categorias: Semana de Moda

De Gisele Bundchen a Vin Diesel: Tudo sobre o desfile da Chanel em Cuba.

Não sei o que pensar, só sentir. Acho super estranho um desfile do porte da Chanel com todo seu circo, que lhe é peculiar desembarcar em Cuba, uma país que até ontem estava fechadíssimo, tem recebido outras influencias como Rolling Stones, Obama,   sinais dos tempos. As coisas mudam e a gente arruma outras maneiras de enxergar a mesma coisa. Um país que sempre buscou a igualdade social, recebe um monte de celebs(gente vocês sabem o quanto eu adoro uma celeb, mas né?) e a fina nata do mundo da moda, para fazer um evento que não mistura, mas sim separa os cubanos da finesse da moda. Dificuldades de entendimento a parte…..Enfim, essa semana rolou o super esperado desfile da Chanel, que apresentou a coleção resort.  Esse desfile tem algumas particularidades, e vamos a elas…

Será a hora de dizer tchau?1?!

Será a hora de dizer tchau?1?!

1- Vamos dizer Adeus a Karl?!? Parece que esse será o ultimo desfile de Karl para a Chanel. Pois é, tá rolando uma boataria que o Kaiser vai deixar a marca, mesmo com seu contrato vitalício. Serassi?!?1

33CFD49100000578-3572458-image-a-94_1462333107385

Chanel Performance at the Prado Promenade in Havana

2- Estrutura aberta- Diferente dos outros desfiles da Chanel em que é montado todo um cenário de ambientação. Esse aconteceu ao ar livre no El Paseo Del Prado, no centro de Havana, e as phynas se abanando porque tava um calor senegalês, ou melhor cubano(cerca de 35 graus) no El Paseo Del Prado, no centro de Havana, um dos pontos mais conhecidos da cidade.

Os cubanos na janela

Os cubanos na janela

3- Convidados-  O lugar era grande e o desfile foi para mais de 500 pessoas, que se sentaram em uma passarela improvisada ao longo do Paseo. Os moradores deram um jeito de assistir nas sacadas das casas da avenida.

Carros para os convidados

4- Convidados especiais– Sim Chanel não seria Chanel se não tivesse seus convidados super especiais, tratados com diferencial. Eles chegaram ao desfile a bordo de carros estilo anos 50, muito comuns em Havana(a diferença é que em Havana a maioria desses carros está caindo aos pedaços).

Gisele em seu carro rosa

5- As celebridades e as personalidades em ascensão- Chanel em Cuba chama celebs e gente cult, até a neta de Jodorowsky(cineasta super cool dos anos 6o, vejam Fando e Lis, para entender o que falo) e o neto de Fidel Castro estavam lá. Além dela, a top Gisele, Vin Diesel, Tida, Alice Delal e Geraldine Chaplin.

jaq

6- A coleção em si- Teve versão tropical do terninho by Karl, teve terno e oxford com alusão aos homens de Cuba, teve boina a la Guevara, teve calça jeans(seria uma novidade na marca?)  teve muito chapéu estilo Panamá, chinelo estilo Adilette(aquele da Adidas veja aqui) e um brilho coral nos lábios. 

jaq1

Dá para conferir a coleção completa correndo o slide…

Galeria de imagens

 As coisas estão mudando não é mesmo?!:!

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

8 comentários via blog

  1. Wanessa

    Gostei da paleta de cores, bem minha vibe ultimamente!
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Também gosto da paleta de cores
      bjs

  2. Bianca Sales

    Meu Deus que perfeiçãaaao <3

    http://www.blogbiancasales.com

    1. Carol respondeu Bianca Sales

      A coleção é interessante
      bjs

  3. Camila Faria

    Todo um conflito de sentimentos em relação a esse desfile Carol. Não sei mesmo o que dizer (apenas sentir).

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Muitos conflitos
      bjs

  4. Lala Ismerim

    Não entendi esse desfile em Cuba masss gostei bastante da coleção.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Não entendi também..
      bjs