categorias: Moda

COMO SER UMA MULHER PODEROSA

Franjas: o melhor do estilo anos 70

fotos by Pinterest


Confesso que nunca fui uma admiradora e fã dos anos 70 nem de suas tendências e costumes. Mas, como no universo da moda a gente se apaixona e se desapaixona “efemeramente”, eis que me pego caindo de amores por duas peças em releitura da época que são hits para a próxima estação: a calça flare e as peças com franjas.

As franjas apareceram primeiramente nos anos 20, época da famosa dancinha Charleston, nos vestidos curtos e sensuais das boêmias da época. De uns tempos para cá, passaram a expressar bem o estilo folk (aquele “caubói” da cidade) e o hippie dos anos 70, como dito anteriormente. Para o verão 2012, no entanto, elas aparecem de diversas formas, com diversas propostas de looks, não tendo que, obrigatoriamente, ser usadas apenas em visuais que façam apologia a qualquer dos dois estilos citados acima, e normalmente suas modelagens são adaptadas ao couro e à camurça (para roupas e acessórios)!

As franjas aparecem na história da moda inicialmente nos anos 20, época da dança Charleston

Combine as franjas, portanto, tanto a looks despojados do dia-a-dia (em acessórios, se você não consegue aderir nas peças de roupa) quanto à noite!

Use franjas tanto para o dia, em looks casuais, quanto para a noite em uma produção bacana!

Para esse tipo de roupa não há muita restrição né, meninas? Exceto pelo comprimento do vestido/saia de acordo com a ocasião – que acho que a maioria já sabe, mas vale ressaltar: nada de minis e micros em locais de trabalho ou mais formais, hein? Poderosas sabem se adequar para a ocasião certa! 😉

Se tiverem demais dúvidas de styling também podem me contatar pelo e-mail: mnepaulino@gmail.com

por Marcéli Paulino

categorias: Guia Masculino

GUIA MASCULINO | RAPIDINHAS

O Guia Masculino dessa semana será um pouco mais diferente. Vamos abranger mais o assunto de modo geral que rolou nesta semana que passou como teasers, garoto da capa e uma tendência forte que tá pegando no universo masculino: gravatas de madeiras. Vamos começar?


TEASER

O teaser escolhido da semana foi o da revista Australiana Calibre com o top model brasileiro, Artur Sales para a nova edição da revista. Sabe onde foi gravado? Na cidade do Rio de Janeiro. O vídeo mostra um pouco de tudo: Artur Sales tirando fotos com fãs, mostrando seu corpo, tirando fotos pra edição etc. Veja:

GAROTO DA CAPA

E lá vem mais um modelo brasileiro bombando nas carreiras internacionais. A vez é do top model que está bombando pelo mundo das modas, Francisco Lachowski. O modelo saiu, recentemente, na capa da L’Officiel Hommes Korea usando um terno laranja mostrando que o verão 2012 vem forte por aí.

O que você achou?


TENDÊNCIA: GRAVATAS DE MADEIRAS

Para usá-la precisa-se de MUITA ousadia e bom gosto (será?). A novidade vem diretamente do Site http://www.uncommongoods.com/ para deixar o estilo masculino único e inovador, claro. Tá afim? Custa somente $34. Você teria coragem de usá-la? Achei uma fofura. Super trend. Acho que vai pegar…

Então, o que achou das rapinhas masculinas desta semana? Na próxima tem mais!


categorias: Moda e arte

Phillip Lim e Pense Moda

Vocês já devem ter ouvido falar do  Pense Moda, né?

Se não O Pense Moda é um seminário anual criado em 2007, , que  promove encontros de profissionais nacionais e internacionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento. Um mar de informação de moda, gente…

O evento vai acontecer dos dias 4 a 6 de outibro, no Mube. (Anota, aí)

E,  quem vem prestigiar e trocar com as pessoas é o Estilista Phillip Lim . Em tom de festa,claro, porque é a 5a edição do evento…

As organizadoras apostam que Phillip Lim por seu renome no mercado, aliado a seu apelo jovem e comercial, vá contribuir muito para nossa discussão sobre os caminhos que a moda vem desenhado no mundo e no Brasil.

 

E para quem ainda não conhece ….Phillip Lim é dono da marca 3.1 Phillip Lim inaugurada em 2005, possui uma moda conhecida pelo estilo chique e despretensioso ao mesmo tempo em que apresenta peças com uma elegância jovem. Ao lado de Jason Wu e Alexander Wang, outros estilistas asiáticos radicados na América, Lim é um dos designers mais cobiçados dos Estados Unidos.

O estilista de 38 anos ganhou, em 2007, o prêmio CFDA (Council of Fashion designers of America) como Emerging Talent na categoria de design feminino.

Mas as novidades do evento não param…entre agosto e setembro, serão anunciados ainda mais dois nomes internacionais, além de brasileiros, que irão participar das palestras e discussões do Pense Moda 2011.

Imperdível…