categorias: Moda

Tá cada vez mais caro ser uma it girl.

best-street-style-at-paris-fashion-week-springsummer-2014-17O fato é que está cada vez mais caro ser uma it girl(aliás eu detesto esse termo, mas não achei outro melhor). Não cheguei a essa conclusão sozinha, estava outro dia pensando em economizar para comprar uma itbag  fui dar uma olhada nos preços e fiquei chocada o quanto subiu. Gente, que fique bem claro que não tenho pretensão nenhuma de ser uma it girl (até porque não sou mais uma girl, talvez uma jovem senhora). Eis que estava eu dando uma pesquisada na internet e dei de cara com essa reportagem da Racked (a matéria completa- veja aqui) achei legal, pra gente pensar algumas coisinhas juntas.

alexa-chung-london

A gente sabe que uma bolsa Chanel  é um desses itens, ao lado de um Louboutin  ou um trench coat Burberry, que são peças que não faltam no guarda roupa dessas meninas e claro, todo mundo desejou um dia (tá gente hoje em dia dispenso um loubie- já falei disso aqui).

E, adivinha tá caro, tá cada vez mais caro ser uma itgirl: os preços Chanel, por exemplo ,aumentam em média 15% a cada ano. Pensando por esse lado é o melhor investimento que tá tendo, nem poupança rende mais de 1% ao mês.(Dá uma olhada no gráfico abaixo do modelo clássico Flap bag)

1Por que as bolsas Chanel estão cada vez mais caras nos últimos dez anos? A inflação tem um pouco a ver com isso. Mas, considerando que você poderia comprar a bolsa por 1.650 dólares em 2005 e agora não por menos do que $ 4.900, certamente há outros fatores em jogo. A Racked conversou com Thomai Serdari, professor da Universidade de Nova York, que passou boa parte de sua carreira pesquisando produtos de luxo, para descobrir o que exatamente causou isso. E ele diz que “Para manter a exclusividade e aumentar o lucro, eles aumentaram o preço da bolsa” (ou seja para manter o produto hype). Ele ainda acrescenta “Eu nunca,  iria incentivar uma jovem na reta final da faculdade para investir em um bem de luxo.” Também depende de como você define “investimento”: Se você carregar uma bolsa regularmente durante anos, ela vai depreciar em valor.  A bolsa é mais parecida com um carro, e menos parecido com o imóvel.

bag-chanel-fashion-street-style-Favim.com-5117441

Claro, são peças atemporais, que você poderá deixar para suas netas, mas é o tipo de coisa que você pensa que precisa (e a gente sabe que não precisa, na verdade a gente quer, deseja). Só que tudo isso tem um custo, e não é nada barato. Como disse em relação aos sapatos Louboutin tem que combinar com seu lifestyle. Porque parecer uma itgirl, não ter carro e morar de aluguel, não tem nada a ver. Questão de prioridades, não acham?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

15 comentários via blog

  1. Camila

    VERDADE TUDO O QUE VOCÊ DISSE!

    1. Carol respondeu Camila

      <3
      bjs

  2. Lala Ismerim

    Sinceramente não penso em comprar nenhum desses itens de uma it girl.
    Prefiro gastar meu suado dinheirinho pra ter minha casa, meu carro e outras coisinhas mais úteis. kkkkkkk…
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Lala
      Concordo plenamente
      bjs

  3. Myrla Rodrigues

    Vish! Prefiro ser uma “It girl made in China”!! Lá sim as coisas tem o preço que é justo pagar! Já comecei minha coleção de “It réplicas”! rsrsrsrsr

    1. Carol respondeu Myrla Rodrigues

      Myrla
      Tbém não acho legal replicas, porque aí fica parecendo que realmente a gente ostenta algo que não podemos pagar. Tem muitos jeitos de se vestir dentro de nosso orçamento sem usa-las.
      bjs

  4. Andreza

    Com certeza é bem melhor investir em coisas mais “palpáveis”, mas acredito na beleza feminina, por isso, acredito mais ainda naquela estória de ter o que cabe no bolso. Dá pra ficar bonita, legal, na moda, com pouco, não precisa desse exagero. Já vi muita gente que usa calça sambada com sapato chiquérrimo, de morrer, tipo: baile de gala, sabe? Acho ridículo.

    1. Carol respondeu Andreza

      Andreza, assino embaixo.
      bjs

  5. Bijou

    Não há nada errado em desejar, em querer possuir coisas boas e caras (quem não gosta de design, de beleza, de qualidade, de exclusividade?), mas é bem o que vc falou, tem a ver com o lifestyle. Acho que é bem mais bacana itens bonitos sem ser de marca (ainda que tenha que garimpar bastante) do que comprar coisas em 500 mil prestações pra ostentar um estilo de vida que na verdade vc não tem. Ou pior, usar falsificados (que coisa cafona!)

    Beijos!
    http://baudabijou.blogspot.com.br/

  6. Bijou

    Um adendo: podendo pagar, não economizo com itens pra casa. Bolsa, sapato, essas coisas, a gente acaba enjoando, mas gosto de ter bons móveis, pra ficar feiz sempre que entrar em casa.

  7. Camila Faria

    Carol, a cada dia que passa eu tenho mais certeza que item de luxo é algo totalmente dispensável na minha vida. Para mim, luxo é viver uma vida mais simples, com menos COISAS e mais qualidade de vida. E digo isso de coração, juro para você que uma bolsa Chanel não enche meus olhos MESMO. Como você mesmo disse, é tudo uma questão de prioridades, né?

  8. priscilla barreto

    Miga ja desejei bastante esse itens e ate acho que e muito possivel ser estilosa sem gastar fortunas. Mas e claro que cada um tem suas prioridades. Mas Para mim o maior luxo se todos e um so: viajar!
    No mais nao e so os itens de luxo que estao caros..

    Bjs
    Pri

    1. Carol respondeu priscilla barreto

      Para mim também.
      bjs

  9. - | Alfinetes de Morango