categorias: Moda

Estilo Barroco: editorial de moda

Esse editorial traz um visual exageradamente ornamentado, que é uma das características do estilo barroco. A moda sempre empresta caraterísticas de movimentos artísticos para se reinventar e recriar seus produtos. Nesse editorial podemos perceber que o exagero próprio do barroco está na aplicação de brocados, de pérolas, de flores e de tecidos que lembram tapeçarias.

  

Além do exagero, o barroco traz em sua essência conflito e dramaticidade. O tecidos adamascados, bordados e estampas vistosas trazem esse dramaticidade as roupas.

 

Este editorial que compartilho aqui, foi fotografado por Andrew Yee para a última edição de How to Spend It. As modelos usam de Balmain, Dolce & Gabbana, Lanvin, Valentino e outros. Sabemos que não essas marcas não são baratas, mas por aí vocês podem achar muitas opções, parecidas e com promoções em compras que são inspirados no estilo barroco, a Estilo fez uma matéria ótima ensinando como usar a tendência. Vão aderir?

categorias: Moda

Os quadros e os vestidos das temporadas de moda

Eu sempre observo nas moda, o que é emprestado das artes. Adoro fazer a relação de quadros e os modelos desfilados nas passarelas. Já fiz bastante isso aqui no Alfinetes de Morango, lembrem aqui, aqui. Dessa vez  foi o Fashionising, um site que adoro que fez essa relação de moda/arte e eu resolvi compartilhar aqui com vocês. Vamos lá…

Aquilano Rimondi e Pablo Picasso– Esse quadro de Picasso’s Melancholy Woman faz parte de sua fase azul. Logo no começo do período que Picasso viveu em Barcelona ele começou a produzir obras que foram azuis. Tons de azul profundos e melancólicos. O vestido Aquilano Rimondi F/W ’12 traz essa atmosfera sombrio/pesada que o pintor transmitia na sua fase azul.

Temperley London e Pierre-Auguste Renoir-  Renoir é um dos fundadores impressionismo, a pintura mostra uma movimentada rua de Paris na chuva.  Além disso, destaca a moda feminina do século XIX, casacos longos e fechados como o vestido de Temperley London F/W ’12.

John Galliano e Georgia O’Keeffe-  Uma das características de Georgia O’Keeffe e tirar padrões abstratos a partir de fontes naturais, esse quadro é um fragmento de uma flor largamente aumentado. O vestido de John Galliano F/W ’12 traz a texturas, as camadas  e o movimento dessa flor de O’Keeffe.

Proenza Schouler e Hokusai- The Great Wave de Hokusai é uma obra é uma xilogravura uma das mais  famosas do artista. Na pintura é retratada um enorme onda com o monte Fuji ao fundo.  O vestido de Proenza Schouler F/W ’12 com tons de azul e branco e uma clara inspiração no quadro de Hokusai.

 Gostaram?

categorias: Moda

A beleza mais linda desse mundo

Hoje o post não tem relação direta com moda, mas depende da perspectiva, é acima de tudo é um convite pra gente pensar. Ando pensado muito sobre a experiência, um tipo de experiência que não tem relação com informação,ou que está no livro, ou na revista nem tão pouco aquilo passamos no corre-corre do dia a dia. Falo daquilo do que realmente vivemos, ligado ao que nos toca, ao que nos transforma (quem tiver interesse leia Jorge Larrosa, textos maravilhosos sobre o assunto).Essa experiência vai nos deixando marcas e às vezes elas são físicas, umas rugas, uma bunda caída,  isso (quase) não importa. Porém, junto com essas marcas vem  uma beleza,  que é tão mais  essencial e duradoura: a  capacidade de nos aceitar, de nos conhecer, de fazer nossas reais escolhas : que para mim é a beleza mais linda desse mundo. Um dia eu chego lá…

Fotos: Karsten Thormaehlen