categorias: Moda Moda e arte Semana de Moda

Surrealismo e a moda

Eu sei esse desfile aconteceu lá MBFW (leia-se NYFW), mas não poderia esquecer de postar esse desfile cheio de conceito e diversão.

A gente já tá cansada de saber que proporção é tudo na hora que vamos montar looks. Browne ao contrário de “respeitar” as proporções ideais da moda, o estilista subverte essas regras.

O desfile  de Browne é  para entreter e divertir sempre têm um diferencial  sobre os objetivos mais convencionais de um desfile de moda, que na minha opinião está cada vez mais perdendo seu caráter conceitual.


É claro, que ninguém vai sair na rua assim(ou vai?), bem vindo a Thom Browne com silhueta corcunda , ombros exagerados, vestidos com aplicação em relevo. Sem contar as jaquetas com mangas até o chão, colares de grandes dimensões  um excesso de franjas de contas.

No meio de toda a teatralidade havia peças usáveis, incluindo vestido, blazer e algumas adaptações muito inteligente.


Bem-vindo ao mundo bizarro e surreal Thom Browne, que é mais conhecido por sua linha de moda masculina, mas essa coleção foi focada nas mulheres. Pássaros, lagostas em silhuetas fora de controle, e proporções outsized, e criaturas do mar fantásticas. Você tem que ver para crer!


categorias: Moda

A combinação perfeita

Como não amar uma combinação que traz Burberry, Louboutin e Chopard? Sim, essa foi a combinação que a grande e sensual Rosie Huntington fez. Hoje é aquele dia que eu vou me meter e dar uma de stylist por aqui, certo? O que dizer de uma combinação ultra, hiper, mega sensual? O look Burberry branco usado por Rosie em Londres traz bastantes caimentos, movimentos, decotes poderosos (tanto nos seio quanto nas pernas). O sapato (não me agradou muito) é da Louboutin e a bag peluda assinada pela Chopard.

Ponto positivo: A combinação em si está linda, ousada e bastante sensual. O conjunto inteiro é poderoso. O bocão vermelho realça a cor do vestido, que realça o preto da bag e assim por diante…

Ponto negativo: Cá pra nós, você não achou que esse Louboutin tá com cara de sapatinho de aluguel? Sério, não curto sapato alto todo aberto assim. Louboutin é Louboutin, mas tudo tem sua exceção, né? Sem falar nesse conjuntinho de brilhantes de quinta. Tiraria todo tipo de pedraria de cima dela, principalmente esse que está entrando nos seios dela.

Outra grande novidade sobre ela, é que a It Girl faz parte da nova campanha de perfume da marca britânica Burberry que tem como principal inspiração o Trench Coat. Por quê elas a escolheram? Por possuir um rosto e uma essência sexy. Ela super combinou com a campanha. Veja:





categorias: Moda

COMO SER UMA MULHER PODEROSA

Fat Fashion

A conversa de hoje é dedicada às poderosas que por algum motivo estão acima do peso: cada vez mais a mídia dá espaço para modelos plus size e reiteram que a moda é para todos. Há, porém, críticas por parte destas mulheres que estão acima do peso, que dizem que muitas roupas/tendências são feitas para vestirem apenas mulheres magras.

 

HISTÓRICO

Quem conhece um pouquinho de história deve saber que há muito tempo, na época do Barroco, por exemplo, mulheres “cheinhas” eram consideradas o padrão de beleza. Até que em meados dos anos 70 uma modelo chamada Twiggy, entre outras com seu mesmo biótipo, mudaram o conceito de beleza, passando este a padronizar e optar por modelos magras.

A modelo Twiggy influenciou a mudança do padrão de beleza em meados dos anos 70

De qualquer forma, entre padrões de beleza, biótipos e auto-estima (que é o mais importante), o ponto principal e onde quero chegar é que você deve sentir-se bem da forma como é. Conheço muitas mulheres cheinhas que são super de bem com a vida e consigo mesmas, amam-se como são e são super mais desencanadas que “magrelas” que supostamente seriam o padrão atual de beleza. Aliás, já viram editoriais feitos com modelos plus size? São lindíssimos!

Independentemente de peso ou biótipo, você pode adaptar as roupas ao seu corpo


Além do mais, meninas, não existe modelagem ou tendência feita apenas para um tipo de corpo. Está certo que em mulheres magras é mais fácil um baloné ou um drapeado cair melhor, pois há menos curvas e/ou gordurinhas que marquem o tecido. Mas independente disto, toda mulher deve aprender a vestir a peça que valorize seu corpo, não deixando jamais sua produção cair no vulgar. Mulheres de corpo violão ou com o busto mais avantajado também sofrem com isso, viu?

O lance é estudar seu corpo, conhecê-lo bem e ficar de olho em dicas de styling que possam valorizá-lo. Quer alguns exemplos?

1) Se você possui pernas grossinhas e quadril mais largo, abuse da modelagem evasê (aquela em saias e shorts que possuem o formato de um A maiúsculo); ela disfarça a região, alongando pernas e tornando o visual mais elegante;

2) Se, ao contrário, você possui mais busto e pernas muito finas, abuse de decotes em V (com noção, é claro!), de blazer e jaquetas estruturadas, que disfarçam as gordurinhas das costas e alongam seu colo;

3) Listras na diagonal (nem horizontal, nem vertical) ajudam a disfarçar gordurinhas da barriga, de preferência com cores escuras;

4) Quer ir à praia e está com vergonha de usar biquini? Opte por maiôs de modelagem sem decotes (nas costas ou na barriga), com cores escuras e que possuam suporte na região do busto, para sustentar os seios e dar firmeza. É interessante também que você passe longe dos modelos de fio dental (até porque, nem estão mais em alta!).

Poderosa e de bem consigo mesma! 😉


por Marcéli Paulino