamos as dicas de como se vestir em um casamento na igreja?

DICA 1: Vá no closet do seu Pai ou Avô e garimpe alguma peça vintage legal que combine com as demais peças que proporcione uma montação de look legal.

DICA 2: Combine diferentes tipos de estampas e diferentes tipos de texturas. Exemplo: Camiseta básica por dentro com uma sobreposição florida, ou vice e versa. É sempre bom brincar com estamparias.

DICA 3: Os acessórios? Não acho necessário, mas um chapéu legal cairia bem de vez em quando, né?

DICA 4: O sapato pode ser muitas vezes social, mas pode se optar também por sapatos mais descolados bem street style como um Nike ou Adidas para quebrar o ar “sério” do look.

DICA 5: Deixe o focoapenas para uma peça. Pode ser ela calça, acessórios ou camisetas. Apenas uma peça pode brilhar.


Agora que você já sabe como se vestir em um casamento na igreja, que tal ficar preparado para ir a um casamento na praia?


Nunca fui a um casamento na praia, mas é um dos meus maiores desejos. É tudo muito liberal, porém, vale a pena ter um olhar critico diante a roupa que irá vestir. No casamento da praia é permitido bermuda? Sim. É permitido chinelão? Sim. É permitido ousar? Com certeza. Mas não é por isso que você vai usar, né?

Vamos dar uma olhadinha nas dicas?

DICA 1: Não é só a noiva que pode usar e abusar do branco, os convidados também tem esse direito. (Essa dica é para os meninos, para as meninas vale sempre consultar o dress code) O branco é uma das coisas mais usadas em casamentos na praia. Outra grande cor que pode se dar bem com o momento é o azul, muitas vezes em listrados entrando na tendência navy. Ele pode ser combinado também com o vermelho e branco (mais apropriado por ser um tom pastel).

DICA 2: Se optar pela calça, deixe ela mais descolada dobrando a barra ou subindo-a um pouco.

DICA 3: E nos pés? O que calçar? Se jogue no chinelão! Ou pode optar por um sapato meio que social. Quem sabe um oxford, né?

DICA 4: Agora sim o chapéu pode entrar com tudo para conversar com outras peças.

O casamento sendo na praia ou na igreja o que mais importa é respeitar o dress code.

E agora, há alguma dúvida? Qualquer coisa, deixa a pergunta no comentário.