categorias: Moda

Repetindo acessórios (e roupas) com as celebridades.

Sexta feira…uebaaaa, as férias no fim e um inverno bem atípico…Mas, o que isso tudo tem a ver com o post de hoje? Nadaaaaaa….Bom, mas o post de hoje é sobre minha musa da repetição de roupa Jessica Alba e na rebarba Sienna Miller que anda dando show na arte de usar a mesma peça de diferentes maneiras.

alba

Tentei focar nesse post nos acessórios, lógico que não consegui 100%, até porque foco não é meu forte, vocês estão cansadas de saber disso…Tá, mas se levar em conta que um casaco/colete é uma terceira peça, tipo acessório, tô bem tô dentro, tô focada…Mas, vamos ao que interessa…

alba3A ideia do post começou porque já fiz um post assim com a Jessica(sou intima) , sobre repetir roupa e tava olhando uns looks  essa semana e resolvi repetir a dose, porque ela arrasa nesse quesito repetição. Existem mil possibilidade de fazer isso de forma bem legal, repetir roupa/acessórios é um exercício de criatividade e pode ser bem divertido se você estiver disposta. 

alba1

A tarefa atual é pensar novos jeitos de usar velhas peças, com a ideia de repetir peças favoritas sem medo de ficar sempre com a mesma cara. Até porque temos peças favoritas no nosso armário, que amamos usar muitas vezes(eu tenho uma calça manchada que não tiro, mas vou dando várias caras para ela).

alba2Acho mega válido a repetição, por um mundo menos consumista, mais sustentável e mais criativo, porque vamos combinar roupas/acessórios não são descartáveis e usando bem dá para ter um peça que dure a vida toda e que sobreviva ao vai e vem das modas…

Quais suas peças favoritas, aquela que você repete sem dó, muitas vezes?

categorias: Moda

Lolitta para CeA, preços, peças, fotos e detalhes…

LOLITTA C&AConfesso que já estava com uma saudadinha das coleções especiais da C&A(a última que tivemos foi a parceria com a Maria Filó em maio, veja aqui) o ritmo estava intenso, tipo uma por mês, deram uma pausa e a gente fica meio órfã das coisas, acho válido e gosto muito dessa ideia da popularização das grandes marcas. A bola da vez é a marca da paulistana Lolita Hannud, com a Collection LOLITTA para C&A, tá gente vou confessar que nunca amei Lolitta, sempre achei que ela tinha um quê de Herve Leger(a.k.a bandage dress) que definitivamente não faz meu estilo. Mas, vou dizer que curti algumas peças dessa coleção para a C&A.

LOLITTA CEA

Tem muito looks tricot, e claro, as bandagens(que eu pulo). O que mais me chamou atenção na realidade foram as estampas, achei ótimo mix de estampas geométricas, gráficas e listras. Me interessei pela mistura da bandage com couro na saia lápis. As saias curtas são fofas, mas São Tomé aqui tem que experimentar para ver se rola. Achei bem lindo o vestido de um ombro só. A coleção tem poucos acessórios e essa bolsa é tão Fendi Peekabo, que vou pular também. No todo tem alguma peças que me agradam, outras são muito Lolitta para mim(veja já não sou uma mocinha). 

A coleção estará à venda em 43 lojas selecionadas da rede em todo o Brasil, e no e-commerce da fast fashion. O que para mim tem sido uma saída, já que aqui em São José dos Campos as coleções especiais nunca chegam. Quanto ao preço médio da coleção achei bemmmmmm caro, muito para uma fast fashion, mas se as peças forem de qualidade, quem sabe vale a pena…

O que vocês acharam?

categorias: Moda

Makes e tal…e o tal do olho azul….

sombra azulConfesso que não sou muito boa na hora de usar sombras não muito convencionais,sou básica, curto no máximo um azul ou verde bem escuro. As cores me assustam um pouco sempre acho que essas cores como azul claro, vermelho e rosa são para palco(coisas de uma bailarina quase aposentada-A parte do aposentada é mentira) . Isso deve ser uma coisa da minha cabeça. Parece que está super na moda usar um pouquinho de azul na maquiagem e eu não estou falando daquele azul escuro lindo, mas de um azul mais marcante claro e forte. Fui tentar em casa, porque sou dessas e continuei me achando pronta para entrar no palco. Mas, vendo as fotos das celebs achei bem interessante o jeito que elas usam o azul, varia de um delineado com lápis até uma sombra mas marcadinha. As adeptas são bem famosas no mundinho fashion…

sobrancelha1

Olívia Palermo, Kardashian e Emma Stone, garraram o amor pelo azul…
E vocês o que acham das sombras azuis? E de outras cores marcantes?