categorias: Moda

Dicas do Carnaval no Rio de Janeiro.

carnaval in rio 1Olhaaa a overdose de assunto, aí genteeee(Cria um clima e imagina o Neguinho da Beija-flor falando isso). Não gente não sou uma expert. Mas, acho que posso falar um pouco de Carnaval no Rio e até dar umas dicas(ou compartilhar algumas experiências minhas). Afinal, faz 6 anos que meu Carnaval é na cidade maravilhosa, atrás de bloquinhos e idas a Sapucaí. Esse post é só para quem sabe dar uma ajudinha para quem tá indo para lá pela primeira vez ou até “ganhar” umas dicas novas de vocês.

Para começar as dicas é proibido ir ao Rio sem fantasia. Brincadeiras à parte, a primeira vez que fui não tinha essa informação e me senti um E.T. sem um adereço de Carnaval. Vale qualquer coisa, o que não dá é para ir de cara lavada e sem um aderecinho ao menos. Já virei profissa nessa história de fantasia, e esse ano me aguardem…

Como se locomover??? Já fiz de tudo, de ônibus, táxi e ou metro. Tem que ficar ligadíssimo que horas passa os blocos, porque você pode ficar parado, enquanto o bolco passa.(veja aqui na agenda dos blocos, do Quintino, se quiser dá para baixar o app dos blocos- aqui). Uma dica de táxi: se as distâncias forem muito curtas os taxistas não levam. Por exemplo, se quiser ir da Lapa até o Aterro, dá um jeito de ir à pé(Apesar desse trecho não ser muito amigável a noite).

Blocos- Eu já fui em muitooooos, e cada um tem um estilo de música e de público. Os imperdíveis também são os mais cheios, tipo Carmelitas e Céu na Terra, que saem de manhã, às 8 horas e o povo vai. Mas, é tranquilo e o público é legal. Vou contar o que achei dos blocos que peguei em cada lugar…

Lapa e Centro– Como todo centro de cidade, o clima é mais pegado(tipo não dê sopa de perdido e nem balangue seu celular, correntinhas e afins por lá). Já fui muito, mas hoje em dia tô preferindo não ir ao Cordão do Bola Preta, por exemplo, porque é muitoooo cheio. Apesar disso, vale a pena conhecer. Vale a ida até a Rua do Lavradio, de onde sai o bloco Carioca da Gema, que adoro(aliás o Lavradio é muito legal).

DSC04269

Santa Teresa- É o lugar por onde passa os blocos mais fofos, com marchinhas de Carnaval e pessoas felizes. Não sei agora com essa falta d’água toda, mas prepara-se para tomar um banho de mangueira, dado pela vizinhança do bairro, só para refrescar. 

Aterro e redondezas- É um dos meus lugares favoritos para bloquinhos. O Aterro/Marina da Glória e o MAM são bem grandes e a não ser que você queira se meter na muvuca, dá para pular e dançar com muito espaço. Lá tem blocos bem legais, tipo Sargento Pimenta(que toca Beatles) e Orquestra Voadora. Os bloquinhos que saem de Botafogo, Glória, Aterro, Catete, Flamengo são bem legais, tem bastante gente de fora, mas você consegue ver os moradores dos bairros se divertindo por lá.

Ipanema- Sem dúvida são os meus blocos favoritos, além de tocar samba-enredo, tem marchinhas e os velhinhos fofos que amam Carnaval. Muito amorrrr.Gosto de ir também na banda de Ipanema, diversão garantida.

brazil__carnivalOutras dicas:

Sapucaí– Se sua ideia é ir a Sapucaí é possível, mas rola um empenho. A venda de ingressos para os desfiles ainda é uma coisa bem confusa no Rio de Janeiro. E a essa altura, só tem ingresso em agências e na mão de cambistas. O ano passado eu fui e acabei comprando na porta do Sambódromo(fui no meio do povão e foi o máximooo). Vale a pena é um experiência inesquecível.

Xixi- Esse tópico para mim é fundamental(sou  daquelas que toma um gole de água e quer ir ao banheiro). Tem melhorado bem a distribuição de banheiros químicos. Mas, uma paradinha para comer, sempre é uma boa oportunidade para ir no banheiro.

O que usar– Além da fantasia, eu uso algo bem confortável nos pés(tipo havaianas) porque, muitas vezes você sai de manhã e só volta quando o dia acabar(sou bemmm dessas). Eu levo uma pochete(sim,quebro as regras da moda durante o Carnaval), com o básico(cola de cílios-super básico, mini lenços umedecidos, bandaid, documentos e algum dinheiro). Eu não levo o celular, até porque tem lugares tipo no Aterro e em Santa Teresa, que é duro arrumar um sinal.

 E ai vem minha melhor dica DIVIRTA-SE, quem sabe a gente não se encontra por lá???

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Wanessa Oliveira

    a programação é boa hein?!
    Aproveita bastante 🙂
    bjokas http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa Oliveira

      Me acabei.
      bjs

  2. Fê Gonçalves

    O Rio é um dos melhores lugares para quem quer curtir Carnaval de verdade!! Já sai uma vez só no bloco do Bola Preta. Essas dicas são ótimas, Carol!! Beijos

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves


      Bola preta não tá dando mais
      bjs

  3. Flávia

    POxa, queria tanto ter ido pro carnaval no Rio esse ano… mas as coisas mudaram um pouco na minha rotina e resolvi ir pra um lugar mais relax.
    Bjs

    http://www.digoporai.com

    1. Carol respondeu Flávia

      Não troco o Rio por nada
      bjs

  4. Bruna

    Nunca passei um Carnaval no Rio, mas acho que deve ser demais! Quem sabe um dia… 😀 Beijos!

    http://www.chezb.com.br

    1. Carol respondeu Bruna

      É demaisssss
      bjs

  5. Lala Ismerim

    Meu sonho é ir na Sapucaí e desfilar pela minha escola amada, a Mangueira! hehehe…
    Só me falta empenho para realizar isso.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Lala
      Sou Mangueira, mas esse ano desfilei pela Tijuca e foi demais…
      bjs