categorias: Moda

5 dicas esquisitas, mas que funcionam na hora de se maquiar.

Ontem estava assistindo o E! News(um noticiário altamente Gossip do E!) e estavam falando como ir fazer uma make glamourosa para ir ao Oscar(Não é de hoje que fico viajando nessa tema e já tô tensa que o Oscar vai rolar no meio do Carnaval, bom mas vamos ao foco). O maquiador no programa dava umas dicas que bem estranhas, mas que hoje antes de escrever esse post, já testei pelo menos duas delas, não me aguento… Mas, vamos as dicas:

geloChupe gelo antes de se maquiar: Essa eu chorei de rir(fiquei lembrando das loucas que chupam gelo pra matar a fome- juro que tinha amigas que faziam isso). Bom, mas a ideia é deixar a pele mais firme e dar um brilho no olhar. Não sei se funciona, a história de diminuir a vascularização para firmar pode até ter fundamento, mas brilho no olho já não sei. Quem testar me conta, please. 

oleo de argan no rostoPasse óleo de Argan no rosto: Achei meio meleca, mas vai que é bom..O maquiador diz que ajuda a fixar a maquiagem, além de dar um brilho extra na pele (óbvio).

base e hidratanteMisture hidratante a base: Nunca tinha pensado nisso, mas fui pesquisar e tem várias meninas que já fazem isso. Pensando bem é um dos princípios do BB Cream, né? Hoje já misturei meu hidratante de rosto na base(líquida) e ela fica mais natural, menos carregada…Gostei

rimel com talcoPasse talco os cílios: Calma, parece esquisito, mas funciona para dar uma engrossada nos cílios. Tem dois jeitos de fazer, o primeiro e colocar o talco direto nos cílios, que tem que tomar cuidado para não empelotar. O outro jeito é passar no aplicar do rímel e passar nos cílios. Esse eu testei e funciona.

glitter no cabeloUse glitter no cabelo: Esse é para um dia de glamour, tipo red carpet(ou Carnaval) mesmo. Pegue um pincel e dê uma batidinhas de glitter no cabelo ou jogue um pouquinho no cabelo, segundo o maquiador funciona melhor nas loiras..Mas esse vou testar no Carnaval..

E, aí se animaram para testar as dicas??? 

obs: (tks Camilinha) pelas informações de vascularização e vasoconstrição.

Imagens: Sock Imagens e A Subtle Revelry.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

26 comentários via blog

  1. ionara

    Eu uso po nos cílios antes de passar a mascara e ficam bem separadinhos. O hid com a base tbm funciona, agora essa do óleo kkkk to fora. Bjs

    1. Carol respondeu ionara

      O pó é uma ótima..
      bjs

      1. Karol respondeu Carol

        Uso pó tbm, passo rímel depois o pó e novamente o rímel, pode repetir várias vezes vai dar efeito de cílios postiços. A dica é pra copiar aquelas fibrinhas do rímel love alpha. Aprendi com a Bia do boca rosa.
        Beijos

        1. Carol respondeu Karol

          Que dica MARA
          bjs

  2. Juliana

    Olá, você disse que as dicas funcionam, mas logo na primeira dica você diz que 1 – tem fundamento 2 – não sei se funciona.

    Se são dicas que funcionem, você deveria dizer que elas funcionam, e não ficar fazer rodeios.

    Dica de amiga, sério.

    1. Carol respondeu Juliana

      Juliana
      Como disse vi essas dicas em um programa de tv, ontem a noite e EU não sei se funcionam porque simplesmente não testei todas, segundo o maquiador elas funcionam, e na modelo da TV que ele ia mostrando ficou tudo lindo…mas na vida real só a gente testando, não é mesmo?
      Leve as coisas menos a sério e divirta-se um pouco, sem rodeios..dica de amiga, sério…
      bjos

  3. Naty Reis

    O que me pareceu mais estranho foi o óleo de argan, existem cosméticos próprios para fixação da maquiagem sem pesar na pele…imagina, óleo em um país onde maioria tem problemas de oleosidade por conta até do nosso clima. O mais usável pra mim, seria o talco no rímel…alíais AMEI essa dica, uso rímel todos os dias da minha vida para todo sempre #adoro !! Só falta comprar o pó mágico e valorizar mais ainda o olhar amanhã !! / / Bj !!

    1. Carol respondeu Naty Reis

      Isso mesmo Naty, mas lá fora pode funcionar né? Porque dizem que o Argan tem mil benefícios, eu não usaria, mas sei lá..
      bjs

  4. Marcéli

    HAHAHA eu já misturei base com hidratante!! Fiz isso algumas vezes mas, para mim, não fez muita diferença do que usar um primer ou um BB Cream. Mas na falta de qualquer dos dois, é bom ter essa alternativa!!

    Bjs Cá

    1. Carol respondeu Marcéli

      Na falta, a gente improvisa.
      bjs

  5. PATRICIA

    dicas legais, principalmente da bb cream!
    http://patriciasherblog.wordpress.com/

    1. Carol respondeu PATRICIA

      Não chega a ser, mas promove uma hidratação.
      bjs

  6. Lala Ismerim

    Acho que esse óleo de argan no rosto não vai dar muito certo! hehehehe…
    Mas adorei o glitter no cabelo!
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Já quero usar o glitter…e o Argan tbém passo..já tenho oleo suficiente em mim rs
      bjs

    2. Ana respondeu Lala Ismerim

      Sempre passei o óleo de argan, mas é só um pouco e bem espalhado. Não fica melecado. A maquiagem dura mais e o aspecto da pele fica bem melhor

      1. Carol respondeu Ana

        Ana
        Que legal um feedback positivo sobre o oleo de Argan..porque a sensação é que vai melecar. Me animei para testar.
        Obrigada
        bjs

  7. Paula Freitas

    Adorei as dicas, a única que não me arriscaria é a do óleo no rosto tb, as demais eu vou testar 🙂

    Bjs,
    Paula

    1. Carol respondeu Paula Freitas

      Pois é Paula..depois fui dar um google e vi que o oleo Argan tem mil benefícios p pele, mas depende pra que tipo de pele, né?
      bjs

  8. Ana

    Sempre passei o óleo de argan, ,mas é só um pouco e bem espalhado. Não fica melecado. A maquiagem dura mais e o aspecto da pele fica bem melhor

  9. Jamile Santana

    Vou arriscar, vai que dar certo né?! rs

    Beijãao ;*

    fetichedemenina.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/fetichedemenina

    1. Carol respondeu Jamile Santana

      não custa, né?
      bjs

  10. Erica Amabyle

    #Adoreiii Estas Dicas Vou Testa Todas Espero Resutado….¬

  11. Bruno Coelho

    Bacana as dicas, só substituiria o talco por amido de milho (Maizena) para os cílios. O talco resseca os fios e o perfume pode incomodar a região dos olhos… o Amido vai engrossar da mesma forma e ressecar um pouco menos, mais resseca!

  12. Mundo das Unhas

    Otimas dicas sem duvida 🙂

    1. Carol respondeu Mundo das Unhas

      <3
      bjs