categorias: Moda

Mini Polêmica: Calça branca é para os fortes.

Muita gente vai me odiar ao ler esse post(ou no minimo vão discordar de mim)…Mas acho difícil de usar calça branca. Primeiro porque sou daquelas que saio de branco e me sujo(parece um imã de molho de tomate). E, não acho fácil escolher uma que não marque. Eu costumo brincar com minhas amigas que calça branca é para os fortes, explico. A brincadeira começou observando as meninas que usam legging branca para malhar. A calça deixava tudo tão a mostra, que a gente começou com essa brincadeira, porque tem que ser forte para apostar em uma legging branca. Aí começou uma verdadeira caça as bruxas(ou as calças brancas) por minha conta. Mas, isso não foi de tudo ruim, porque comecei a reparar e pensar em como usar uma calça branca(ou mesmo as de cor clara), de um jeito legal. 

calça branca 2Escolha o tecido certo– Calças muito finas ou de tecido de poliéster possivelmente vão marcar mais(digo que esse tecido evidencia aquela celulite que você ainda não tem). Minha dica segura é escolher um tecido mais grosso como sarja ou jeans.

calça brancaEscolha a modelagem apropriada– Nem sempre as modelagens mais justas, são ruins desde que o tecido seja adequado. Mas, uma modelagem mais larga pode evitar que o tecido marque.

calça branca 3Use casacos e blusas – Se você optar por um calça de tecido leve, você pode usar um truque que muitas vezes funciona, usar casacos e blusas que cubram o bumbum.

Quem sabe seguindo meu próprio manual de regras da calça branca, eu não ache um modelo legal. Juro que vou tentar. E vocês usam calça branca ou acho melhor deixar pra lá? 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

40 comentários via blog

  1. Iara

    É o tipo de peça que passo beeeeeem longe. Primeiro porque acho que sempre que eu sentar estarei com a bunda suja e tambem pq sou a rainha em me sujar sem saber como, hahaha. Os primeiros looks achei bem legais, mas não são pra mim não.

    1. Carol respondeu Iara

      kkkkk tenho essa sensação.
      bjs

  2. Larissa

    Eu passo bem longe! Depende do tecido da calça marca até as celulites que você não tem. Fora que também me sujo sem nem saber onde e como.

    1. Carol respondeu Larissa

      isso é bem verdade, marca mesmo.
      bjs

  3. Eu acho linda uma calça com tecido grosso com uma blusa tipo pink ou azul enfim cores bem vibrantes,agpora para mim eu nao tenho nenhuma peça branca,me sujo demaisss,parece que damos uma volta ja estamos sujas rsrsrs
    adorei o post bem descontraido
    bjs bjs
    http://www.zilandramakes.com.br

    1. Carol respondeu ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

      Zilandra tbém me sujo MUITO
      bjs

  4. Kalli Santos

    Eu nunca tive uma peça branca,tripo calça ou shorts.Não sei por que,gosto é gosto né,mais eu não sei se usaria não kk.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Kalli Santos

      Alguns modelos acho bonito nos outros, mas em mim não.
      bjs

  5. Tina

    Oi Carol! Nenhum problema com a calça branca – desde que bem usada. Adorei o post. As dicas são mesmo muito válidas e super eficazes. Beijos!

    http://www.makecoisaetal.com.br

    1. Carol respondeu Tina

      Obrigada querida
      bjs

  6. Lala Ismerim

    Quando tinha uns 18 aninhos e era super magrinha tive uma calça branca que amava. Mas também ela era de um tecido grossinho e não marcava nada.
    Só que suja com uma facilidade incrível né. E nunca mais encontrei uma calça que vestisse bem.
    Mas legging e sunga branca eu abomino! kkkkk… é pra quem não tem medo de mostrar as partes.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      legging branca de fato não dá.
      bjs

  7. Mille Vitória

    Eu só tenho uma calça branca que é a coisa mais linda do mundo e só não uso mais pq tá gigantesca em mim, prova de que eu tava bem mais gorda. E olha… justamente pelo tecido ser bem grosso, ela não marcava nadinha. Será que presta apertar calça? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bj!

    1. Carol respondeu Mille Vitória

      Mille sempre acho que vale a pena apertar a roupa.
      bjs

  8. Renata Nogueira

    Eu uso e adoro, mas a minha é tipo sarja/jeans, pois as de tecido mais mole realmente são perigosas! Tenta sim! Bjs!

    1. Carol respondeu Renata Nogueira

      Vou tentar Re 🙂
      bjs

  9. Carol

    Eu tenho uma que o tecido é mais grosso.. Ai não marca! 😉
    Acho muito chique! Esse ultimo look com sobretudo eu adoreiiiii!

    Beijos, Carol

    1. Carol respondeu Carol

      Meu favorito.
      bjs

  10. Soraya Marx

    Calça branca se não for de tecido grosso realmente é um inferno, marca muito a calcinha! Mas ó, dá pra contornar isso de duas formas, uma é usando uma calcinha bege do tom mais próximo possível da sua pele ou vermelha! Sim, porque a mistura do vermelho com o branco dá um nude, isso dependendo do seu tom de pele e claro, do tecido da calça 😉

    http://www.misturebachic.com.br

    1. Carol respondeu Soraya Marx

      Soraya, meu problema é a celulite mesmo hhahha
      bjs

  11. Dany Bello

    Hummm, post polêmico mesmo. Eu já usei calça branca quando estava mais magra, mas acho uma peça meio complicada e ingrata de se usar. Em primeiro lugar, a pessoa tem que ter bom senso e depois, saber combinar, pois não é tão fácil quanto parece.

    beijos!
    http://www.espacogattena.blogspot.com

    1. Carol respondeu Dany Bello

      Falou tudo Dany
      bjs

  12. Mariana Cordeiro

    Acho lindo, elegante, mas para os outros. Eu sou como você, se uso branco viro imã de tudo que suje… ai nem vale a pena me arriscar kkk

    beijos
    http://www.marianacordeiro.com

    1. Carol respondeu Mariana Cordeiro

      Tamo juntas
      bjs

  13. Debora

    Ah eu Amo! Adoro fazer look marinheiro, adoro usar com sobretudo branco no inverno _ sim, me sinto um lindo floquinho de neve passando na Paulista cheia de casacos e sobretudos cinzas, azuis e preto ao meu redor. Mas eu tenho dicas tb – eu adoro um look com a peça de cima mais longa na parte da tras pra não ter risco de ficar estranho caso suje, se for jeans eu compro qualque hora, mas se for alfaiataria eu sempre compro no inverno pq a qualidade é sempre melhor e não é tão transparente! E por ultimo procure aquela calça que transmita a ideia de reveillon na praia – assim vc acha a calça larguinha despojada perfeita . Bjs

    1. Carol respondeu Debora

      Nunca pensei em um look marinheiro que amo com calça branca.
      bjs

  14. Marina bonsch

    Eu uso, adoro e tenho algumas. Tenho larguinha de sarja, que tem uns 15 anos e hoje em dia uso mais que anos atrás. Tenho outra larguinha de malha que tem um forro tipo um shortinho que não deixa nada aparecer. Adoro ela! Mas também tenho legging e até um macacão de ginástica inteiro branco. O macacão e a legging uso sempre com alguma coisa que cubra o bumbum, uma blusa tipo mini vestido ou até um shortinho, que esses uso pra academia ou pra dar aulas de pilates e dança, dai até cabe o short…Na minha opinião é importante saber escolher a calcinha certa. Adoro as cortadas a laser, sem barra cor da pele ou chocolate e semprebem grande, cobrindo o bumbum até a dobrinha de baixo. Daí não marca!
    Mas sou suspeita. Adoro roupa branca e uso muito. Usei muito preto com preto, tipo urubu e o branco da o maior astral!
    Sujar suja mesmo, a não ser que vc fique parada sem fazer nada.
    Beijos

    1. Carol respondeu Marina bonsch

      Ma
      Que delicia ter seu comentário aqui..
      bjs

  15. Deinha

    menina acho que nunca tive uma calça branca,penso igual a voce e sou muito desastrada e me sujo a toa,ja passei uma vergonhhaaaaa com calça mais clarinha na escola..eu tava sentada tomando sorvete meio curvada pra frente e adivinha onde caiu sorvete de chocolate?kkkkkkkkkk pedi ajuda as meninas pra me emprestarem uma blusa pra amarrar na cintura,ninguem que pedi ajuda acreeditou que foi sorvete,acharam que sujei de outra coisitcha…kkkkk aiaiai

    beijinhos amore

    http://www.baudadeinha.com.br/

  16. Juliana Rossato

    Corro de calças brancas e não se sinta sozinha, sempre que vejo alguém usando na rua acho desastroso, na academia então nem se fale.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

  17. mari (andpizzazz)

    Legging branca mas neeeem se eu fosse a Giselle! Acho que marca muito, mesmo que o corpo nao tenha uma celulite para contar historia. Mas dizendo isto, eu AMO calca branca, acho chiquerrimo! Seja alfaiataria ou jeans/sarja, fica lindo com blusa de listras, com um preto e branco e mais mil opcoes! Eu assino embaixo do que voce escreveu, o tecido deve ser grosso e ela nao pode ser skinny, no caso da jeans. E a alfaiataria tambem precisa ter um tecido mais grosso e que nao se possa ver nada embaixo. Ou seja, calca branca nao combina com calca de qualidade mais ou menos! Alias, a minha jeans branca, que eu amava, ja estava pedindo aposentadoria depois de 10 anos e deixei ela no Brasil e ate agora nao consegui comprar uma que me satisfez. Outro dia provei uma na GAP que eu conseguia ver o forro dos bolsos, the horror! Continuo na busca.

    Adorei o post!

    Bjs!

  18. Tissiane

    Carol,

    Eu não uso calça branca, prefiro deixar de lá, principalmente as legging!

    Bjs, Tissy
    http://www.loucasemaquiadas.com.br

  19. Mariana Araújo

    Qando eu fazia nutrição sempre odiei calça branca kkkkkk mas com o tempo acostumei e continuo usando. Eu gosto bastante, dá pra compor uns looks bacanas.

    http://www.maribelezapura.com

    1. Carol respondeu Mariana Araújo

      Ainda preciso aprender Mari.
      bjs

  20. suelen

    Amei o post. Uso calça branco apenas para trabalhar no hospital, mas ao contrario não consigo usar, apesar de achar lindo. bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

  21. aline

    Para que trabalha de branco fica difícil sair usando para outras ocasiões. Apesar de eu achar um luxo, mais sempre vão me olhar e achar que eu acabei de sair do consultório kkkkkkkk

    1. Carol respondeu aline

      Pois é, quem trabalha na saúde é duro.
      bjs

  22. Gardenia

    Ganhei uma calça off white da Renner, modelo flare, alfaiataria. Muito bonita, mas achei o tecido um pouco fino e mostra algumas celulites. Posso usar uma bermuda funcional bege por baixo?