categorias: Moda

Meu guarda roupa é meu carro

Vivo correndo NOVIDADE e às vezes saio com a mala de casa de manhã para as atividades do dia todo. Roupa do ballet, roupa de dar aula de dança, de dar aula na faculdade, compromisso aqui, ali, e nesse tira e põe, no fim do dia ainda tem uma festinha ou um compromisso com os amigos. Pronto, virei craque de me trocar no carro e fazer produções de 5 minutos. Meu carro é meu armário. Para isso tenho meu Kit, e meus truques de produções de 5 minutos. Cabelo Sempre tenho um gel, pente, grampos um mousse na bolsa eles salvam meu cabelo. Aí vale a criatividade, o tempo(do relógio e o clima) e a habilidade. Se seu cabelo não tá ajudando prende, se ele tá ótimo, solta a cabeleira. E na hora de prender…vale tudo..

Outra coisa que tenho sempre a mão é uma necessaire, e nela tem.. Make

E também varia, se for uma balada, dá pra fazer um olho, mais elaborado. Se não, blush, batom, corretivo e rímel, tirei a cara do dia todo. Depende, pra onde vou. Roupas E a roupa, como falei praticidade, algumas vezes, precisam ser incorporadas, não é sempre que dá pra sair com aquele malão, né? Bom, nada mais prático que vestido. Por isso, montei três looks no Looklet (bonequinha de papel digital, quem lembra??) Só, pra gente ver como uma peça de dia pode virar noite, com alguns toques, de acessórios e mudanças pequenas..

Nessa versão trocamos o sapatilha por uma wedge, colocamos a jaqueta de couro, e acrescentamos uma maxicolar.
A estampa do momento liberty, e os clogs (ainda não aderi) podem ir do dia pra noite, acrescentando, uma jaqueta de couro marron e vários colares, e um coque (acho chic)
Trocamos os chinelos por botas e dá-lhe acessórios, colares, braceletes, e anéis.
Claro, um coque mais soltinho..
Tá vendo, assim fica fácil diminuir o volume da mala do dia, na hora de sair..
categorias: Dança Moda

Mais bailarinismo, nesta vida..

Quanto tempo que este assunto não rende um post por aqui..
Será que os nossos estilistas abandonaram de vez os bailarinismos?
Como o ballet faz parte do meu cotidiano, sinto que a para a moda o bailarinismo está chegando ao fim.Sniff
Fiz uma vasta varredurra na Spring Fashion Shows 2011 de New York, London e Milan, e vi poucas coisas
Fiz uma as relações com os ballets de repertórios(ballets que contavam histórias, no link explica, melhor) e os modelitos que fui achando pelos desfiles…
Vejamos o que achei..

Vendo essas criações de Brioni e  D&G; me remeteram ao romantismo do Ballet francês Giselle.

Mais dramáticos e fortes Oscar de La Renta, Douglas Hannant e David Koma me lembraram o Cisne Negro, do Lago dos Cisnes.

Já Jil Sander aposta na alegria das cores do ballet O Quebra Nozes, Betsey Johnson, abusa do toque fantasia, e Giles armam as saias bailarinismo, puro.

Mais bailarinismo de Betsey Johnson e Le Corsaire.

Agora, o bruxismo do ballet A Bela Adormecida, em Bibhu Mohapatra.

Muita viagem, meninas..as imagens de moda foram tiradas em sua maioria da Style e as de ballet do Australia Ballet

Por último deixei o clássico tutu (saia de bailarina) olha essa criação de Hervè Leger, não é um tutu do futuro?

Meninas vamos agitar esse sorteio?
Todo dia eu olho o Particuliere e o Viva Glam aqui em casa e to louca pra que eles cheguem logo na casa de vocês, então me ajudem, please..
Se vc ainda não tem Twitter faça um, e simples e  utilíssimo…e então
De RT @Carol_Alfinete sorteia VIVA GLAM e PARTICULIERE qdo chegar a 750 seguidores,  participe:http://migreme.net/k1w
Bjos..

categorias: Semana de Moda

Lembra que eu disse sobre NYFW?

Este post pode parecer coisa do passado com a velocidade que as coisas acontecem NUM CONSIGO ACOMPANHA rsrsr já sei que acabou a semana de moda de London e já voamos pra Milão, e eu ainda falando de NY. Mas eu fiquei devendo meus eleitos..então.
Semana de moda de NYC era funcionalmente Pret a Porter e não Haute Couture, embora tenha gente que diga ao contrário Ok, Ok.(Por conta de um estilista ou outro que aparece por lá, but NOT)
Mas, vamos entender primeiro o que significa esse termos…Eu e meus posts explicativos, mania de professora


Pret a Porter- literalmente significa, “pronto pra levar” e é o oposto de Haute Couture.
Os modelos produzidos em Pret a Porter normalmente são feitos em grande escala, para atingir o mercado. Pense em todos os desfiles que vimos na semana de moda de NYC. ( Marc Jacobs, Lacoste, Tommy Hilfiger) E, se comprar o modelito possivelmente você vai encontrar alguém com um modelo igual ao seu, em algum lugar desse mundo de meu Deus..

 

Haute Couture– ou Alta Costura são modelos refinados, exclusivos, feitos artesanalmente.
E é fazem parte desta associação estilistas mega, super, über, hypados compondo um clube PRIVEzíssimo que desenham peças exclusivézimas para poucos e bons. Ok, lá vai  Maison Dior, Maison Chanel, Maison Givenchy e outras, mais.  (Há controvérsias também mas, deixa pra lá, as polêmicas)

Bom, mas voltando pra semana de moda de NY, confesso que poucas coisas me chamaram a atenção.

Muito mais do mesmo, o do menos, minimalismo a rodo.
Além, do que todo mundo já falou, faltou tinta no mercado textil, porque o BRANCO, imperou, né?
Enfim, mas dentro deste cenário fiquei surpresa com três marcas (Carolina Herrera a parte) Lacoste, Tommy Hifilger e Zac Posen. Explico…

Perdão aos amantes mas a Lacoste é uma marca bem boring. Fico pensando como inovar com pólos e dessa vez mordi a língua, bem na ponta. Dentro da sua chatiche (lembra o post de conceito aqui) a Lacoste me surpreendeu com as cores terrosas e as formas minimalistas para um linha sportwear.

Zac Posen foi o um dos únicos com sua irreverência a entender que o verão é colorido, não é minimalista e pode ser elegante, retrô e ousado, mesmo assim.

E a surpresa foi mesmo a Tommy Hifilger que dentro do seu  american style boring, conseguiu romper barreiras, trazendo um desfile colorido, que tinha um que de cinquentismo, com “vou a praia com MUITA elegância”

Saiu das “polinhos” usuais e inovou nos cortes das calças e saias, e continuou usando as cores da bandeira americana(símbolo da marca) espalhados na coleção.