categorias: Semana de Moda

Profissão Assessora

Esse post já era para ter saído, mas como meu nome é: deixa para amanhã, acabei atrasando a preparação dele.
Lembra (aqui) que no SPFW falei das profissões que não apareciam muito, mas que eram fundamentais para que o evento funcionasse? Pois é, esse post faz parte daquela série.
Estava eu na porta do backstage naquela fila interminável para entrar e fiquei observando o trabalho daqueles que fazem porta de backstage: os assessores da marca.
Vou contar para vocês como funciona um pouco essa profissão.
As assessorias da marca normalmente cuidam de toda a imagem da marca , isso inclui também a relação da marca com a imprensa.
Ou seja, os jornalista, blogueiros, mídia geral e formadores de opinião contatam as assessorias para toda e qualquer informação da marca.
Como eu falei estava na porta do backstage esperando minha vez de entrar. E conversei um pouco com uma das assessoras mais queridas, a Tati que trabalha na Ferraz Moda.
Para trabalhar com assessoria tem que gostar de gente, ser educado e ter jogo de cintura. A Tati disse que é fundamental é entender que todas os jornalistas estão atrás de informação(trabalhando) e, porque não facilitar já que ótimo para os clientes.


Na porta de porta do backstage , a função da Tati especifica para aquele dia era coordenar quem entra e sai do cubículo. Jornalistas credenciados no evento, repórter de TV, todos querendo falar com as modelos, com o estilista, maquiador e até saber quem de famoso estará no desfile.
Aqui entre nós tem que ter uma super paciência para coordenar toda essa gente . Muita gente chega esbaforida e nem sempre é educado, e tem paciência de esperar a sua vez de entrar. Existe um numero limitado de pessoas para entrar por vez. Isso a Tati tira de letra, e entre uma conversa e ela faz o seu trabalho super bem e ainda dá conta de conversa com o Alfinetes de Morango.

Agradecimentos especiais: Renata, Tati, e Ferraz Moda.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

3 comentários via blog

  1. kammy

    adorei
    sem elas a coisa não acontece neh?

    mil beijinhos
    kammy

  2. Tati Muneratti

    Ai adoreeeei, a Tati é uma querida amiga! Adoro ela! Linda e sem contar a mega profissional que ela é, né? Realmente se não fossem esses assessores, nada aconteceria!
    Adorei
    beijinhos
    Tati
    http://www.phinerrima.blogspot.com

  3. Amandinh

    Ahhh…twm que se mto paciente e polite! Issso nao eh comigo!
    Bjs
    Amandinha