categorias: Moda

Mini Polêmica:As novas bolsas da Balenciaga

 

BalenciagasOntem lendo tava lendo Fashionologie e me deparei com os lançamentos da Balenciaga. Fiquei meio CHOCADA. Cadê as as tachas, rebites  pregos, fivelas, zíperes, e pespontos que eram a cara das bolsas da marca,  e que até então venderam milhares de bolsas? Diga-se de passagem a cara de Alexandre Wang que tem nas bolsas de sua marca muitos rebites. Mudanças radical, né? E ao mesmo tempo polêmica, porque será que os amantes dos rebites, vão aderir as bolsas estruturadas e com essa pegada séria? 

Colagens15

Os novos nomes das bolsas Le Dix fazem referência ao endereço “original” da Balenciaga. As bolsas novas ficaram com um jeito meio caretinha(não menos linda por isso) e para minha surpresa achei meio  inspirada em algumas bolsas já conceituadas de outras marcas(Celines, Fendis e Hermes) Se bem que a Alexander Wang Bag Satchel Pelican( 2013) já tem essa pegada caretinha e também me lembra outras bolsas. 

Será que estou vendo coisas, ou vocês concordam comigo?

 

categorias: Moda

Quem nunca? Sai com a roupa igual a da minha amiga.

quem nunca

Adorei a definição da Mari do Andpizzazz  para essa tag Quem nunca? A Mari disse que é a cara de #whitegirlproblems. Bem por aí, o fato é que me divirto escrevendo sobre “problemas” fúteis ou úteis dependendo do ponto de vista.  Mas, vamos ao assunto do dia. Quem nunca foi a uma festa, evento, ou qualquer coisa assim, e não deu de cara com uma fulana(não necessariamente sua BFF) com a roupa igual a sua? Existem diversas situações, para esse momento saia justa. Se a fia for seu desafeto a tendência é fugir da criatura a festa toda, se isso for possível. Se é uma ilustre desconhecida, você até troca um sorrisinho tímido. Agora se é sua amiga, você dá risada e se pergunta porque não nos ligamos(ou mandamos um whatsapp, com foto do look) antes de sair de casa. Pressupondo que você sabe que ela tem uma roupa igual a sua, comprada naquela SUPER liquidação. Ok, são todas situações hipotéticas que alguma de nós já passou um dia. O fato é que hoje em dia não tem muito como fugir em esbarrar alguém na rua com a roupa igual a sua. 

mesma roupa

Primeiro porque hoje existem as fast fashion, com preços ótimos(as vezes) e que popularizam uma tendência, e no dia seguinte todo mundo quer ter. E de fato tem. Segundo porque já se foi o tempo das costureiras/modistas que desenhavam e executavam roupas exclusivas para nós. Terceiro porque mesmo o mercado de luxo, se popularizou. Hoje a LV(entre outras) parcela em muitas vezes, as pessoas tem mais acesso as brands, e num outro extremo até Kelly/Birkin da Hermés já não são mais tão exclusivas assim. O preço nesse caso que poderia ser um fator para a “exclusividade” não é mais o ponto principal. Mas, então como evitar essas coincidências? Você tem algumas opções:

Fuja das modinhas, como por exemplo as saia assimétrica by Zara, e outras que ainda estão por vir. Se todo mundo tá usando, vá para outra escolha. Evite os uniforme do momento. Ou se você tem personalidade, pode dar a sua cara para as peças do momento. Combine um modismo com uma peça inusitada, e com acessórios que você herdou da sua mãe, vó, tia…

2009 MTV Video Music Awards - Red Carpet

Acima de tudo divirta-se, saque o celular tire uma foto desse momento e coloca no Instagram, Facebook, twitter ou o que quiser. Pelo menos vai render alguns likes.

categorias: Moda

O esmalte que dura muito: parte 2

esmalte 1

Faz alguns dias que postei a primeira parte desse post aqui. Como promessa é dívida, estou de volta com um novo teste de durabilidade de esmalte. Recebi essa coleção da Gio Antonelli já faz um tempinho e ainda estou experimentando os esmaltes e as cores para ver o quanto dura na unha. 

esmalte

O escolhido dessa vez foi o Euforia, que é um cinza escuro cintilante. Achei que a durabilidade dele é tão boa quanto o Esperança que testei aqui. Talvez ele tenha se desgastado um pouquinho mais nas pontas das unhas.   Ele é um esmalte que não descasca apenas se desgastou. A cor Esperança durou um tanto mais. O cantinho do dedo do meio(que vocês vem na foto do dia 11) eu fui tirar um pedaço de cutícula com alicate e acabei estragando a unha. Aprovei. Vou continuar na saga do esmalte que dura muito.