categorias: Moda

Cortando o cabelo: Dicas para desapegar do cabelo sem dó…

Eu gosto de mudar, não radicalmente, mas acho que  mudanças fazem parte e dão uma renovada não só no visual, como também na nossa autoestima. Recentemente cortei os cabelos acima dos ombros (Sim sou influenciável  e resolvi experimentar o corte da moda o long bob hair).  Uma super mudança, já que tinha o cabelo bem comprido. Meu cabelo além de MUITO, ele é grosso e bem volumoso. Foi tipo deu a louca, quem me acompanha no instagram(segue lá), viu que uma dia desses eu postei que queria radicalizar e cortar o cabelo curto. Não pensei muito, liguei para meu cabeleireiro e fui. Amei o resultado, mas saiba o que conversei e levei em conta antes de cortar:

07/20/2011 - Jennifer Aniston - "Horrible Bosses" UK Premiere - Arrivals - BFI Southbank - London, UK - Keywords: LMK326-30206-220711 Orientation: Portrait Face Count: 1 - False - Photo Credit: Landmark / PR Photos - Contact (1-866-551-7827) - Portrait Face Count: 1

1- Não faça isso em casa- A não ser que sua mãe/marido/primo seja um exímio cabeleireiro caseiro, eu não mudaria o corte sem o acompanhamento de um ótimo profissional. Acho que eles já cortaram tanto cabelo que acabam sabendo o que dá certo para cada um. 

2- Pesquisa muito e troque ideias- Você pode se inspirar nas famosas, eu me inspirei na Jennifer Aniston. Isso pode ser ótimo porque oferece uma referência para seu cabeleireiro, que pode te dar conselhos se o corte vai  ficar bom para você. Levei várias imagens. Porém, não cheguei com a cabeça fechada, porque a gente mira na JLaw e pode acabar acertando na Ana Maria Braga(desculpe quem gosta, mas acho bem esquisito o cabelo dela)

4-Pergunte- Desde esse corte é fácil manutenção, até esse corte se adapta a meu tipo de cabelo. Pergunte, assim você minimizará os riscos. Quando fui cortar fiquei bem receosa, se um corte médio ia ficar bom pra mim, devido ao volume de meu cabelo. Sabendo de minha preocupação, o cabeleireiro tomou super atenção, porque ele sabia que não queria ficar parecendo um cogumelo.

5- Tenha paciência- O cabelo demora uns dias para se adaptar ao novo corte, chamo isso de fase de assentamento. E saiba que com você, lavando e arrumando, dificilmente ele vai ficar igual ao dia que você saiu DIVA do salão. Vai ter que rolar uma adaptação de sua parte de como arrumar seu cabelo sozinha. Afinal, não dá para ser escrava de salão.

6- Se jogue e seja feliz. Depois de tudo isso, e mil duvidas de cortar ou não cortar, seja feliz. Mesmo que não tenha ficava igualzinho a sua referência J.Aniston, inicial, posso te garantir: cabelo cresce, não vale a pena ficar chorando pelo cabelo cortado, DESAPEGA e se joga na mudança. To amando a minha…

E você se anima? Ou já se arrependeu por um cabelo cortado que traumatizou? Conta pra mim…

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

27 comentários via blog

  1. TATIANI

    Oii… Eu tinha um cabelão enorme e sem nenhuma quimica, sempre cortava só as pontinhas.. #MedodeCortar…
    Em 2011 resolvi manter o cabelão, mas, com californianas, isso durou mais dois anos…..

    Mas ai, um belo dia .. kkkk ..Resolvi fazer um channel repicado pelo ombro (novembro 2013) e Ameii… Ai um mês depois refiz o channel agora mais curto, na altura da orelha… Amei ainda mais… Fiz ele todo desfiado com a navalha… Ameii… Demorei, mas tbm desapeguei. até porque .. Cabelo cresce…

    Beijoos..

    1. Carol respondeu TATIANI

      Tati
      Fiz a mesma coisa, na primeira vez fiz um corte um pouco abaixo do ombro, agora tá bem acima..
      bjs

  2. Natália

    Essa matéria é a minha cara, pois eu morro de vontade de cortar o cabelo, como esse da Anne Hathaway, mas tenho dó de cortar o cabelo.
    Acho que vou seguir as dicas e mudar um pouco o visual… 🙂
    Adorei a matéria, parabéns!!

    1. Carol respondeu Natália

      Obrigada Nat, se joga no cabelinho e dps me conta.
      bjs

  3. Gabriela Souza

    Uma vez minha cabeleireira repicou o meu cabelo sem me consultar. Resultado: o cabelo liso e pesado armou e fiquei parecendo um leão kkkkk. Fiquei com trauma um tempo, mas minha mãe me encorajou e cortei outras vezes. Hoje ele está bem longo e estou pensando em cortar.

    1. Carol respondeu Gabriela Souza

      kkkkk Gabriela..Uma vez minha mãe me levou no cabeleireiro e ele cortou como quis, resultado fiquei com cabelo super cogumelo..
      bjs

      1. Gabriela Souza respondeu Carol

        Kkkkk Eles deveriam perguntar e/ou sugerir antes de cortar. Bjos

        1. Carol respondeu Gabriela Souza

          Né? Por isso que eu falo que tem que ir em quem vc confia..Peguei trauma de cortar em qq lugar.
          bjs

  4. Lala Ismerim

    Estou doida pra cortar o cabelo.
    Acho lindo esse corte mas ainda estou pensando se corto tão curto assim ou um pouco maior.
    Tenho tão pouco cabelo e sem volume que tenho medo de cortar muito e ficar sem nada! kkkkkk…
    Devia ter colocado sua foto aqui. Queria ver como ficou.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Lalá
      Sou mega envergonhada, já foi um parto colocar aquela fotinho lá em cima hehe. Tá lá no insta a foto do resultado.
      bjs

  5. Kesianne Marinho

    Tinha um cabelão enorme e sabia que depois da minha formatura iria mandar ele embora. Descobri uma ONG que fabrica perucas para crianças com câncer a partir de cabelos doados, e aí que fiquei mais louca ainda pra “raspar” a cabeça hehehhe Na terça-feira pós formatura eu já estava no salão, no primeiro horário, pra minha mudança radical. Mandei um rabo de mais de 25cm pro Cabelegria, e acho que nunca me senti tão realizada na vida! Ficou lindo, fiquei mais jovem, todo mundo só tem elogios. Uma amiga se inspirou e tbm arrancou um rabão pra doar e ficou lindíssima, assim como 3 primas, que por si conseguiram tbm mais 5 amigas!
    Enfim, cortar o cabelo é bom demais! A gente fica mais feliz, mais leve, renova a alma, e sem contar a elegância que tem um cabelo curto bem cortado.
    E se alguém pretende cortar mais de 12cm de cabelo, fica a dica pra procuraram esse tipo de fundação para doação, aí além de fazer bem pro espelho, cortar tbm fará bem pro coração!
    Beijos

    1. Carol respondeu Kesianne Marinho

      Kessiane.
      Que ação mais linda, parabéns, mudar e ajudar os outros é MUITO amor.
      Parabéns pela atitude.
      bjs

  6. Jana Nogueira

    Adorei o seu corte inspiração.
    Mas esperar o cabelo crescer é tão ruim 🙁
    Gostei das dicas!!
    Beijinhos…
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    1. Carol respondeu Jana Nogueira

      Jana
      Acho que são fases, procuro não me preocupar com comprimento. Tem que ter paciência, que o cabelo se adéqua ao comprimento que está.
      bjs e obrigada

  7. Renata Nogueira

    Eu cortei sem dó! Muito mais fácil de cuidar! Bjs!

    1. Carol respondeu Renata Nogueira

      Não é Re?
      Tbém to amando.
      bjs

  8. Michele

    Eu acho lindo cabelo curtinho igual o que você usou de inspiração, mas não tenho coragem de cortar, demora tanto para crescer rss
    beijos.
    blog: http://www.mimorgado.com

    1. Carol respondeu Michele

      Mi
      Desapeguei e to bem feliz..
      bjs

  9. Gabriela Gomes

    Já eu, sou daquelas que nunca muda o cabelo kk Gosto dele compridão mesmo, com o mesmo corte e a mesma cor sempre. Ah, e tenho medo de cabeleireiros kk Sério mesmo kk É trauma, uma vez pedi pra uma cabeleireira cortar uns 2 dedos e dar uma repicada no meu cabelo, e ele tava na altura do bumbum, e ela cortou na altura do sutien, e ainda repicou mais do que devia, parecia que uma criança de 5 anos tinha picoteado o meu cabelo kk Graças a Deus ele cresceu rapidinho, mas desde então nunca mais fui em um cabeleireiro, o medo não me permite kk Ótimo post! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Curti sua fan Page, poderia dar uma passadinha lá no meu blog e, se gostar, seguir?
    http://www.espacegirl.com

    1. Carol respondeu Gabriela Gomes

      Perdi o trauma, hoje sou bem tranquila com isso. Chego e falo, pode cortar.(mas eu confio no meu cabeleireiro)
      Passo sim no seu blog.
      bjs

  10. Louise Lorenzoni

    A minha vida toda eu tive cabelo na altura dos ombros e sempre fui apaixonada pelo cabelo longo. É muito difícil do meu cabelo crescer e com quase dOis anos deixando crescer ele conseguiu chegar 4 dedos abaixo do ombro (corto ele regularmente), mas confesso: Estou morrendo de vontade de cotar curtinho de novo…. hsushushussuhs….. uma vez curto sempre curto …. é muito mais fácil de cuidar …. hsuhsus… e fora que não embola todo no corpo da gente na hora de dormir… kkkkkk…. Amei o cabelo da JAniston 😀

    1. Carol respondeu Louise Lorenzoni

      Senti isso, muito mais facil de cuidar. To feliz com o meu.
      bjs

  11. Larissa Horta

    No final do ano passado também “me deu a louca” e cortei os cabelos um pouquinho abaixo dos ombros 🙂 Claro que eu tinha uma inspiração, mas sempre fico em cima do cabeleireiro com quem corto cabelo há anos: pergunto se fica bom no meu tipo de cabelo, se é de fácil manutenção (sou muito preguiçosa pra ficar secando e fazendo escova no cabelo toda vez que lavar…), se não vai ficar armado… E assim como a Kesianne que comentou ali em cima, eu doei o cabelo que cortei pro Cabelegria 🙂

  12. Agatha

    Meu cabelo era enorme até os 8 anos agota twnjo 15 e ele é sempre curto pq eu não consigo mais deixar ele crescer

    1. Carol respondeu Agatha

      Cabelo curto é tão mais prático. Amoooo
      bjs

  13. Drica

    Tenho um cabelo enorme liso e preto estou louca pra fazer um long Bob mais estou com um pouco de medo quando eu ver o resultado final é agora vou cortar ou não aiiiiii que duvida

    1. Carol respondeu Drica

      Corta, cabelo cresce
      bjs