categorias: Moda

O sapato e o vestido de noiva de Olivia Palermo com um toque de Sex and the City.

The-really-Final-Shot-2Lá venho eu com meus títulos de posts gigantes. Juro que tento ser sucinta, mas a capacidade de síntese não tem sido meu forte (Tô gastando todo meu pouco fosfato, escrevendo meu doutorado-mas vamos ao foco do post?). Esse final de semana de olho no instagram (fui a última pessoa do mundo a chegar no insta, e tô naquela fase viciada-já me segue?- Faz a blogueira feliz e segue láe vi que Olivinha casou (olha a intimidade). A semana toda foi a maior especulação que ela tinha casado e etc…Mas, ela casou meio em silêncio em Bedford, Nova Iorque, no sábado, depois de seis anos e meio de namoro(tipo eu casei depois de 6 anos e meio de namoro-me achei a Olivia agora, aff Carolina se enxerga).

casamento olivia palermo

A cerimônia foi íntima, super a cara desse namoro discreto(tem um post no blog da Olivia Palermo, com mais infos). Mas, a gente tá aqui para comentar  look  ou melhor o vestido de noiva(se é que podíamos chamar assim). Não era bem um vestido, eram três peças saia tule, um shorts, por baixo da saia e um cashmere assinados por Carolina Herrera. Super diferente para uma noiva, mas a cara da fashionista. Particularmente curti, essa pegada simples discreta e com cara de casei no campo. Poderia acabar esse post por aqui, mas nessa última foto, tocou meu radar de fã do Sex and City, sabia que já tinha visto alguém casar com esse sapato antes( Pan, Pan Pan-imagina aê um alarme tocando): Carrie Bradshaw, não na primeira, mas na segunda tentativa com o Mr. Big.  Até tu Olivia, quis ter seu dia de Carrie Bradshaw? (Quem nunca, gente??). 

Mais, e ai? O que vocês acharam do “vestido”, casariam assim?

categorias: Moda

Quem nunca? 5 Situações divertidas que toda mulher já passou.

Como essa semana tô engraçadinha e bem humorada, nada como começar(oops, já passou do meio dia) a sexta-feira com a tag Quem Nunca? Tô amando tanto fazer esses post com gifs divertidos, que já já o Buzzfeed me contrata(#ficadica Buzzfeed). Hoje vamos rir situações que todas nós já passamos,(Confesso que já passei por todas) ou ainda vamos passar. Porque rir de nós mesmos é sempre, bom né?

1-Quem nunca, chegou numa festa, evento ou qualquey lugar, e esbarrou com alguém usando o mesmo look que o seu?

tumblr_llx4soz5Kf1qe45b6o1_500

2- Quem nunca, colocou uma calça e percebeu que ela tava apertada? (Agradeço ao pote de nutella que comi a graça alcançada, #sqn)

giphy (19)

3- Quem nunca, parou de frente para o armário(cheio de roupa) e chegou a conclusão que não tem nada para vestir?

giphy (25)

4- Quem nunca saiu de casa com as sandalinhas da humildade e chegando na balada trocou pelo saltão?

giphy (14)

5- Quem nunca, passou um tempão decidindo qual melhor corte de cabelo fazer, foi ao salão e depois de cortado tomou aquele susto?

giphy (28)

Quem nunca passou pelo menos uma dessas situações ??? 

Vem cá me dá um braço e compartilha seu drama, aí nos comentários. 

categorias: Moda

Manual definitivo de como usar # hashtag

Adoro esses títulos, porque na verdade não existe manual definitivo de coisa nenhuma. Mas, achei legal para começar a falar de um assunto que vem incomodando muita gente as hashtags.Mas, para você que ainda não entende o que é isso, vou explicar(Presta atenção Mãe). 

Hashtag é uma palavra que antes dela a gente coloca esse símbolo #, ela serve como um catalizador de busca nos seus posts de instagram e recentemente Facebook (Aliás, já tão me seguindo no instagram? Ontem até look botei lá- raridade. Mas , volta pro  foco, Carolina). Basicamente, ela faz com que a sua postagem seja vista por mais pessoas, já que se todo mundo que clicar no instagram por exemplo, na hashtag  #moda vai encontrar sua postagem(se vc usou essa hashtag, claro), mesmo que não sejam seus seguidores. Aí que tá morando o maior problema#Estamos #usando #hashtag #demais, #Tantas #que #nem #dá #para #ler #oConteúdo #daPostagem

Posso dizer que isso é muito chato(pelo menos para mim). Aí o negócio vira uma faca de dois gumes. Porque se de um lado você engaja seu post e tem mil curtidas, que talvez nunca mais voltem a ter contato com seu perfil, por outro lado seus seguidores podem se encher de você.  Bom, mas também tem as hashtag da moda. Tipo, hoje é dia de  #TBT ou #Throwbackthursday que basicamente é colocar uma foto antiga em seu instagram e todo mundo adere, olha quem tá na foto abaixo.kim-kardashian

Mais uma hashtag da moda é  #OOTD (outfits of the day), que acho que é a favorita das bloggers de Look do dia. Toda fez que tem um look, pode esperar essa hashtag.

OOTD

Outra, são as hashtag “inventadas” para um post e que nem sempre, revelam a realidade do momento. Saca, só a Chiara, do Blond Salad que postou a hashtag #morningLA, mas me explica quem acorda de rímel e não fica parecendo um panda?? #blogueiraFail

morning La

Mais, uma inventada hashtag da Chiara, que podia ser qualquer coisa. Pensa, a pessoa está a caminho de Hollywood e posta essa foto, que não significa nada. Não tem nenhuma referência de viagem ou qualquer coisa semelhante. Meio sem sentido, né?

chiara 2

O fato é que você pode fazer o que quiser do seu instagram, mas acho legal pensar em quem te acompanha, para não poluir seu perfil com uma nuvem de #hashtags #que #não #acaba #mais. Para finalizar evite #followback #like4like e escolha uma ou no máximo três, que têm a ver com a sua  foto.  

Hashtag é legal mas, use com parcimônia para não banalizar a coisa(A não ser que você queira tirar sarro de algo, aí vale tudo).

E vocês o que pensam sobre esse assunto?

Obs: Para escrever esse post, me inspirei num topico de discussão com duas queridas bloggers Thálassa Coutinho e Nayara Leandro.