categorias: Moda

5 verdades chocantes de produtos para o cabelo que você nunca deveria usar.

bad hair dayParaaaaaaaaaa tudoooooo que eu e você provavelmente devemos estar fazendo tudo errado. Todo mundo um dia na vida teve um bad hair day, não é mesmo(eu sempre, quase 70% do tempo). O que eu não sabia era porque isso acontece com tanta frequência(em que mundo eu tava morando  desde então?).  Na real as causas podem ser muitas, desde a umidade no ar, cabelo limpo, cabelo sujo ou poderia ser o uso continuado de produtos que estão deixando o cabelo menos saudável… Aí, que outro dia eu tava lendo, uma reportagem no Dayly Makeover, sobre produtos de cabelo que devem ser evitados a todo custo, taí chocada que  descobri várias coisas que estava fazendo errado, de acordo com os especialistas de lá…

1. Evite uso de produtos à base de silicone- Mas, gente a vida toda eu comprei aquelas mini ampolas de silicone, acreditando que tava arrasando no fim das pontas duplas. E fuen, fuen, fuen…Silicone cria a ilusão de um cabelo saudável, brilhante, enquanto na verdade seca ainda mais o cabelo por dentro, que é exatamente tão sinistro quanto parece. “Silicone deixa  um acabamento brilhante e elegante, mas impede que os nutrientes reais dos cremes e condicionadores penetrem no cabelo. E agora, joga tudo fora???

2. Evite produtos à base de álcool- Tá bem, tá bem, mas e quando você descobre que tudo na vida cabelística tem um pouco de álcool??? Tipo meus sprays de cabelos(ou  laquê, como prefiro chamar), mousses. O problema é que o álcool resseca demais o cabelo…enton é melhor evitar…

3-Evite produtos com base em proteínas. Todo mundo diz que o cabelo precisa de proteína, só que muita proteína,  eventualmente vai fazer o cabelo perde a sua elasticidade natural e fará com fique parecendo uma palha. A ideia é combinar é produtos com proteínas e hidratantes, para você conseguir o equilíbrio, e evitar a quebra.

4-. Evite escova com cerdas de plástico. 
Aí que eu olho na minha gaveta é que 100% das escovas que tenho são de cerdas plásticas. Tenho que correr para próxima farmácia e comprar uma de cerdas naturais, tipo urgente… A dica é não use escovas de plástico , porque elas quebram muito os cabelos.

5- Evite uso de protetores de térmicos
Sabe aquele ideia, de que esses produtos ajudam a proteger o cabelo. Pasmem a cabeleireira da Kim Kardashian, Jen Atkin disse que os protetores térmicos podem fazer mais mal do que bem. Se pulverizado antes de usar chapinha ou babyliss, ele pode quase ‘cozinhar’ o cabelo e fazer com que ele quebre. “Isso não significa que você deve abster-se protetor de calor completamente, mas você definitivamente deve optar por produto que seca o cabelo mais rapido, tipo o Blow Dry Fast(mas tem álcool-socoroooo) , que eu amooo…Tá esse passo, estou fazendo certo.cabelo

Mas, o resto e agora, chocadaaaaaaaaaaa. Para onde correr?? 

categorias: Moda

Produtos que facilitam a vida na hora de fazer o contorno a la Kim Kardashian.

contourAinda tá podendo falar em contorno? Sei que ele está com os dias contados…Mas, outro dia estava conversando com minha amiga Mica Kodama do Segura o Picumã, sobre nossa eterna tentativa de fazer um contorno perfeito a la Kim Kardashian (confere a Mica fazendo a Kim, aqui ó), coisa que exige muito tempo, esforço e habilidade (para não te contar a santa paciência de sentar e assistir uma porrada de tutoriais de maquiagem no YouTube).

carol

E nosso medo de carregar na tinta e ficar parecendo que rola uma massa corrida na cara?Principalmente se a gente usa produtos em pó, que são mais pesados(do ponto de vista da cobertura,  o pó tira o brilho e qualquer cisco de hidratação) e além disso, não oferecem uma precisão na hora de espalhar os claros e escuros que um contorno exige… A hora é de aproveitar e aprender de uma vez por todas, porque a moda do contorno está indo embora( e a próxima onda eu conto em um próximo post hehhe).

CONTORNO 2

Como não sou a maga dos pincéis, minha alternativa fácil e para as pessoas poucas habilidosas(como eu) são os produtos em bastão

1- Smashbox: Step-by-Step Contour Stick TrioEste pequeno trio de lápis inclui três tons que imitam iluminação perfeita, o primeiro contorna e esculpe criando sombras. O segundo realça e dá uma iluminada, e o terceiro bronzeia. O kit da smashbox, inclui um “tutorial” com instruções para alcançar os melhores looks para o seu formato de rosto.  Não achei aqui no Brasil, mas lá fora o kit custa $45.

2. Clinique Chubby Stick Sculpting Highlight and Contour-A ideia é praticamente a mesma, mas os chubby sticks da Clinique deixam um aspecto bem natural e tem acabamento matte. Ele vende aqui no Brasil, mas é caro, custa 99 reais cada um.

3. NYX – Wonder Stick- Esse stick tem um acabamento cremoso que esconde, destaca e contorna, vem em 4 cores para cada tipo de cor de pele, incluindo um tom universal. Infelizmente não vende por aqui, ainda, porque ele tem um preço bom, 12 doletas.

Esses produtos parecem ótimos, só são mais difíceis de achar do que Coca Cola no deserto. Isso significa que o povo ainda tá amando fazer um contorninho…Se vocês souberem onde tem um bons e baratos, pode avisar azamigaaa aí nos comments…

Vocês já usaram os sticks??

categorias: Moda

Você decide coque samurai: Sim ou não?

coque samuraiVocês sabem que tenho raiva de quem prende o cabelo despretensiosamente, sem muito zelo e fica despretensiosamente lindo.  Porque eu já tentei gente, contei aqui e ter um cabelo assim naturalmente despenteado é uma arte. Na verdade, não há nada mais complicado para mim do que a obtenção de um estilo de cabelo fofito and casual. Porque vamos combinar que a linha entre, impecavelmente negligenciado e mendigo style é muito fina. Esse é o caso desse penteado que o povo tá chamando de coque samurai ou para quem quer gastar o inglês o half-up bun.

Ando reparando que a modinha, tem conquistado o coração das meninas e dos meninos. Bota um reparo que vários meninos andam prendem um coquinho no topo da cabeça.

Atualizados recentemente1Confesso que uso esse penteado, mas eu tô no time mendigo style, porque não fica bom nem a pau(uma em cada um milhão de vezes que tento rola e fica estilosinho).  A vantagem desse penteado é que ele é adequado para qualquer comprimento, e como o cabelo tem que ficar bagunçado, a ideia de se libertar do secador é tentadora(odeio secar o meu cabelo)

O que você acha dessa onda de cabelos despretensiosamente despenteados? É a humanidade tá pronta para isso? Ou sua avó vai achar que você perdeu a escova?